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Advertise with usQuando falamos em produtos de skincare, o que é mais importante para você: o sensorial ou a eficácia da fórmula? Para a Creamy, o mais importante certamente é a eficácia!
Pensando nisso, a marca curitibana aposta em fórmulas minimalistas que tratam a pele sem excesso de ingredientes, garantindo um preço competitivo e ativos eficientes, oferecendo produtos veganos e cruelty free. Vem saber mais sobre essa marca nacional queridinha!
História da Creamy
A Creamy é uma marca nacional de cosméticos para os cuidados com a pele, idealizada por Luiz Romancini, médico especialista em dermatologia. Ela surgiu da dificuldade do profissional em encontrar produtos acessíveis e com os ativos necessários para os tratamentos em seu consultório.
Após utilizar por muito tempo fórmulas manipuladas, ele decidiu lançar sua própria marca de skincare, com fórmulas tecnológicas e eficazes. Pautados por pesquisas científicas, os produtos são desenvolvidos com uma combinação de ativos e ingredientes selecionados, conforme as necessidades da pele, observadas em consultório.
Na Creamy, as fórmulas levam apenas o essencial para cuidar e tratar da pele, eliminando ingredientes em excesso que podem prejudicar a pele, como fragrâncias e emolientes desnecessários.
Um dos propósitos da marca, é oferecer produtos com ativos como os AHAs (alfa-hidroxiácidos) e outros ácidos, que sejam acessíveis ao público, o que não acontece com a maioria dos produtos existentes atualmente no mercado.
O objetivo é democratizar os cuidados com a pele e o uso de ativos dermatológicos. E como a Creamy faz isso? Como vimos, um dos passos é retirar das fórmulas ingredientes em excesso, que não agregam na eficácia do produto, apenas em questões sensoriais.
Além disso, a marca também aposta em um sistema logístico descomplicado e econômico, de forma que os produtos não passem por outros processos após sair da fábrica. Grande parte das empresas cosméticos, enviam seus produtos para testes externos e distribuidores, que encaminham para outros setores ou lojas físicas, processos que acabam encarecendo o produto final.
Pilares
Como vimos, a Creamy adota como missão trazer fórmulas de qualidade, com tecnologia de ponta e ativos eficazes de alta performance. Tudo isso, prezando pelo custo-benefício dos produtos e resultados visíveis.
Para a marca, o skincare precisa ser efetivo para transformar a pele, prezando pela sua saúde e aparência. Como a Creamy garante isso? Adotando um processo de qualidade em todas as suas etapas. Confira os pilares da marca para assegurar o seu propósito:
- Escolha dos ingredientes: é realizada uma seleção criteriosa de ativos eficazes que atendam às necessidades da sua pele.
- Controle de qualidade: o controle de qualidade da matéria-prima é criteriosa, a fim de garantir a estabilidade e a segurança das fórmulas criadas.
- Fabricação: a Creamy se preocupa muito com o processo de fabricação, pois isso impacta em sua imagem no mercado. Por isso, esse processo ganha bastante atenção para garantir fórmulas estáveis e eficazes.
- Testes: todos os produtos da marca passam por criteriosos testes de qualidade, para verificar a performance das fórmulas quanto às expectativas da marca. Vale lembrar que a Creamy totalmente cruelty-free, ou seja, não realiza testes em animais!
- Responsabilidade: a marca utiliza embalagens de Polipropileno, que podem ser descartadas no lixo reciclável e destinadas para a coleta seletiva de cada cidade. Além disso, a Creamy possui o selo cosmético Eu Reciclo, que garante a compensação ambiental através da reciclagem da mesma quantidade de plástico comercializada pela marca mensalmente.
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Advertise with usComo se popularizou
A Creamy, assim como a Sallve, foi lançada no digital, o que quer dizer que a marca iniciou a venda de seus produtos apenas em seu próprio e-commerce. Em uma entrevista para a revista Exame, o CEO da marca curitibana anunciou a internacionalização da Creamy para o mercado americano e a abertura de uma pop up store na capital paranaense, além da venda dos produtos em alguns pontos físicos, como a Drogaria Iguatemi, por exemplo.
A marca, lançada em novembro de 2019, investiu na estratégia de influência digital, fazendo parceria com diversas (os) criadores (as) de conteúdo do nicho de beleza e cuidados pessoais. O tiro foi certeiro, pois em 2020 já havia lista de espera (com mais de 100 mil pessoas) para adquirir os lançamentos da marca.
Linhas - Produtos
A Creamy é focada em produtos para os cuidados com a pele. Em seu e-commerce, é possível encontrar os produtos separados nas seguintes categorias:
- Limpeza Facial: gel de limpeza e emulsão de limpeza;
- Hidratação facial: Calming cream, Sérum hidratante facial e Intensive Repair cream;
- Antioxidante: Vitamina C;
- Clareadores: Ácido Mandélico, Retinol e Ácido Tranexâmico;
- Antiacne: Ácido Salicílico e Ácido Lático;
- Anti-aging: Ácido Glicólico e Sérum Anti-aging;
- Área dos olhos: Eye Cream - creme antirrugas clareador.
Também é possível encontrar no site da marca diversos kits de produtos indicados para problemas de pele específicos, além de combos promocionais, entre outros.
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Advertise with usCuriosidades
A Creamy foi idealizada pelo médico Gabriel Oliveira, que também é proprietário da marca Skelt Cosmetics, famosa por seus bronzeadores. O foco da marca é proporcionar ao público um bronzeado perfeito com uma fórmula profissional, além de outros produtos para os cuidados com a pele.
A marca pretende expandir para o exterior e já tem até mesmo uma versão do site em inglês. Outro plano da marca é criar quiosques físicos nas principais capitais do Brasil, para sentir como é a interação com o público no offline e como as pessoas irão receber a marca nos espaços físicos.
A Creamy é 100% Vegana/Cruelty Free e utiliza apenas ingredientes de origem vegetal ou sintética. Já os testes, são realizados por uma empresa parceira em pessoas voluntárias.
Onde encontrar
Atualmente, a Creamy comercializa seus produtos através do e-commerce próprio e em suas pop-up stores: em Curitiba (cidade onde a marca nasceu), dentro do Shopping Mueller, e em São Paulo, nos Shoppings Anália Franco (zona leste) e Morumbi (zona sul). Vale acompanhar as notícias da marca através das redes sociais, pois ela está em expansão e pretende chegar em breve a novas capitais brasileiras!
Não sei vocês, mas a gente aqui do Guia Make adora ver marcas nacionais se destacando no mercado, dentro e fora do país. Isso porque ao consumir produtos locais, estimulamos o comércio interno e acabamos pagando menos.
Vale lembrar que produtos nacionais têm qualidade igual ou até mesmo superior aos produtos importados, diferente do que muitas pessoas pensam. Por isso, vale a pena conhecer a Creamy e outras marcas nacionais, que estão apostando em tecnologia e fórmulas limpas e eficazes 😉