Água Micelar Beyoung

Conheça a Água Micelar da Beyoung, que limpa enquanto mantém a hidratação da pele!

Falamos muito por aqui sobre a limpeza da pele, um passo fundamental para os cuidados com a derme. Sua importância vai muito além de apenas manter uma aparência bonita, a limpeza atua na saúde da pele.

Então eu te pergunto, você acha que a limpeza consiste em apenas um passo? A resposta é não, pois uma higienização correta da pele precisa de alguns passos para estar completa.

O limpador facial atua fazendo uma primeira limpeza na pele, retirando o excesso de maquiagem, oleosidade, poluição, etc. Contudo, ele sozinho não é capaz de remover todas as impurezas dos poros.

Por isso, além de lavar o rosto é importante complementar a limpeza com um produto que iremos resenhar hoje, que é a Água Micelar. Continue a leitura e saiba tudo sobre a Micellar Water da Beyoung!

O que é a Água Micelar da Beyoung?

A Micellar Water® da Beyoung é uma solução aquosa de limpeza para a pele, enriquecida com micelas - que são pequenas partículas que atuam como um ímã, atraindo as sujeiras e as impurezas.

O produto contém PH neutro, portanto, é compatível com a pele. Além disso, também é vegano e livre de ftalatos, silicones, parabenos, álcool etílico, óleo mineral e sulfatos. Ele também é hipoalergênico e minimiza as reações adversas na pele.

Para que Serve?

Além de limpar profundamente, remover o excesso de oleosidade e a poluição, a água micelar da Beyoung também ajuda a manter a hidratação da pele, remover a maquiagem (inclusive à prova d’água) e tonificar a pele.

Isso porque sua fórmula é livre de álcool, permitindo uma limpeza intensa sem ressecar a pele. Confira a seguir os responsáveis por esses resultados:

  • Triglicérides do ácido cáprico e caprílico: esse sistema micelar atua na remoção completa dos resíduos através das micelas, que absorvem as impurezas e as “empurram” para fora do rosto, sem interferir nos lipídeos naturais da pele. É por isso que o algodão fica bem sujo após a aplicação do produto na pele.
  • Água de maçã: assim como o gel limpador facial da Beyoung, a água micelar possui em sua composição a água de maça, obtida através de uma tecnologia exclusiva que mantém todos os nutrientes ativos da fruta. Essa água é totalmente compatível com a nossa pele e ajuda a devolver a vitalidade da derme e estimular sua renovação.

Composição

Ingredientes: Aqua, peg-8 caprylic/capric glycerides, pyrus malus fruit water, benzyl alcohol, sodium benzoate, potassium sorbate.

Como Usar / Recomendações

Segundo a Beyoung, para remover a maquiagem à prova d’água, a água micelar deve ser usada primeiro, em seguida, a limpeza deve ser complementada com o gel limpador facial. Assim como o limpador, a água micelar deve ser utilizada duas vezes ao dia - pela manhã e à noite.

Nos casos de uma limpeza simples, você pode lavar o rosto normalmente com o seu limpador e, em seguida, complementar com a água micelar, que irá remover as impurezas que sobraram nos poros.

Ela pode ser aplicada na região dos olhos, pois é oftalmologicamente testada e aprovado para esse uso. Contudo, é importante ter cuidado para evitar o contato com a parte interna dos olhos.

O que eu Achei

Vamos lá ao que eu achei do produto. Já começo dizendo que nunca fui a maior fã de água micelar, isso porque sempre usei demaquilante e tônico facial, então achava que ela não fizesse muita diferença.

Atualmente, não tenho usado mais demaquilante, apenas cleansing oil, limpador facial e tônico. Contudo, acho muito legal a proposta da água micelar e quis testar para ver o que eu achava. Confira a seguir as minhas impressões sobre o produto.

Embalagem

Como já mencionei na resenha do gel limpador facial da Beyoung, a marca modificou as embalagens de todos os produtos da sua linha. O design atual é moderno e minimalista, o que eu gosto bastante.

A embalagem da água micelar é de plástico transparente, o que é ótimo para acompanhar a quantidade de produto. A tampa é de rosquear e achei muito boa, pois evita que o produto vase. Além disso, a embalagem é bem leve e possui as principais informações estampadas. No geral, gostei bastante.

Produto

Quanto ao produto, ele realmente não contém óleo em sua composição, dá para sentir que a pele fica bem sequinha, mas não ressecada. Ela não contém cor e nem fragrância, o que é muito bom, pois indica que realmente pode ser utilizada até mesmo por quem tem a pele sensível.

Eficácia

Não temos como conferir se a limpeza que a água micelar da Beyoung faz é mesmo profunda, pois precisaríamos de um microscópio ou outro aparelho para isso. Contudo, mesmo após lavar o rosto com o gel limpador, vejo o algodão sair bem sujo, o que indica que ela retira sim muitas impurezas da pele que não conseguimos ver.

Além disso, ela deixa a pele com uma sensação de limpeza sem ressecar, como a marca promete. Para mim que tenho a pele seca esse é um ponto bem positivo.

Custo-Benefício

Começo dizendo que a Micellar Water da Beyoung não é um produto barato. Dito isso, volto a lembrar meus critérios para a avaliação do custo-benefício de um produto: eficácia, ingredientes, quantidade e comparação com marcas concorrentes.

Por esse ponto de vista, podemos dizer que o custo-benefício dela não é tão bom quando você compra individualmente, pois acaba saindo mais caro que marcas como La Roche Posay, por exemplo. Agora, se você compra em um dos kits que a marca oferece no site próprio, ela acaba saindo com um valor mais razoável. Portanto minha dica é: não compre o produto sozinho. Se quiser testar a água micelar da Beyoung, recomendo adquirir algum kit com outros produtos da marca que você também queira testar, do contrário tem outras opções no mercado com qualidade e preço mais acessível.


De maneira geral, gostei bastante da água micelar da Beyoung. Compraria novamente? Talvez! Falo isso, pois não costumo ficar usando o mesmo produto sempre, prefiro conhecer novas marcas quando um produto acaba.

Mas vale dizer que na minha rotina de skincare eu compro sim o mesmo produto novamente, quando eu realmente AMO muito uma fórmula. Esse é o caso do protetor solar da Bioré e do Antioxidante Hidratrante da Sallve, por exemplo.

Se você gosta de acompanhar resenhas sinceras de produtos de beleza, continue acompanhando a gente por aqui e também no Instagram.