Maquiagem E-girl

Maquiagem e-girl: Saiba mais sobre essa tendência que está bombando na internet!

Temos visto atualmente que o TikTok é a nova obsessão de muitas pessoas, principalmente dos jovens. Com isso, surgiram muitas tendências de estilos, cabelos, maquiagem, etc.

Entre essas tendências, tem se destacado a das ‘e-girls’, que surgiu em 2012 no Tumblr e voltou a bombar por todo o mundo. Um bom indicador desse sucesso é o número de visualizações da hashtag #egirlmakeup - que tem cerca de 5,7 milhões de visitas!

No post de hoje você vai entender quem são as e-girls, como é o estilo delas, como fazer essa maquiagem e muito mais. Se você quer saber mais sobre esse universo, que traz um estilo ligado ao mundo eletrônico, muito popular entre a geração Z e os millennials, atualmente adeptos do TikTok, continue a leitura!

O que é uma e-girl?

O termo “e-girl” significa eletronic girls (em português - garotas eletrônicas), um estilo que tem feito muito sucesso na internet entre os jovens. A tendência surgiu no TikTok e se espalhou paras as demais redes sociais, principalmente o Instagram.

Uma e-girl adota um estilo que mescla inspirações do universo emo e gótico, com cabelos coloridos, muitos acessórios e maquiagens marcantes, visual que foi muito popular nos anos 2000. Em geral, o que identifica visualmente o estilo e-girl são as roupas usadas e a maquiagem.

O estilo também tem muita influência asiática, vinda das bandas de K-Pop e da estética dos animes, muito populares no Japão e na Coreia do Sul - e atualmente no mundo inteiro.

O estilo da maquiagem e-girl

Tá, mas como é então essa tal de maquiagem e-girl? O estilo da make delas não costuma seguir os padrões convencionais que vemos no cotidiano. Ela é marcada por traços criativos e autênticos.

Uma das características marcantes é o delineador escuro com um traço mais grosso - rente aos cílios superiores e inferiores. Outro destaque desse estilo é o blush rosa bem marcado nas bochechas e no nariz.

Nos olhos, além do delineador marcante, também estão presentes as sombras coloridas. Nos lábios, é bem comum o famoso batom esfumado, lip tint e gloss labial, para dar uma aparência de lábios maiores do que realmente são.

Também é muito comum desenhar sardas no rosto, e para finalizar, aplicar bastante iluminador nos pontos altos do rosto, principalmente na ponta do nariz.

Como fazer maquiagem e-girl?

Se você gosta e se identifica com esse visual, que tal aprender a fazer uma maquiagem e-girl? Ela tem uma identidade bem jovem e descolada e não é difícil de fazer. Confira a seguir o passo a passo:

Pele

  • Aplique um primer facial por todo o rosto, para deixar a pele uniforme e sem poros visíveis - uma característica marcante dessa make é a “pele de porcelana” no quesito textura;
  • Em seguida, aplique uma base facial leve apenas para uniformizar o tom da pele, mas que deixe uma aparência mais natural - para esse efeito, a melhor opção é aplicar a base com uma esponja úmida;
  • Se achar necessário, pode aplicar nesta etapa o corretivo, para suavizar olheiras, marquinhas de acne, iluminar o rosto, etc;
  • Aplique o pó facial em todo o rosto para matificar a pele - opte por um com textura fina, que não deixe a pele pesada;
  • Na hora do blush a regra é simples: quando mais melhor! Diferente das makes comuns, aqui você pode pesar no blush, mas, o ideal é ir aplicando o produto aos poucos, até chegar ao resultado que você quer;
  • Se quiser, você pode usar um lápis de olhos ou delineador marrom para fazer algumas sardas falsas nas bochechas e no nariz;
  • Por fim, as e-girls costumam desenhar figuras diversas no rosto, que você pode fazer após finalizar a pele.

Olhos e lábios

  • Comece a maquiagem dos olhos aplicando uma sombra colorida da sua preferência e esfumando bem;
  • Na hora do delineador você também pode abusar. A regra é fazer um delineado bem marcante e chamativo. Para isso, você pode fazer o traçado na parte superior e inferior dos cílios - ou apenas na parte de cima, se preferir. Outras opções são o delineado de gatinho, o delineado duplo mesclando duas cores diferentes, ou outro da sua preferência;
  • Aplique rímel nos cílios superiores;
  • Para aumentar visualmente os olhos, você pode esfumar com um pincel uma sombra ou lápis de olhos - rente aos cílios inferiores;
  • Nos lábios, você pode abusar do Lip Tint ou fazer um efeito degradê com batom - os tons favoritos são rosa e vermelho. Para finalizar, muitas e-girls gostam do gloss, fara dar um efeito de lábios maiores.

Desenhos para fazer na maquiagem

A maquiagem e-girl é caracterizada pelos desenhos feitos no rosto, que compõem o visual e tão o toque final à make. As figuras mais comuns são corações pequenos, estrelinhas, frutas, personagens, etc. Os tamanhos dos desenhos podem variar, e os locais mais comuns são na testa, abaixo dos olhos e nas bochechas.

Inspirações

Agora que já falamos bastante, que tal conferir algumas inspirações de maquiagens características das e-girls? Veja a seguir diversas opções para você já ir pensando na sua!

Maquiagem e-girl lilás e rosa: Dicas de Mulher/Pinterest

Maquiagem e-girl doll: Estilo Proprio By Sir/Pinterest

Maquiagem e-girl neutra: We Fashion Trends/Pinterest

Maquiagem e-girl pêssego: Estilo Proprio By Sir/Pinterest

Maquiagem e-girl pink com delineado preto: @ninademont/Pinterest

Maquiagem e-girl cereja: Estilo Proprio By Sir/Pinterest

Maquiagem e-girl abelhinhas: LollyLashes/Pinterest

Maquiagem e-girl com emojis: Thalia Siqueira/Pinterest

Maquiagem e-girl blush coração: Fashion Bubbles/Pinterest

Maquiagem e-girl coração colorido: beijosbluespoesiablog/Pinterest

Maquiagem e-girl arco íris: Estilo Proprio By Sir/Pinterest

Maquiagem e-girl verde água: Blog dp/Pinterest

Maquiagem e-girl laranjada: Dicas de Mulher/Pinterest

Maquiagem e-girl roxa com delineado: Dicas de Mulher/Pinterest

Maquiagem e-girl blush coração e gloss: Dicas de Beleza/Pinterest


E aí, você já conhecia a maquiagem e-girl? Conta pra nós o que achou desse visual - usaria ou não? Continue acompanhando o Guia Make para saber mais sobre as últimas tendências de make!