HomeNossa EquipeContato
Conheça o Óleo Hidratante de Coco Multiúso da Positiv.a!
Cuidados com a PeleResenhas
Conheça o Óleo Hidratante de Coco Multiúso da Positiv.a!
Carol Picolo
Carol Picolo
março 16, 2022
4 min

Com o crescimento acelerado do ramo da beleza e estética, muitas empresas passaram a criar produtos freneticamente sem se lembrar da responsabilidade ambiental. Contrário a esse movimento, algumas marcas encontraram aí a oportunidade de se destacar no mercado desenvolvendo produtos para uma beleza natural.

Na resenha de hoje, você vai conhecer um produto multiúso indicado para diversas funções. Com inúmeros selos cosméticos do bem, o Óleo Hidratante de Coco da Positiv.a vai te surpreender. Confira!

O que é o Óleo Hidratante De Coco da Positiv.a?

oleo de coco positiva lata

O produto, como o próprio nome indica, é um hidratante 100% puro e natural, vegano, livre de parabenos, sulfatos, corantes, silicone e essências artificiais. Ele é composto apenas por óleo de coco cultivado de forma sustentável e sem uso de agrotóxicos.

Por ser extraído por prensagem a frio (extra virgem), ele preserva as propriedades e benefícios dos ingredientes. Sua textura é conseguida através de um processo mecânico de micronização, que permite formar uma emulsão super hidratante mantendo a pureza do coco.

Para que Serve?

hidratante oleo de coco

O óleo de coco hidratante da Positiv.a é um excelente emoliente, eficaz na hidratação da pele do corpo e até mesmo para nutrir os cabelos. Por ser rico em vitamina E, ele é um antioxidante natural, indicado para reforçar a estrutura dos fios ressecados e sem vida.

Ele também é rico em polifenóis, antioxidante que ajuda na regeneração da pele e no combate aos radicais livres. Além disso, ele conta com lipídios que atuam formando uma película protetora na pele.

Por utilizar apenas água no seu processo de fabricação, sua consistência fica cremosa, ideal para a aplicação no corpo e nos cabelos, sem correr o risco dele mudar a consistência conforme a temperatura, como acontece com o óleo de coco utilizado para a cozinha.

Composição

Ingredientes: Cocos nucifera oil, water, antioxidant (vegetable origin).

Como Usar / Recomendações

A marca indica o produto para ser utilizado de diversas formas, confira algumas delas a seguir

  • Na pele: para garantir os benefícios que o produto proporciona, aplique-o na pele do corpo e massageie suavemente após o banho com a pele seca, ou sempre que sentir a necessidade de hidratação.

Dica: você também pode utilizá-lo como hidratante de cutículas!

  • Nos cabelos: aplique o produto em todo o comprimento dos fios, evitando a raiz. Deixe agir por 20 minutos e lavar com água em temperatura fria ou morna. Devido às suas propriedades antioxidantes, o óleo de coco ajuda a fortalecer os cabelos e reduzir a quebra dos fios. Para um efeito anti-frizz, basta aplicar uma pequena quantidade na palma das mãos e passar nas pontas ressecadas dos cabelos.
  • Como máscara facial: aplique o óleo de coco no rosto e massageie com movimentos circulares por 2 minutos. Retire o produto com água ou, para peles oleosas, utilize um sabonete facial da sua preferência.

Dica: você também pode aplicar à noite e retirar apenas pela manhã.

  • Como demaquilante: o produto também pode ser utilizado para retirar a maquiagem. Para isso, aplique no rosto com os dedos massageando bem para derreter a maquiagem. Para retirar, você pode lavar o rosto ou utilizar um algodão, ou ecopad.
  • Como esfoliante: misture uma colher de óleo de coco com a mesma quantidade de um dos seguintes ingredientes: aveia de flocos finos, farinha de araruta, de aveia ou fubá (para uma esfoliação suave) ou borra de café (para uma esfoliação mais abrasiva, indicada somente para o corpo).

