HomeNossa EquipeContato
Conheça o Sérum Noturno com Ácido Lático e Esqualano da Biossance!
Cuidados com a PeleResenhas
Conheça o Sérum Noturno com Ácido Lático e Esqualano da Biossance!
Carol Picolo
Carol Picolo
junho 24, 2022
4 min

Já falamos por aqui a respeito da Biossance, na resenha do famoso Sérum Anti-idade com Phyto-Retinol. A marca foi fundada em 2015 na Califórnia, a partir de estudos biotecnológicos para desenvolver produtos de skincare sustentáveis, cruelty-free, veganos, eficazes e livres de toxinas prejudiciais à saúde e ao meio ambiente.

A Biossance formula produtos limpos, perfeitos para quem é adepta (o) de uma beleza natural, sem crueldade e que não cause impacto ambiental, mas que garanta a alta eficácia dos dermocosméticos.

Vale lembrar que o esqualano, principal ingrediente da marca, era obtido desde o século XVI do óleo do fígado de tubarões, e utilizado para desenvolver hidratantes e outros cosméticos para a pele.

Cientistas da Biossance, desenvolveram de forma ética e sustentável uma versão do esqualano 100% brasileira, derivado da cana-de-açúcar e renovável. O impacto disso é a não-utilização de ingredientes de origem animal para a produção dos dermocosméticos derivados desse ativo.

Na resenha de hoje, você vai conhecer outro famoso produto da marca, o Sérum Noturno com Ácido Lático e Esqualano. Continue a leitura para saber mais!

O que é o Sérum Noturno com Ácido Lático e Esqualano da Biossance?

acido latico biossance

O Ácido Lático é um alfa-hidroxiácido (AHA) que atua como esfoliante químico e age na restauração da pele. A Biossance utiliza uma versão vegana do ativo, desenvolvido a partir da bio fermentação de açúcares de fonte sustentável.

O sérum facial da marca, tem uma concentração de 10% de ácido lático na sua fórmula, uma porcentagem segura para o uso diário. O produto é desenvolvido em um laboratório com Certificação My Green Lab Platinum, que garante a redução do impacto ambiental em todos os produtos que criamos.

De acordo com os selos cosméticos que o produto leva, ele é

  • Vegano;
  • Cruelty free;
  • Livre de parabenos;
  • Livre de PEG (polietilenoglicóis — umectantes ou emulsificantes);
  • Livre de perfume;
  • Não tóxico;
  • Possui o selo EWG — Environmental Working Group, que atesta que os ingredientes são seguros para o uso em cosméticos;
  • Testado e Recomendado por dermatologistas.

Para que Serve?

acido latico parap que serve

O sérum noturno possui ácido lático, que como vimos no post dos alfa-hidroxiácidos, atua como um esfoliante químico que acelera o processo de renovação celular. O resultado disso é uma pele mais macia, iluminada e uniforme.

Além disso, ele restaura a aparência da pele durante a noite e ajuda a minimizar os efeitos dos agressores diários, atuando também como um antioxidante. Confira a seguir alguns resultados clínicos que comprovam sua eficácia

  • 100% das pessoas demonstraram resultados de esfoliação significativa da noite para o dia*;
  • 100% demonstraram melhora na aparência dos poros da noite para o dia*;
  • 100% demonstraram redução visível na aparência das linhas e rugas da noite para o dia*.

*Com base em estudo clínico de 28 dias, realizado com 36 mulheres entre 30 e 60 anos de idade, com aplicação diária do produto, apenas no período da noite.

Composição

O principal ingrediente do produto é o ácido lático vegano, na concentração de 10%. O sérum também conta com o esqualano, que hidrata enquanto retém a umidade natural da pele. Por fim, a formulação apresenta extrato de trevo, um ativo que renova a pele e minimiza os efeitos diários da exposição à poluição, luz azul e raios UV.

Ingredientes: Water/Aqua/Eau, Caprylic/Capric Triglyceride, Lactic Acid, Squalane, Glycerin, Sodium Hydroxide, Cetearyl Olivate, Propanediol, Sorbitan Olivate, Cetearyl Alcohol, Lespedeza Capitata Leaf/Stem Extract, Polyacrylate Crosspolymer-6, Acacia Senegal Gum, Sodium Gluconate, Xanthan Gum, Phenoxyethanol, Ethylhexylglycerin, Lavandula Angustifolia (Lavender) Oil, Linalool.

