Advertising
Advertise with usO mercado nacional de beleza tem sido surpreendido com o surgimento de diversas marcas de cosméticos. E não é para menos, pois a todo momento, uma nova marca aparece na internet inovando com lançamentos surpreendentes.
Além disso, as empresas atuais têm uma preocupação maior com as questões ambientais e a ética animal. Dessa forma, as marcas têm oferecido cada vez mais produtos com ingredientes limpos, veganos e processos cruelty free.
É nesse movimento que surgiu a Dailus, empresa braileira de produtos de beleza. Continue a leitura para conhecer melhor a história da marca!
História da Dailus
A Dailus é uma marca nacional de cosméticos, autêntica, inclusiva e com um apelo moderno e cheio de personalidade. Ela aposta nas tendências do mercado de beleza, mas sem deixar de lado as necessidades da vida real.
A marca desenvolve maquiagens, produtos de skincare, produtos para as unhas e um portfólio completo de produtos para os cuidados pessoais com qualidade e preços acessíveis. Ela foi fundada em 2006 na zona leste de São Paulo, como uma empresa familiar que tinha como foco inicial a fabricação de esmaltes. Atualmente, a empresa conta com mais de 200 produtos em seu portfólio.
É importante ressaltar que a Dailus é uma empresa cruelty-free, ou seja, ela não realiza testes em animais. Isso é comprovado pelo selo cosmético do PETA, que atesta o compromisso da marca com esse posicionamento. Além disso, a marca também possui uma ampla linha de produtos veganos, que não contém nenhum tipo de matéria-prima de origem animal em sua composição.
Confira a seguir uma breve linha do tempo da Dailus:
- 2006: Ano em que a Dailus foi fundada;
- 2010: A marca alcançou 80% do mercado nacional;
- 2015: Reconhecida como a primeira marca a lançar o Batom Líquido Matte no mercado nacional;
- 2016: Lançamento dos esmaltes Dailus;
- 2018: A Dailus se tornou a marca de esmaltes premium mais vendida do Brasil.
- 2019: A marca conquistou o selo do PETA de cruelty-free e passou a adotar uma nova identidade visual.
Pilares
Os pilares da marca ficam claros na sua missão, visão e valores, que você confere a seguir:
- Missão: Desenvolver uma beleza divertida, descolada, que rompa padrões e seja democrática, oferecendo produtos de alta performance e preço justo, para que todas as pessoas tenham acesso às possibilidades.
- Visão: Ser uma marca referência em custo-benefício no mercado de beleza nacional, antecipando tendências, satisfazendo as necessidades do público e utilizando seus produtos como veículo de transformação.
- Valores: Menos regras e mais respeito; ser melhor e mais eficiente; manter diálogos próximos e transparentes; ser autêntica e bem-humorada; ter criatividade e agilidade.
A Dailus também se posiciona com seus 5 Ds:
- Descolada: movida pelas tendências da vida real;
- Democrática: desenvolve produtos que atendam à todas as pessoas;
- Disruptiva: não propaga regras ou padrões;
- Diferente: trabalha com propósito e significado;
- Divertida: conquista o público através do bom-humor e da criatividade.
Advertising
Advertise with usComo a marca se popularizou
Assim como a maioria das marcas atuais de maquiagem e cuidados com a pele, a Dailus ganhou grande destaque ao trabalhar com criadoras (es) de conteúdo na internet. Além disso, ela investiu em uma boa estratégia de marketing digital e em uma comunicação visual de destaque, fazendo com que ela ficasse rapidamente conhecida no mercado nacional.
Graças às parcerias com influenciadoras (es) digitais, em 2012 a Dailus foi a primeira marca a criar um espaço digital na Beauty Fair, maior feira nacional de beleza. Além disso, ela foi a primeira marca nacional a lançar o Batom Líquido Matte, que mais tarde se tornaria um item de make quase indispensável.
Em 2016, a Dailus se destacou no mercado lançando a linha “Coisas de Quem Ama”, em parceria com a Swarovski, uma importante marca de luxo. Já consolidada no mercado, em 2017 a Dailus criou o “Instituto Dailus” - um espaço destinado ao ensino da beleza de forma democrática.
Linhas - Produtos
- Pele: Base, Blush, Corretivo, Iluminador, Pó, Glitter, Paletas.
- Lábios: Batom, Lip Tint, Lip Gloss, Tint Balm.
- Olhos: Delineador, Lápis e Lapiseira, Máscara para Cílios, Paleta.
- Sobrancelhas: Lápis e Lapiseira, gel.
- Cuidados: Higienizador, Demaquilantes, Creme.
- Unhas: Esmaltes cremosos, Cintilantes, Transparentes, Preparação de unhas, Finalização, Glitter, Removedor.
Advertising
Advertise with usCuriosidades
Em 2022, a Dailus lançou uma nova coleção de esmaltes em parceria com a cantora Luísa Sonza, que conta com seis cores batizadas com nomes de músicas da cantora. Essa é a segunda vez que a marca lança uma collab com uma famosa, a primeira foi lançada em 2021, uma linha de esmaltes em parceria com a influenciadora Gkay. A coleção, foi batizada de "Oxe, minha gente" e foi um sucesso de vendas em pouco tempo!
Ambas as coleções, possuem uma gama de cores bem variadas, que permitem criar lindas unhas decoradas, pintar uma de cada cor, fazer uma esmaltação básica ou brincar com as cores como a sua imaginação mandar!
Essas collabs são fruto de uma estratégia de reposicionamento da marca. Com o sucesso dessas linhas, a Dailus criou uma marca exclusiva para colaborações - a Dailus Feat. O objetivo, é encontrar criadoras (es) de conteúdo que compartilhem dos mesmos valores que a marca, para unir a expertise da marca e os insights dos (as) influenciadores (as) para oferecer ao público aquilo que ele busca.
Onde encontrar
Atualmente, os produtos da Dailus podem ser adquiridos através do site da marca, além de serem comercializados por diversos distribuidores espalhados por todo o Brasil. Você também consegue encontrar em e-commerces e lojas físicas de cosméticos e produtos de beleza.
A marca também conta com um portal exclusivo para micro e pequenos empreendedores. Através da plataforma digital exclusiva para lojistas, a “Venda Mais com Dailus” é possível adquirir os produtos da Dailus para revender.
Se você está em busca de uma marca nacional que ofereça uma extensa linha de produtos, que acompanhe as tendências mundiais e ofereça um preço competitivo, eu recomendo dar uma conferida na proposta da Dailus.
Atualmente, a marca é referência em makes e esmaltes, além de ter uma ampla linha de produtos. Vale lembrar que ela garante seu compromisso com a ética animal através do selo PETA cruelty-free.
Continue acompanhando o Guia Make para conhecer mais marcas que se destacam no mercado de beleza nacional e internacional!