Maquiagem de Haloween

Maquiagem de Halloween: Inspire-se para criar a sua!

O Halloween, ou Dia das Bruxas, é uma festa bastante tradicional nos Estados Unidos e Europa, celebrada no dia 31 de outubro. Ela surgiu como um ritual do povo Celta, para celebrar o fim das colheitas, o ano novo Celta e também o início do inverno. A palavra “All Hallow’s Eve” significa “Vigília de Todos os Santos”, que com o passar dos anos, acabou se resumindo no termo “Halloween”.

Até pouco tempo, a comemoração não era tão comum no Brasil, mas aos poucos, foi ganhando o gosto das pessoas, a ponto de começarem a comemorar o Halloween e aderir às fantasias e principalmente as maquiagens artísticas.

Depois dessa introdução histórica, sobre a origem dessa comemoração, que tal se inspirar em algumas maquiagens de Halloween? Confira a seguir, algumas das principais makes das festas de Dia das Bruxas e escolha a sua preferida!

Caveira

A maquiagem de caveira é um clássico do halloween, tanto para homens quanto para mulheres. Ele é bastante versátil e pode se adaptar aos mais diversos estilos, desde os mais delicados até os mais darks.

O legal dessa maquiagem, é que não é preciso ter muitos itens para fazer. Em geral, você consegue improvisar com uma base mais clara que o seu tom de pele, um lápis preto e um esfumadinho aqui e ali.

Para fazer o passo a passo não é tão difícil, basta você preparar a pele como de costume, de preferência com uma base e um pó facial mais claro que o seu tom (caso você não tenha branco). Em seguida, com o lápis preto, delineador preto ou sombra, você faz os traços da caveira, ao redor dos olhos, no nariz e na boca. Não esqueça de contornar bem o rosto, para dar mais profundidade.

Maquiagem Halloween Caveira com lentes de contato: Byrdie/Pinterest

Maquiagem Halloween Caveira com glitter: Anicsa Selis/Pinterest

Maquiagem Halloween Caveira masculina: Pinterest

Caveira Mexicana

A maquiagem de Caveira Mexicana também é uma das mais populares no halloween. Os desenhos tradicionais das caveiras com detalhes florais, foram inspirados na personagem “La Catrina”, do artista mexicano José Guadalupe Posada, criada para celebrar o “Día de los Muertos”, uma celebração mexicana de origem indígena.

O processo para fazer a make é muito parecido com o da caveira, porém, é mais detalhado e pode (aliás, deve) incluir outras cores além do preto. Também é possível fazer detalhes com pedrarias e finalizar com flores nos cabelos.

Maquiagem Haloween Caveira Mexicana: NINEFROGS/Pinterest

Maquiagem Haloween Caveira Mexicana: StayGlam/Pinterest

Make Haloween Caveira Mexicana: Nela Dunato/Pinterest

Palhaço IT (Pennywise)

Maquiagem Halloween Pennywise: Abby Roberts/Pinterest

Maquiagem Pennywise Halloween: Moda20/Pinterest

Maquiagem e fantasia Halloween Pennywise: Julie Johns/Pinterest

O Pennywise é um personagem criado por Stephen King, ele é uma criatura sobrenatural que pode mudar de forma. Sua forma original é um palhaço, bastante assustador, que tenta atrair crianças, suas presas favoritas.

A maquiagem de halloween do famoso palhaço do filme IT, é bastante popular entre homens e mulheres e o melhor de tudo é que não é tão difícil de fazer. Se você prefere algo mais elaborado, vale a pena investir em um pancake branco para criar um contraste maior nos detalhes em vermelho da maquiagem.

Vampiro

A fantasia de vampiro no halloween é sempre uma boa pedida. Isso porque a roupa é teoricamente simples, você pode usar alguma roupa preta que você tem no guarda roupas e incrementar com uma capa, dentes de vampiro e sangue falso.

Mas para o look ficar completo, é preciso fazer uma bela maquiagem de vampiro, que também é bastante simples. O ponto de destaque da make é a boca, que, em geral, é usado batom vermelho, vinho, preto ou roxo, dependendo do gosto pessoal ou da roupa, caso você queira combinar.

A pele em geral, assim como a maioria das maquiagens de halloween, é feita alguns tons mais claro, para dar aquele ar de palidez, característica dos personagens vampiros que a gente vê nos filmes.

Para os olhos, você pode apostar em um belo smoke eyes com preto esfumado, ou outro tom escuro que você preferir. Eles também podem ser finalizados com um belo delineado mais imponente e cílios postiços. Para quem quer algo mais dramático, as lentes de contato brancas são uma boa pedida.

Maquiagem Halloween Vampira: Casa e Festa/Pinterest

Maquiagem vermelha Halloween Vampira: Rhonda Glassey/Pinterest

Maquiagem Halloween Vampira: Yuliana Acosta Rueda/Pinterest

Jigsaw

Maquiagem Halloween Jigsaw: Ufunk.net/Pinterest

Maquiagem Jigsaw Halloween: DeviantArt/Pinterest

Maquiagem Halloween Jigsaw Olho esfumado: Amber7/Pinterest

Quando pensamos em personagens aterrorizantes para uma fantasia, o Jigsaw vem logo em mente. Ele é um personagem fictício, um serial killer do filme “Jogos Mortais”. Essa é uma excelente opção de maquiagem de halloween, tanto para homens quanto para mulheres.

A fantasia é simples: camisa branca, blazer preto e uma gravata borboleta ou lenço vermelho. Para a maquiagem também não tem segredo: a pele é mais pálida, que pode ser feita com uma base mais clara ou pancake branco, os olhos são bem esfumados em preto e os detalhes nas bochechas podem ser feitos com o próprio batom vermelho que você vai aplicar nos lábios.

Como sempre, para quem gosta de algo mais incrementado, pode apostar nas lentes de contato vermelhas, para ficar ainda mais fiel ao personagem. Outra opção é usar uma peruca, caso você não tenha cabelos escuros ou pretos.

Noiva Cadáver

Maquiagem Halloween Noiva Cadáver: Lacknsally.com/Pinterest

Maquiagem Halloween Noiva Cadáver azul: LuFerreira/Pinteres

Maquiagem Noiva Cadáver caricata: Mayara Oliveira/Pinteres

A noiva cadáver é uma personagem de Tim Burton, um cineasta, produtor, roteirista, escritor, animador e desenhista norte-americano. Ele é bastante conhecido por fazer filmes com temáticas góticas, fantasiosas, excêntricas ou sombrias.

Seus personagens são sempre uma inspiração para as festas de halloween, principalmente a noiva cadáver. Essa já é uma maquiagem mais elaborada, que precisa de mais elementos para ser feita, além da fantasia, que também demanda um pouco mais de dedicação para montar.

A make consiste em uma pele pálida e azulada, com contornos faciais como as usadas na maquiagem de caveira, porém esfumados. O destaque dos olhos são os cílios enormes, que podem ser feitos com cílios postiços ou desenhados com lápis de olho, ou delineador. Na boca, o batom é um tom de rosa e as sobrancelhas são bem marcadas, para dar um ar mais caricato, semelhante ao desenho.


Essas foram apenas algumas das inúmeras opções de maquiagens de Halloween, inspiradas em personagens de filmes ou na cultura popular. Se você gostou deste post, conte para nós aqui nos comentários, que podemos fazer uma segunda versão com mais inspirações!

Se você gosta de dicas de Maquiagem, Cabelos, Cuidados Pessoais e muito mais, continue acompanhando o conteúdo do Guia Make.