Loção de Limpeza Facial VeganCo

Limpeza e Hidratação para a sua Pele: Conheça a Loção Facial da VeganCo!

Sabe aquele tipo de produto que não é tônico, nem demaquilante, nem sabonete ou hidratante, mas ainda assim limpa e trata a pele? Bom, até começar a usar essa loção de limpeza, confesso que ainda não conhecia nada parecido.

E é por isso que na resenha de hoje, falaremos deste produto tão diferente e vamos conhecer os benefícios que ele traz para a pele. Continue a leitura e conheça a Loção de Limpeza com Ácido Hialurônico da VeganCo!

O que é a Loção de Limpeza da VeganCo?

A loção de limpeza da VeganCo é uma opção de produto que pode substituir o sabonete facial, com o objetivo de remover as sujeiras e demais resíduos da pele. Ele pode ser utilizado em todos os tipos de pele até duas vezes ao dia.

Para que Serve?

Seu principal objetivo é limpar a pele e eliminar os resíduos que o sabonete não consegue retirar, como restos de maquiagem, filtro solar ou até mesmo a sujeira e poluição do dia a dia.

De acordo com a marca, a ação da loção de limpeza na pele é bastante eficiente, se comparado com outros produtos de limpeza convencional.

Além disso, em sua fórmula é possível encontrar ácido hialurônico, ativo responsável por hidratar a pele, evitar a flacidez e preencher as linhas finas de expressão.

Composição

Ingredientes: Aqua, cetearyl alcohol, paraffinum liquidum, hexyleneglycol, glycerin, parfum, disodium laureth sulfosuccinate, glyceril stearate, disodium EDTA, sodium hyaluronate, methylisothiazolinone (and) methylchloroisothiazolinone, geraniol, alpha-isomethyl ionone, citronellol, coumarin.

Como Usar / Recomendações

De acordo com a VeganCo, para a aplicação do produto, o ideal é primeiramente umedecer o rosto e em seguida, aplicar o produto por toda a face, fazendo movimentos circulares para garantir uma limpeza profunda e completa.

No meu caso, gosto de usar o produto na minha rotina de skincare da noite, pois sinto que é o momento em que a minha pele mais precisa de cuidado e de uma limpeza reforçada.

Sempre que inicio o uso de um novo produto, procuro introduzi-lo aos poucos em minha rotina de cuidados diários com a pele, para evitar que minha derme estranhe e tenha alguma reação ao produto.

Portanto, iniciei o uso da loção de limpeza nos cuidados noturnos e não senti a necessidade de aplicá-lo também pela manhã. Minha rotina de cuidados com a pele oleosa mudou bastante nos últimos tempos, tenho utilizado menos produtos (principalmente na rotina da manhã) e senti uma melhora absurda no aspecto da minha pele em relação à oleosidade (lembrando que tenho a pele mista com tendência a acne).

Basicamente, em minha rotina atual da manhã, procuro limpar bem o rosto — por isso não abro mão de utilizar os produtos da linha de Tea Tree da The Body Shop, que além de nivelar a tonalidade da pele, também possuem uma ação de controle à oleosidade — em seguida, aplico o hidratante e o protetor solar.

Confira nossas resenhas de Filtros Solares Faciais:

Protetor Solar Sallve - Review e primeiras impressões

Facial Essential - Protetor Solar Facial da Beyoung

Aqua Rich Watery Essence — Bioré: Conheça o Protetor Solar #1 do Japão!

Já na rotina da noite, é o momento dedicado para uma limpeza e cuidados mais profundos. Início com uma esfoliação (dia sim, dia não) e gosto de fazer isso enquanto estou no banho, pois aproveito que a pele já está mais calma por conta da água morninha (aqui fica um lembrete apenas para tomar cuidado com a água muito quente no rosto e cabelos).

Em seguida, aplico a loção de limpeza e massageio por todo o rosto e, no momento de retirada, já é possível sentir a pele super macia por conta da ação do ácido hialurônico.

Em dias que estou com alguma maquiagem mais pesada, gosto de retirar o “mais grosso” com demaquilante antes de aplicar o produto. Mas para o dia a dia, sinto que o produto é eficiente sozinho.

Após esse processo, sigo normalmente com minha rotina: hidratante facial e para a área dos olhos, vitamina C e ácido lático (opto por usar o ácido somente no dia em que não faço a esfoliação, para evitar que a pele fique muito sensível).

O que eu Achei

Confesso que estava um pouco apreensiva com o resultado do produto, por medo de acumular oleosidade na pele (por conta da textura) ou até mesmo não sentir que de fato limparia o rosto de maneira profunda.

Recebi a loção há mais de um mês na caixa de assinatura da Glambox e desde que iniciei o uso, gostei bastante do resultado. Além de limpar a pele (seu principal objetivo), também pude sentir uma melhora visível na hidratação da derme. Achei um produto leve e com ação preventiva, que vale a pena incluir na rotina.

Embalagem

A embalagem do produto possui 120 ml e seu fecho garante que o líquido não vaze ou perca suas propriedades, visto que fica de fato bem vedado. O único “problema” na minha opinião (bem comum em vários produtos, inclusive), é que não conseguimos acompanhar visualmente quanto de produto ainda resta na embalagem, pois a embalagem é de um plástico bem espesso e branco.

Produto

A loção possui uma textura bem fininha e leitosa (até mesmo na cor), é de rápida absorção na pele e fácil de espalhar. Não é necessário aplicar muito produto para conseguir o resultado de limpeza e hidratação esperado.

Claro que tudo depende do quanto seu rosto está “sujo”, mas de maneira geral, ao menos no meu caso, costumo utilizar menos quantidade de produto do que utilizo dos sabonetes convencionais.

Outro ponto é que o produto não faz espuma enquanto está sendo massageado na pele, ele lembra um pouco a sensação de aplicar um leite de rosas (sem ardência ou cheiro de álcool, claro).

Eficácia

Para a minha pele que é mista, o produto está sendo ótimo! Na manhã seguinte à aplicação, sinto que meu rosto não está com acúmulo de oleosidade na região T, onde tenho mais tendência, pois ele controla bastante.

Além disso, com a ação do ácido hialurônico consigo ver melhorias até mesmo no fato da pele segurar mais a maquiagem, pois está recebendo um alto teor de hidratação (em conjunto com meus cremes que uso normalmente).

Custo-Benefício

No meu caso, recebi o produto na Glambox, então o valor pago pela loção de limpeza foi bem abaixo do que oferecido no mercado. Contudo, é possível encontrá-lo em uma faixa de preço de R$60 em e-commerces de beleza e cuidado.


É sempre válido testar novos produtos com diferentes benefícios, mas é importante lembrar que eles precisam estar de acordo com o seu tipo de pele e o que ela precisa no momento.

Gostei muito da ideia da VeganCo de propor um produto que limpa, hidrata e prepara a pele para a rotina sem deixar resíduos ou a sensação de pele oleosa/ extremamente seca. Você já usou alguma loção de limpeza facial? Conta pra nós aqui nos comentários.