Sérum Phyto-Retinol Biossance

Conheça o Sérum Anti-idade com Phyto-Retinol da Biossance

A Biossance é uma marca de cosméticos bastante conhecida no cenário de Clean Beauty, graças à Biotecnologia utilizada em suas fórmulas. Ela é famosa por trabalhar com o Esqualano vegetal, um poderoso ativo derivado da cana-de-açúcar, presente na composição de todos os seus produtos.

Graças ao desenvolvimento desse ativo, a marca contribui com a proteção de cerca de 2 milhões de tubarões anualmente, vítimas de exploração para a obtenção do esqualano, feito a partir do óleo presente no fígado desses animais.

A marca trabalha apenas com ingredientes limpos, sustentáveis, cruelty-free, veganos e seguros para a saúde das pessoas e do planeta, certificado pelo selo EWG, órgão que certifica que seus produtos são seguros para o meio ambiente.

Todas as formulações da Biossance são desenvolvidas em um laboratório com Certificação My Green Lab Platinum, o que significa que a empresa garante a redução do impacto ambiental em todos os produtos que produzem.

Dessa forma, a Biossance desenvolve produtos de cuidados com a pele formulados a partir da biotecnologia, de forma segura e sustentável. Conheça a seguir, um famoso produto da marca para os cuidados faciais.

O que é o Sérum de Retinol da Biossance?

O produto é um sérum facial anti-idade que tem como ativo principal o Bakuchiol, um ingrediente de origem vegetal que estimula a produção do colágeno, que ajuda a preservar a integridade da pele e reduzir as marcas de expressões e rugas.

Esse ativo é uma alternativa derivada de plantas para o retinol, que não irrita nem sensibiliza a derme. Além disso, a fórmula é testada clinicamente e considerada segura e eficaz para todos os tipos de pele.

Para que Serve?

O sérum de retinol da Biossance serve para:

  • Reduzir a aparência de linhas de expressão e rugas;
  • Melhorar visivelmente a firmeza da pele;
  • Uniformizar o tom da pele;
  • Melhorar a elasticidade da derme;
  • Reduzir a aparência dos poros dilatados e melhora a textura da pele.

Resultados de pesquisas clínicas realizadas pela marca, feito com 33 mulheres, entre 30 e 60 anos de idade, incluindo tipos de pele seca, mista e oleosa, usando o produto por 1 semana/ 2 semanas/4 semanas duas vezes ao dia, indicam que:

  • 100% das pessoas concordam que a pele melhorou visivelmente sem descamação, vermelhidão ou irritação;
  • 100% das pessoas notaram uma redução das linhas de expressão e rugas;
  • 100% delas concordam que as linhas de expressão foram suavizadas.

Composição

O sérum de Retinol da Biossance, possui diversos ativos em sua composição, tais como:

  • Ácido hialurônico: ingrediente super hidratante que suaviza a pele e preenche o espaço entre as células.
  • Extrato de leveduras: melhora a textura da pele.
  • Niacinamida: também conhecido como vitamina B3, ela ajuda a restaurar a barreira cutânea e uniformiza o tom da pele.
  • Óleo essencial de Neroli: possui aroma de flores de laranjeira, naturalmente calmante para a pele.

Ingredientes: Water/Aqua, Squalane, Niacinamide, Sodium Acrylates Copolymer, Bakuchiol, Sodium Hyaluronate, Rosa Canina Fruit Oil, Citrus Aurantium Amara (Bitter Orange) Peel Oil, Biosaccharide Gum-1, Yeast Extract, Soy Amino Acids, Lecithin, Hexylene Glycol, Ethylhexylglycerin, Caprylyl Glycol, Phenoxyethanol, Tetrasodium Glutamate Diacetate, Citric Acid, Linalool, Geraniol, Limonene.

Como Usar / Recomendações

Por se tratar de um sérum, o produto deve ser aplicado como primeiro passo após a limpeza facial. Diferentemente dos demais produtos com retinol na formulação, o da Biossance pode ser utilizado pela manhã e a noite, lembrando que se optar por utilizar de manhã, é fundamental aplicar filtro solar em seguida.

Para a aplicação, utilize de 2 a 3 pumps de produto, massageando suavemente a pele enquanto espalha o sérum no rosto, pescoço e colo até a sua absorção. Se necessário, você pode utilizar em seguida seu hidratante de preferência.

A marca indica que seja feito um teste de contato antes da primeira aplicação, para verificar se não haverá nenhuma sensibilidade na pele em reação ao produto, por ser tratar se um sérum concentrado.

O que eu Achei

Os produtos da Biossance sempre foram um sonho de consumo para mim, devido ao posicionamento da marca com relação aos ingredientes e à responsabilidade ambiental.

Adquiri o meu Sérum Phyto Retinol na Bonibox da Bonita de Pele, que tem me possibilitado testar produtos que estavam há tempos na minha lista de desejos. Confira a seguir as minhas impressões sobre ele!

Embalagem

Recentemente, a Biossance alterou a embalagem do produto, que era feito de vidro. Isso porque a embalagem anterior, que é a minha versão, dificulta a utilização do produto até o final, devido ao formato da embalagem e o tipo do pump.

Agora, a marca lançou uma nova embalagem, um frasco inovador e ultraleve com uma bomba sem ar 100% reciclável, que facilita a utilização do produto até a última gota.

Produto

O produto é um sérum que parece um creme branco, mas bem levinho. O cheirinho é um herbal cítrico bem suave, e lembra muito o aroma de plantas. Ele espalha super fácil e é rapidamente absorvido na pele.

Eficácia

Eu já usei mais da metade do frasco e pude notar uma melhora no aspecto da pele, nos quesitos: textura, poros e manchas de acne. Quanto às linhas finas, não percebi diferenças muito visíveis, contudo, não fiz um acompanhamento aprofundado com fotos para comparar. Logo após a aplicação, é possível notar a mais com mais viço e luminosidade.

Custo-Benefício

Como já mencionei, os produtos da Biossance não são baratos, pois trata-se de uma marca importada, com selos de consciência ambiental, pesquisas científicas para desenvolver os ativos, embalagens recicláveis, entre outros pontos.

Nesse sentido, é importante considerar o posicionamento da marca, além da qualidade dos produtos. No site da marca, é possível encontrar a versão de 30ml do produto, que é a que eu tenho, por R$389, já a versão de 10ml, pode ser encontrada por R$ 139. Dessa forma, trata-se de um produto caro, mas que apresenta benefícios comprovados para a pele.

*Valores consultados no site da Biossance Brasil em 18/04/2022, e podem sofrer alteração sem aviso prévio.


Quando o assunto é skincare, é sempre importante observar os ingredientes utilizados na formulação dos produtos, para avaliar como sua pele irá reagir com o seu uso. Quanto a isso, os produtos da Biossance podem ser utilizados em todos os tipos de pele, graças à utilização apenas de ingredientes naturais e de origem vegetal, testados dermatologicamente e clinicamente.

Eu adorei o Sérum Phyto-Retinol com Esqualano da Biossance, e indicaria para pessoas com mais de 30 anos, por conter ativos anti-idade. Conta pra nós qual a sua marca favorita de produtos de skincare aqui nos comentários!