Advertising
Advertise with usCada vez mais, vemos surgir novas marcas no mercado nacional, idealizada por influenciadoras, blogueiras e criadoras de conteúdo. Em geral, essas marcas desenvolvem produtos de skincare e maquiagem.
Mas, Camila Coutinho decidiu inovar ao lançar a GE Beauty, marca pioneira e especializada nos cuidados capilares. No post de hoje, você vai conhecer essa marca inovadora que se destacou no mercado nacional desenvolvendo produtos específicos para o haircare. Continue a leitura para saber mais!
História da GE Beauty
A GE Beauty é uma marca nova no mercado, idealizada pela influenciadora e empresária Camila Coutinho. Ela é especializada em haircare, um novo nicho até então pouco explorado no mercado da beleza nacional.
Talvez por isso, a marca fez tanto sucesso logo em seu lançamento. Assim como a Sallve, ela nasceu no digital e atualmente também conta com dois pontos físicos, um em São Paulo e outro em Recife, onde as pessoas podem ir até o espaço para conhecer e testar os produtos.
A GE Beauty aposta em fórmulas veganas e embalagens 100% recicláveis, produzidas com plástico derivado da cana-de-açúcar renovável. O principal ponto de destaque da marca, é que os produtos são customizáveis, ou seja, você pode definir a rotina de cuidados com os seus cabelos conforme as necessidades dos fios.
Isso pode ser feito através da combinação do shampoo, condicionador e leave-in com os boosters. Para isso, basta identificar o que seus cabelos precisam, escolher o booster ideal e fazer a mistura personalizada, seguindo as orientações da embalagem.
Camila Coutinho aposta que o combo do leave-in com os boosters de definição e antioxidante, são uma excelente aposta para cuidar dos cabelos no verão, quando eles tendem a ficar mais ressecados devido à exposição ao cloro, sal e umidade.
Todos os produtos, visam cuidar da saúde dos cabelos sem ingredientes pesados, que atuam na proteção solar, além de proteger contra os radicais livres, hidratam, limpam, purificam e proporcionam força, brilho e movimento.
Pilares da marca
Um dos principais pilares da GE Beauty é a sustentabilidade, baseada em anos de pesquisa para garantir uma linha de produtos vegana, cruelty-free, livre de substâncias nocivas à saúde humana e com muita responsabilidade ambiental.
Além disso, a marca também incentiva o consumo consciente, por isso, sua linha completa possui apenas 7 produtos que podem ser combinados entre si. Dessa forma, eles atendem a todos os tipos de cabelos criando uma rotina personalizada.
O objetivo da marca é garantir os cuidados para os cabelos de forma simples, descomplicada e minimalista, sem ingredientes prejudiciais à saúde e aos fios e com o menor impacto ambiental possível.
Em entrevista para a Ecoaliza, Camila Coutinho relata que, na vida real, não há uma fórmula ideal que sirva para todas as pessoas. Por isso, a ideia da GE Beauty é que todo mundo possa dar aos seus cabelos exatamente o que eles precisam.
A GE Beauty desenvolve produtos eficazes com ingredientes naturais, em sua maioria, de origem vegetal, sem a presença de sulfatos, conservantes, produtos de origem animal, entre outros.
Está nos planos da marca, segunda a entrevista, desenvolver projetos de logística reversa, em que as embalagens dos produtos sejam devolvidos em pontos específicos de coleta. Além disso, também planejam um sistema de refil em um futuro próximo.
Por fim, outro importante pilar da marca é o autocuidado. Camila Coutinho fala, em, uma matéria no blog da marca, que um dos únicos momentos do dia em que nos permitimos ficar completamente offline é a hora do banho.
Através da água limpa, é possível nos purificar e relaxar em nossa própria companhia. Este é um momento autocuidado e autoestima, em que prestamos atenção em nós mesmos.
Com fórmulas personalizáveis, cada pessoa consegue proporcionar aos cabelos aquilo que eles precisam em seu ritual de cuidado pessoal. Aqui, o lema da marca fica claro “no seu tempo e do seu jeito”, um presente seu para você mesma!
