Batom Tem que Ter MAC x Tranchechis

Conheça o Batom Tem que Ter, Edição especial da Collab MAC com as irmãs Tranchesis

Se você gosta de maquiagem, certamente conhece a MAC e já usou, possui algum produto da marca ou está na sua wishlist. A sigla se refere ao nome Make-Up Art Cosmetics, uma marca canadense de maquiagem profissional reconhecida no mundo todo pela qualidade e inovação de seus produtos.

A MAC é sonho de consumo de muita gente, pois conta com produtos incríveis em seu catálogo, que eventualmente, ganha edições especiais limitadas. Muito utilizadas em desfiles de moda e editoriais, a marca está entre as queridinhas de maquiadoras (es) e de quem adora make.

Na resenha de hoje, você vai conhecer um batom vermelho incrível, que veio na Bonibox da Estée Lauder, que para quem não sabe, é o grupo da qual a MAC faz parte. Saiba mais sobre o produto a seguir!

O que é o batom Tem que Ter da MAC x Tranchesis?

Temos que concordar que para quem gosta de maquiagem, é fundamental ter um batom vermelho coringa! Quando o assunto é batom vermelho, a MAC se destaca pelo seu famoso Ruby Woo e outros queridinhos, com fórmulas incríveis e cores vibrantes.

O batom Tem que Ter da MAC em parceria com as irmãs Tranchesis é na versão em bala e possui acabamento matte, com um tom de vermelho mais fechado. O nome do produto “Batom Tem Que Ter” se refere a um bordão muito utilizado pelas influencers Ma e Lu Tranchesi.

A ideia por trás dele, foi criar um batom que fosse marcante, mas ao mesmo tempo se adaptasse a qualquer look, ocasião e em qualquer hora do dia. A cor e a fórmula de fato são bastante versáteis, além do produto ter uma embalagem linda, exclusiva e desenvolvida especialmente para essa colab, que é uma edição limitada.

Para que ele serve?

O batom Tem que Ter serve para compor makes que vão desde o dia a dia, trabalho e até para um evento noturno ou festa. Isso porque sua fórmula de acabamento matte, garante longa duração e sua cor, é chique e marcante na medida.

Ele combina com todos os tons de pele e estilos de make, podendo também ser usado tranquilamente sem outros complementos além de uma pele iluminada e máscara de cílios.

Composição

Ingredientes: Octyldodecanol, Ricinus Communis (Castor) Seed Oil, Silica, Tricaprylyl Citrate, Ozokerite, Isononyl Isononanoate, Paraffin, Phenyl Trimethicone, Microcrystalline Wax \Cera Microcristallina\Cire Microcristalline, Ethylhexyl Palmitate, Caprylic/Capric Triglyceride, Copernicia Cerifera (Carnauba) Wax\Cera Carnauba\Cire De Carnauba, Ascorbyl Palmitate, Tocopherol, Vanillin, Acrylates Copolymer, Polyethylene Terephthalate, Stearyl Stearoyl Stearate, [+/- Mica, Titanium Dioxide (Ci 77891), Iron Oxides (Ci 77491, Ci 77492, Ci 77499), Blue 1 Lake (Ci 42090), Carmine (Ci 75470), Red 6 (Ci 15850), Red 6 Lake (Ci 15850), Red 7 Lake (Ci 15850), Red 21 Lake (Ci 45380), Red 28 Lake (Ci 45410), Red 30 Lake (Ci 73360), Red 33 Lake (Ci 17200), Yellow 5 Lake (Ci 19140), Yellow 6 Lake (Ci 15985), Yellow 10 Lake (Ci 47005)] .

*A marca recomenda estar ciente de que as listas de ingredientes podem mudar ou variar de tempos em tempos. O ideal, é consultar sempre a lista de ingredientes na embalagem do produto, para obter a lista mais atualizada de ingredientes.

Como Usar / Recomendações

Primeiramente, para um batom vermelho ficar bonito, é importante que os lábios estejam hidratados. Por isso, antes de passar o batom, aplique um hidratante labial para preparar a região.

Em seguida, aplique um contorno labial para fazer o desenho da boca. Dessa forma, a aplicação fica mais fácil, pois o batom fica certinho no contorno e dura por mais tempo. Por fim, aplique o batom diretamente sobre os lábios, ou com auxílio de um pincel, começando do centro para os cantos.

O que eu Achei

Como mencionei, o batom Tem que Ter da MAC veio na minha Bonibox da edição Estée Lauder (Boniluxo). Eu sempre fui fã dos batons da marca, pois acho as cores únicas, a fórmula de muita qualidade e as embalagens são icônicas, principalmente das edições limitadas. A seguir, você confere as minhas impressões sobre ele!

Embalagem

As embalagens dos batons da MAC são lindas e resistentes. Essa versão, possui uma embalagem vermelha com acabamento fosco, a logo da marca e das Tranchesi. Ela é discreta e elegante, perfeita para carregar na necessaire.

Produto

O produto possui acabamento matte, contudo, a aplicação é bem confortável. Ele tem aquele cheirinho característico dos batons da MAC, meio adocicado. A cor é intensa e duradoura, um vermelho meio cereja com fundo rosado.

Na foto acima, está uma comparação de alguns batons vermelhos da MAC, na ordem, da esquerda para a direita, estão: Solar Rouge, Tem que Ter e Rpby Woo. Os dois primeiros são edições limitadas, e o último (da direita), é um clássico da linha tradicional da marca.

Eficácia

A qualidade do batom Tem que Ter é indiscutível, pois a fórmula é a mesma dos batons da linha tradicional da marca. Com apenas uma camada, a cor já fica intensa e cobre perfeitamente os lábios, sem deixar falhas.

Custo-Benefício

No meu caso, o produto veio na Bonibox, contudo, o preço dele costuma variar entre R$ 80 e R$ 100. No site da MAC ele está esgotado, mas é possível encontrá-lo em outras lojas de maquiagem online, como Sephora, Epoca Cosméticos, entre outras.

O valor é alto se comparado com batons nacionais de qualidade semelhante. Contudo, os batons da MAC possuem um valor mais elevado, por se tratar de uma marca de maquiagem profissional. Os batons de edição limitada ainda podem ser um pouco mais caro que os da linha normal.


Em resumo, eu amei o batom Tem que Ter da collab das Tranchesis com a MAC. Ele é um vermelho perfeito para todas as ocasiões, além de ter uma qualidade e durabilidade excelentes e ser lindo pra levar na bolsa e retocar!

Você já usou algum batom da MAC? Qual o seu favorito? Conta pra nós aqui nos comentários!