Ácido Glicólico Creamy

Resenha: Ácido Glicólico Creamy — Saiba mais sobre esse produto de Skincare acessível!

Já sabemos que os cuidados faciais estão a cada dia mais populares em nossa cultura. Contudo, muita gente ainda não cuida da pele porque considera os cosméticos de cuidados faciais muito caros.

Graças a algumas marcas, como a brasileira Creamy, esse cenário está mudando. A Creamy é uma marca de skincare que busca oferecer produtos com fórmulas de qualidade a um preço acessível, para tornar a rotina de cuidados com a pele mais democrática e acessível a todos (as).

Nesta resenha, vamos falar um pouco sobre um dos seus produtos carro-chefe que é o creme hidratante com Ácido Glicólico. Quer saber mais sobre ele, o que eu achei, se vale a pena e muito mais? Continue a leitura da resenha de hoje.

O que é o Ácido Glicólico da Creamy?

(Reprodução//INSTAGRAM @creamyskincare_)

O Ácido Glicólico Creamy é um creme hidratante facial, que atua nas camadas mais profundas da pele, auxiliando na sua uniformização, reduzindo os poros e melhorando a cor e a textura.

Tudo isso graças aos ingredientes presentes em sua formulação, que são poderosos ativos como o ácido glicólico, que estimula a esfoliação da superfície da pele e induz a produção de colágeno pelas camadas mais profundas.

Além dele, o produto também contém Niacinamida, que atua controlando o brilho, hidrata, melhora a textura da pele e suaviza manchas. Já o Alfa-Bisabolol, é um ativo com propriedades calmantes e de regeneração celular, que mantém a pele hidratada e minimiza os efeitos que podem ser causados pelo uso do ácido.

Para que serve e quais os benefícios?

O ácido glicólico é um ácido orgânico natural, que pode ser encontrado em plantas açucareiras, como a cana-de-açúcar, por exemplo. Ele ajuda a fazer com que outros ativos penetrem na pele, além de atuar no rejuvenescimento e estimular a produção de colágeno. Além disso, ele também serve para:

  • Controlar a Oleosidade;
  • Reduzir as linhas finas;
  • Proporcionar mais luminosidade;
  • Uniformizar a textura da pele;
  • Estimular a produção de colágeno;
  • Minimizar a aparência dos poros;
  • Regular a hidratação nas camadas mais profundas da pele;
  • Fazer uma esfoliação química e reduzir as células mortas.

Ingredientes

Aqua, glycolic acid, stearic acid, niacinamide caprylic/capric triglyceride, bis-diglyceryl polyacyladipate-2, glycerin, sodium benzoate, cetyl alcohol, prunus amygdalus dulcis (sweet almond) oil,, polysorbate 60, ammonium hydroxide, cyclopentasiloxane, bisabolol, xanthan gum, phenoxyethanol, cetearyl alcohol, ethylhexylglycerin, disodium edta.

Como Usar

A aplicação não tem muito segredo, basta limpar bem a pele e aplicar uma camada fina do produto uma vez ao dia, de preferência à noite. Contudo, nos primeiros 7 a 10 dias, o ideal é usar pequenas quantidades do hidratante em noites alternadas e evitar a aplicação próxima aos olhos, nariz e boca.

É fundamental usar diariamente um bom filtro solar durante o tratamento com o ácido glicólico, já que o produto, por conter ácido em sua formulação, pode acabar sensibilizando um pouco a pele e não é indicado expor a pele diretamente ao sol (sem proteção) após a aplicação de qualquer ácido.

Indicações

Em geral, o ácido glicólico não é o mais indicado para peles sensíveis, sensibilizadas por algum tipo de procedimento, com rosácea, dermatite atópica ou histórico de alergias. O ideal, é sempre consultar um (a) dermatologista antes de começar a usar qualquer produto para a pele, principalmente um ácido.

Quem tem pele seca precisa ter alguns cuidados ao usar o produtinho da Creamy. A recomendação é usar um hidratante (já com a pele limpa), caprichar na hidratação nos cantinhos da boca e nariz, esperar que a pele o absorva, e só então, fazer a aplicação do ácido glicólico.

Já quem tem pele madura, pode abusar desse ácido, porque estudos comprovam que quando usado com frequência, ele aumenta a elasticidade da pele e a produção de colágeno, renovando a pele por fora, hidratam e proporcionando firmeza por dentro.

O que eu achei

Depois de toda essa explicação técnica sobre o produto e o seu principal ativo, está na hora de eu dar a minha opinião sincera sobre ele. Você quer saber o que eu achei do Ácido Glicólico da Creamy? Então vem comigo saber as minhas impressões...

Embalagem

Confesso que eu comprei o produto pela embalagem! Sim, sou dessas. Na verdade, esse foi um dos motivos. Além de ser linda, ela é resistente e prática, pois, o seu sistema de abertura é inovador e não tem a mínima chance do produto vazar.

Produto e aplicação

A textura do produto é um creminho branco, nem muito leve, nem muito espesso. O cheiro não é dos melhores, mas não chega a incomodar. Em geral, os ácidos de tratamento para a pele não costumam ter perfume mesmo e podem até não cheirar tão bem muitas vezes, devido à sua composição química.

Para aplicar é fácil, basta pegar uma pequena quantidade e espalhar no rosto, evitando a região ao redor os olhos, boca e nariz. Como a minha pele é seca e um pouco sensível, sinto ela arder um pouco na hora da aplicação, mas nada demais. Eu sigo sempre a recomendação da marca de hidratar o rosto antes de aplicar o ácido.

Eficácia

É difícil mensurar a eficácia de produtos de skincare. Isso porque é preciso um bom tempo de uso para notar os resultados, que costumam ser de longo prazo. Contudo, é possível notar alguns resultados com poucos meses de uso, como a melhora na textura da pele e a diminuição dos poros. Já resultados como a redução das linhas de expressão, precisam de um tempo maior de uso para comprovar os resultados.

Custo-benefício

Uma das características que mais chamam atenção no Ácido Glicólico da Creamy (além da embalagem linda) é o preço! Produtos de skincare costumam ser caros, ainda mais quando falamos em ácidos para um tratamento mais completo.

Além disso, não é fácil encontrar bons produtos de cuidados faciais avançados no mercado nacional. O produtinho da Creamy atende a todos esses requisitos, pois tem uma excelente formulação e um preço bastante justo, se comparado aos demais produtos da mesma categoria.


Em resumo, eu super indico o Ácido Glicólico Creamy, pois ele tem uma fórmula incrível, com um preço competitivo e uma embalagem linda. Ele é uma excelente opção para quem quer ter uma rotina de skincare mais completa, mas não tem condições de investir em produtos caríssimos.

Se você gosta de skincare e quer saber mais sobre cosméticos, cuidados com a pele, maquiagem e resenhas de produtos, continue acompanhando o conteúdo do Guia Make!