Leave-ins favoritos

Leave-in: Saiba como esse produto pode ajudar na saúde dos fios e conheça os meus favoritos!

Se em algum momento você já sentiu que seu cabelo precisava de algum produto para hidratar, controlar o frizz, dar brilho e promover proteção térmica, acompanhe essa resenha para conhecer o leave-in, produto que pode te proporcionar tudo isso. Continue a leitura e descubra como ele pode te ajudar no dia a dia!

O que é um leave-in?

O leave-in é um produto que deve ser utilizado no cabelo úmido ou seco (dependendo da fórmula), e tem como principal objetivo cuidar da saúde dos fios, garantindo hidratação e proteção contra os raios solares e calor térmico, como secadores, chapinhas, babyliss, etc.

Para que Serve?

O leave-in pode ser utilizado como um substituto dos cremes para pentear, pois, ele te ajuda a desembaraçar os fios com mais facilidade, sem danificá-los. Além disso, o produto garante também um aspecto mais saudável e brilhante para os cabelos, além de reduzir as pontas duplas e proteger os fios contra as agressões de agentes externos, como poluição, sol, cloro, água do mar, etc.

Como Usar / Recomendações

A indicação é que o leave-in seja aplicado no cabelo seco ou úmido, e não deve ser enxaguado. Confira a seguir mais detalhes:

  • Retire todo o excesso de água dos fios com uma toalha;
  • Pegue uma quantidade do produto semelhante ao tamanho de uma moeda de 50 centavos. Dica: Exagerar na quantidade não é uma boa ideia, pois pode pesar os fios;
  • Espalhe bem o produto nas mãos, e comece a aplicação do leave-in nos cabelos úmidos, em todo o comprimento dos fios a partir de dois dedos abaixo da raiz;
  • Como as pontas costumam ser mais ressecadas e frágeis, capriche na aplicação! Elas ficarão felizes com uma hidratação extra;
  • Há alguns produtos que são específicos para o tratamento de pontas danificadas, nesses casos, a aplicação deve ser feita somente nas pontas, evitando a raiz e o comprimento;
  • Agora, basta finalizar a aplicação de acordo com o tipo dos fios e efeito desejado. Você pode pentear os cabelos, caso sejam lisos ou amassar se ele for cacheado, para definir os cachos.

O que eu Achei

No final do ano passado passei por um processo de corte químico em minha franja, por isso, resolvi procurar por produtos que pudessem garantir a saúde do meu cabelo novamente.

De início, mudei meu shampoo e condicionador, mas senti que precisava acrescentar outro produto para complementar os cuidados com os fios. Decidi então, testar alguns leave-ins, que vou mostrar para vocês a seguir as marcas que realmente ajudaram a reconstruir meu cabelo.

Keune

O leave-in da Keune possui 140 ml em sua embalagem, o que me rendeu cerca de 2 meses de uso. Após usar ele diariamente por algumas semanas, o resultado nos meus cabelos foram surpreendentes, ou seja, eficácia comprovada!

O produto não pesou os fios e nem os deixou oleosos. A hidratação foi efetiva e pude sentir até uma melhora no aspecto dos cabelos, desde a raiz até as pontas.

Inoar

Esse definitivamente é meu leave-in queridinho! O cheiro do produto é maravilhoso - e mesmo após o uso do secador ainda é possível senti-lo nos fios. Desde que iniciei o uso, pude sentir os cabelos mais hidratados e brilhosos.

Gosto de usá-lo após toda lavagem, ainda com o cabelo úmido. Para potencializar a hidratação, eu misturo ele com um pouso de óleo de argan. Sua embalagem possui 50g de produto, o que rende cerca de 1 mês de uso - vale reforçar que eu utilizo praticamente todos os dias.

A linha cicatrifios entrou na minha vida após o corte químico, e até hoje ainda utilizo os produtos - o shampoo, condicionador e o leave-in - pois eles possuem eficácia para garantir a saúde dos meus fios e uma proteção completa.

Br & Co.

O leave-in da Br & Co. possui rosa-mosqueta em sua composição, além de vitamina C, ômega 3 e 6, que garantem eficácia na hidratação completa para os fios, além de controlar o frizz e promover proteção térmica.

Sua embalagem vem com 200ml, e posso dizer que rende bastante, pois o produto tem um aspecto mais líquido, chamado de “hair milk”. Gosto bastante do resultado dele nos meus cabelos, pois deixa os fios bem soltinhos e com um cheiro maravilhoso. Contudo, ele não é meu top 1, pois prefiro produtos com texturas mais concentradas.

Custo-Benefício

Os valores dos produtos podem variar entre R$15 (Inoar) e R$160 (BR&Co e Keune), e para os três casos, considero que a compra vale a pena. Isso porque todos eles garantem fios mais hidratados, brilhosos, cuidados e protegidos, além de deixar um cheirinho maravilhoso sem pesar os fios.


Eu gosto de ter sempre duas opções de leave-in para intercalar, pois sinto que dessa forma consigo potencializar os resultados. Definitivamente, o produto entrou na minha lista de prioridades e faço questão de usá-lo sempre que lavo meu cabelo.

Algo que tem me ajudado muito a conseguir um bom resultado, é o uso do óleo de argan em conjunto com o leave-in, pois dessa forma, eu garanto a proteção dos fios e uma hidratação reforçada com o óleo.

E aí, qual o seu segredo para cuidar dos fios? Você utiliza leave-in para proteger os cabelos dos danos externos? Compartilhe conosco suas dicas!