Como Usar / Recomendações

serum biossance como usar

O sérum noturno com ácido lático e esqualano é indicado para todos os tipos de pele, principalmente as que apresentam textura áspera, sem vida e opacas por resultado de estresse, viagens, exposição aos raios UV e luz azul.

Como o nome indica, ele dever ser utilizado na rotina de skincare noturna, aplicando de 2 a 3 pumps do produto na pele limpa, após os cuidados básicos de higienização da pele. Pela manhã, o produto deve ser retirado com um limpador facial, seguido da hidratação facial e aplicação de um filtro solar potente.

DICA: Aplique o sérum no rosto, pescoço e colo, aproveitando o que sobrar do produto para aplicar no dorso das mãos.

O que eu Achei

Assim como o Sérum com Retinol da Biossance, essa versão noturna de Ácido Lático eu pude testar através da Bonibox, a caixinha de produtos do Boniclub — da Bonita de Pele. Testei a versão travel do produto, que dá para usar várias vezes e ter uma ideia geral de como ele se comporta na pele. Confira a seguir minhas impressões!

Embalagem

serum biossance embalagem

A Biossance se preocupa com o ciclo de vida dos produtos que desenvolve. Por isso, trabalham com embalagens totalmente recicláveis, com encartes externos feitos de papel de cana-de-açúcar renovável, sem tintas ou corantes que possam afetar a reciclabilidade.

Além disso, todas elas possuem um design minimalista, que alia bom gosto à usabilidade. A versão travel conta com um frasco de plástico resistente, com um pump para a aplicação e tampa para proteger. Ela é prática, bonitinha e fácil de carregar, principalmente em viagens!

Produto

O produto é um sérum esbranquiçado bem levinho, quase não tem cheiro, apenas aquele aroma herbal, característico das fórmulas da biossance. Ele espalha super fácil e é absorvido rapidamente, sem deixar a pele pegajosa.

Eficácia

Já na primeira aplicação, é possível sentir a pele super hidratada, viçosa, macia e com um brilho sem igual. No curto prazo, a pele fica visivelmente renovada e com um glow visível. A longo prazo, com pelo menos 20 dias de uso, já se pode notar efeitos como redução das linhas finas e na aparência dos poros.

Custo-Benefício

Este é um ponto bem importante: os produtos da Biossance não são baratos, isso é fato. Mas como sempre falamos por aqui, isso se deve ao fato da marca trabalhar com alta tecnologia desenvolvida em laboratório próprio, a fim de utilizar apenas ingredientes naturais e de origem vegetal.

Além disso, a marca investe em pesquisas e em materiais 100% recicláveis, o que acaba encarecendo o processo de fabricação dos produtos. No site da marca a versão em tamanho normal do Sérum Noturno (30ml) custa R$329 e a versão mini (10ml) custa R$119.

Vale lembrar que também é possível encontrar os produtos da Biossance em outras lojas e sites, como Sephora, Amaro, entre outros. Outra opção, é testar uma versão mini do produto através de caixas de assinatura ou de uma Bonibox, como eu fiz.

* Valores consultados no site da Biossance, em junho de 2022.


Se você se preocupa em utilizar produtos com baixo impacto ambiental, desenvolvidos por marcas conscientes, veganas e cruelty free, a Biossance é uma excelente opção. Contudo, é importante ressaltar que os preços dos produtos são elevados, pois condizem com o seu minucioso processo de fabricação.

Recomendo testar o Sérum Noturno com Ácido Lático e Esqualano da Biossance, ou outros produtos da marca, conforme as necessidades da sua pele!

Você já conhecia a Biossance? Já usou algum produto da marca? Conta pra nós aqui nos comentários.


Tags

VeganosÁcidosBeleza Limpa
Post Anterior
Água de colônia: o que é, para que serve e principais marcas
Carol Picolo

Carol Picolo

Maquiadora

Índice

1
O que é o Sérum Noturno com Ácido Lático e Esqualano da Biossance?
2
Para que Serve?
3
Composição
4
Como Usar / Recomendações
5
O que eu Achei

Newsletter

Receba novidades no seu email.

Posts Relacionados

Hidratante Antiatrito: Conheça esse produto inovador da Sallve!
31 de janeiro, 2022
5 min
Todos os Direitos Reservados © 2022 - Guia Make

Links Rápidos

Anuncie ConoscoSobre NósContate-nos

Redes Sociais