Advertising
Advertise with usAté algum tempo, o mercado da beleza era pouco competitivo, pois era liderado por poucas e grandes marcas. Atualmente, esse cenário mudou, e diversas marcas estão sendo criadas pautadas na tecnologia, sustentabilidade, ética e comprometimento com as pessoas.
Principalmente no Brasil, é crescente o número de novas empresas no ramo de cosméticos, caracterizadas por fórmulas inovadores, preços competitivos e apostas de marketing mais inclusivas.
Hoje você vai saber mais sobre uma marca que a gente adora, por sinal, já fizemos várias resenhas por aqui. Estamos falando da Sallve, marca nacional que nasceu no digital e se espalhou rapidamente pelo Brasil! Continue a leitura para saber mais.
História da Sallve
A Sallve é uma marca nacional de produtos para os cuidados com a pele do rosto e corpo. Ela foi criada com o intuito de desenvolver produtos de skincare com formulações limpas e acessíveis.
O processo de criação da marca se deu da união de profissionais de diferentes áreas, como publicidade e empreendimentos em tecnologia. Aliando o conhecimento desses profissionais, a estratégia de Branding foi pensada para criar uma comunidade e não apenas uma marca de produtos de pele.
Por isso, antes de criar cada produto, a marca conversa com sua comunidade e com os (as) consumidores, a fim de desenvolver fórmulas que atendam às necessidades reais das pessoas e descompliquem os cuidados pessoais.
Unindo as informações de uma comunidade engajada nas redes sociais, dos reviews dos produtos e no conhecimento dos cientistas da marca, a Sallve consegue desenvolver fórmulas eficazes para cuidar da pele sem causar impacto ao meio ambiente.
Até pouco tempo, a marca era apenas digital, contudo, atualmente expandiram para o mundo físico, abrindo uma loja e passando a comercializar seus produtos em diversas farmácias do Brasil.
Pilares
Como pilares, a Sallve defende que muito mais do que desenvolver produtos para a pele, a marca busca conectar pessoas, ideias e conteúdo sobre beleza, a fim de criar fórmulas que atendam suas necessidades reais.
Além disso, a marca também acredita que é possível oferecer produtos com qualidade, alta tecnologia e sem crueldade animal, por um preço justo, para democratizar o acesso aos produtos de skincare.
Advertising
Advertise with usComo a marca se popularizou?
Certamente, o que ajudou a popularizar a Sallve é a Julia Petit, atual CCO da marca. Isso porque ela já era bastante conhecida nas redes sociais como blogueira e produtora de conteúdo sobre moda, cabelo, maquiagem, skincare e mais.
Julia criou seu site, o “Petiscos” 2007 e se tornou uma importante referência na internet. Após esse sucesso, ela fez uma colab com a MAC e lançou uma coleção de maquiagens com o seu nome.
Após passar um tempo longe da internet, Julia voltou decidida a criar a Sallve. Foi aí que começou sua busca por parceiros, matérias-primas e tudo o que era necessário para tirar o plano do papel. Nesse caminho, ela encontrou seus atuais sócios: Marcia Netto e Daniel Wjuniski, com quem vem desenvolvendo produtos inovadores e acessíveis para os cuidados com a pele.
Linhas - Produtos
A Sallve trabalha com produtos para a pele, separadas atualmente em:
- Limpeza: limpador facial, limpador antiacne, esfoliante enzimático, cleansing oil - bálsamo demaquilante e água micelar.
- Tratamento e prevenção: antioxidante hidratante facial, óleo antissinais, óleo facial antioxidante, sérum uniformizador, tônico renovador, máscara super renovadora e esfoliante labial.
- Hidratação: hidratante firmador com ácido hialurônico, hidratante reparador, hidratante antiatrito, gel-creme hidratante e hidratante labial reparador.
- Corpo: óleo corporal antioxidante e hidratante corporal antioxidante.
- Linha antiacne: sérum antiacne, tônico antiacne, máscara antiacne, limpador facial e tônico.
A marca está sempre inovando e lançando novos produtos, conforme as necessidades da sua comunidade.
Advertising
Advertise with usOnde encontrar
Atualmente, é possível encontrar os produtos da Sallve em sua loja virtual, em sua loja física em São Paulo e também em algumas farmácias (consulte em sua localidade).
Curiosidades
- A principal proposta da Sallve é formular produtos com a mesma performance dos dermocosméticos importados, mas com o preço competitivo para o mercado nacional;
- O químico que desenvolve as fórmulas da Sallve já trabalhou para marcas como O Boticário e Avon;
- Para criar seus produtos, a Sallve promove encontros, mesas-redondas e pesquisas para ouvir as principais dores e necessidades dos consumidores, realizados com influenciadores do nicho e com consumidores engajados, que fazem parte da comunidade da marca.
- Antes de desenvolver seu primeiro produto, a Sallve enviou um questionário para mais de 10 mil pessoas e acompanhou os feedbacks e as conversas nas redes sociais.
- A fim de democratizar a marca e aproximá-la do público, a Sallve aposta sempre em modelos “da vida real”, de todos as idades, raças e tipos de corpo, ressaltando características como sardas, manchinhas de pele e rugas.
- Os produtos da marca são fabricados por empresas terceirizadas, conhecidas como “white labels”, assim como sua distribuição. Contudo, a Sallve acompanha de perto os processos, para garantir o comprometimento com a sustentabilidade e direitos dos animais.
- A marca nasceu no digital, e só recentemente é que abriu seu espaço físico e passou a comercializar seus produtos em farmácias credenciadas.
Quem acompanha o Guia Make a mais tempo, sabe que a gente adora a Sallve. Entre os motivos disso, está a preocupação da marca em oferecer formulações limpas com valores competitivos, democratizando assim os cuidados com a pele.
Além disso, a Sallve também se preocupa com a sustentabilidade e a ética com os animais, por isso, não trabalha com matérias-primas de origem animal e não realiza testes em animais. A marca também aposta em campanhas inclusivas, oferece descontos e brindes para seus clientes, e muito mais... Impossível não amar!
Você já conhecia a Sallve? Já usou algum produto da marca? Deixe aqui nos comentários sua experiência com a marca!