Advertising
Advertise with usComo ela se popularizou
A GE Beauty é pioneira em haircare no Brasil, o que já seria o suficiente para ela ter se destacado no mercado. Contudo, a marca também conta com tecnologia de ponta, sustentabilidade e ética ambiental.
Aliado a isso, Camila Coutinho, CEO da marca, é uma importante influenciadora digital desde 2006. Ela começou sua trajetória no digital enquanto ainda era estudante de moda, quando criou o “Garotas Estúpidas”, um blog de moda que acabou se tornando referência em pouco tempo.
Com sua carreira já consolidada no mercado e o lançamento de uma marca com pilares sólidos, não tinha como a GE Beauty não fazer sucesso! A marca investiu pesado em publicidade e parceria com diversas influenciadoras de peso do mercado de beleza, como Bruna Tavares, por exemplo, entre outras.
Linhas - Produtos
Como vimos, a linha da GE Beauty é bem minimalista, pois conta com produtos que permitem criar combinações conforme as necessidades dos fios. No site da marca e pontos físicos, você encontra os produtos unitários, sendo:
- Boosters: hidratação, definição, fortalecimento e antioxidante.
Também é possível comprar os kits personalizados, conforme o tipo de cabelo, indicados pelas influenciadoras:
- Kit Raissa Santana: para cabelos cacheados;
- Kit Fiorella Mattheis: para cabelos loiros e finos;
- Kit Mari Saad: para cabelos ondulados;
- Kit Bruna Tavares: para cabelos longos e mistos.
A marca também conta com alguns acessórios, como escova desembaraçadora para cabelos, kit com mixer e espátula para fazer as misturinhas, touca e scrunchie de cetim.
Advertising
Advertise with usCuriosidades
- Os produtos da GE Beauty são fabricados no Brasil, formulados pela Chemyunion, indústria química de ingredientes cosméticos, e fabricados pela Naturelle, empresa pioneira na utilização de princípios ativos naturais no Brasil, focada na produção e desenvolvimento de cosméticos e perfumaria.
- As embalagens do shampoo, da máscara condicionadora e do leave-in da GE Beauty são 100% recicláveis e de fontes renováveis: feitas com plástico de cana-de-açúcar. Além disso, os frascos (fabricados com 30% de PET PCR - resina reciclada), tampas (com 20% de PET PCR) e cânulas de vidro dos boosters, também são 100% recicláveis.
- A marca garante a performance de seus produtos e resultados desde o primeiro uso. Para os Boosters GE Beauty:
Antioxidante: a marca garante a proteção contra as ações do meio ambiente, como a poluição e os raios ultravioletas, desde o primeiro uso do booster.
Fortificante: a ação fortificante, que garante fios mais fortes e saudáveis, pode ser percebida a partir de 14 dias de uso do produto, devido ao tempo necessário para o crescimento dos fios.
Hidratante: as propriedades hidratantes da fórmula começam a agir nos fios desde o primeiro uso.
Definição: fios definidos por mais tempo podem ser notados desde o primeiro uso.
Desde que conheci a GE Beauty passei a dar mais atenção ao haircare… Confesso que até então, mesmo tendo o hábito de colorir os fios, cortar sempre e realizar diversas mudanças capilares frequentes, eu não dava tanta atenção para a saúde dos fios.
Assim que comecei a usar os produtos da marca, passei a prestar mais atenção para isso. Minha preocupação sempre foi em utilizar produtos veganos e cruelty free, de preferência com ingredientes naturais. Além disso, a marca desenvolve produtos indicados para todos os tipos de fios, desde quem tem cabelo azul feminino ou masculino, por exemplo, como quem tem dreadlocks, pixie hair ou qualquer outra opção.
A GE Beauty garante tudo isso e muito mais! Ainda não conheço o leave-in, mas já está na minha lista de próximas aquisições. Você já conhecia a marca? E o conceito de haircare personalizado? Conta pra nós a sua experiência com os cuidados capilares e como é a sua rotina!