Aplique a mistura no rosto ou no corpo massageando bem. Retire com água morna.

  • Como Balm labial: você pode aplicar o óleo de coco nos lábios antes de dormir, para hidratar a pele e acordar com os lábios macios. Outra opção, é aplicá-lo nos lábios antes do batom, para conseguir um efeito glossy.

O que eu Achei

Eu gosto bastante da Positiv.a e já utilizava alguns produtos da marca. Em busca de hábitos mais sustentáveis e uma vida mais prática, passei a optar por produtos multiúso, que eu pudesse levar para qualquer lugar e utilizar de diversas formas.

Quando conheci o produto, logo quis testar para avaliar se ele de fato poderia ser usado de todas as formas que a marca indica. Confira a seguir as minhas impressões sobre o óleo hidratante de coco.

Embalagem

A embalagem do produto é uma lata de alumínio de produção nacional, feita em São Paulo. As informações são feitas com serigrafia, para facilitar o processo de reciclagem.

A marca indica o descarte correto da embalagem: a caixinha deve ser jogada no lixo reciclável, junto com os papéis (cesto azul); e a latinha no lixo reciclável, junto com os alumínios (cesto amarelo).

Outra opção é reaproveitar a latinha após o término do produto, o que costumo fazer com embalagens vazias, que são legais para guardar algumas miudezas. Eu gostei bastante da latinha, só achei um pouco difícil de fechar e abrir, pois algumas vezes ela enrosca, no mais, achei perfeita para reutilizar.

Produto

textura oleo de coco

O produto é bem diferente do óleo de coco que estamos habituados a utilizar na cozinha. O da Positiv.a, devido à sua forma de fabricação, possui uma textura emoliente, como um creme branco bem levinho.

Ele é bem fininho e espalha facilmente na pele, não possui fragrância e é absorvida rapidamente, o que é perfeito para quem não gosta daquele efeito “melecado” de alguns cremes hidratantes.

Eficácia

Eu gosto de utilizar o óleo hidratante de coco na pele do corpo, principalmente nas áreas mais ressecadas e também em tatuagens recém-feitas. A eficácia do produto é nítida já na aplicação, ele hidrata a pele de forma profunda, deixando-a viçosa e macia.

O que eu mais gosto, no entanto, é a sua formulação, pois sei que posso aplicar sem medo de ter qualquer tipo de alergia ou irritação na pele, principalmente ao aplicar em tatuagens. Por ter um poder antioxidante, achei ela perfeita para este fim, além de ter ajudado na cicatrização.

Custo-Benefício

No site da marca, o produto custa R$29,99* em uma embalagem e 90g. Considero o preço bem justo, considerando a proposta sustentável da marca, a preocupação ambiental, a embalagem reutilizável, a quantidade de produto e claro, a qualidade da formulação. Na minha opinião, o custo-benefício é muito bom!

*Valor consultado no site da marca em março de 2022.


Você já pensou em começar uma transição para adotar produtos mais naturais na sua rotina de skincare? O Óleo Hidratante de Coco da Positiv.a é um que eu já adotei nos meus cuidados diários com a pele e não troco por nada!


Tags

Beleza LimpaOrgânicosVeganos
Post Anterior
Resenha: Esfoliante Enzimático Sallve, conheça este Produto Inovador
Carol Picolo

Carol Picolo

Maquiadora

Índice

1
O que é o Óleo Hidratante De Coco da Positiv.a?
2
Para que Serve?
3
Composição
4
Como Usar / Recomendações
5
O que eu Achei

Newsletter

Receba novidades no seu email.

Posts Relacionados

Hidratante Antiatrito: Conheça esse produto inovador da Sallve!
31 de janeiro, 2022
5 min
Todos os Direitos Reservados © 2022 - Guia Make

Links Rápidos

Anuncie ConoscoSobre NósContate-nos

Redes Sociais