Creme Skala

Creme Skala - Conheça os produtos Veganos para tratar os fios!

Estamos sempre em busca de um cabelo mais bonito e saudável. Nem sempre é fácil conseguir isso, pois demanda bastante cuidados e produtos específicos. Em tempos de cronograma capilar, nunca antes se falou tanto em cremes e máscaras de hidratação.

Nesse cenário você pode estar se perguntando: “E como vou ter condições de ter tantos produtos para ter um cabelo bonito?”, a resposta é simples, é possível encontrar no mercado diversas marcas com produtos acessíveis.

É sobre uma dessas marcas que falaremos hoje! Você vai saber mais sobre o famoso Creme Skala, melhor amigo de quem quer manter os cabelos hidratados sem gastar muito. E o melhor, a marca oferece opções para todos os tipos de cabelos. Continue a leitura e saiba mais.

Por que escolher a Skala

Não sei vocês, mas eu sempre gosto de escolher marcas em que eu acredito na história, nos pilares e princípios. Essa é uma das razões para escolher a Skala, que tem uma trajetória que começou em 1986 com o objetivo de desenvolver cosméticos de qualidade e preço justo.

A Skala acredita que ninguém precisa pagar caro para se cuidar e que a beleza está em tudo, no amor, no cuidado, na natureza e nos pequenos detalhes. O objetivo e desafio da marca é democratizar essa beleza.

E de que forma ela faz isso? Simples, oferecendo produtos de qualidade para todos os tipos de cabelo com um preço acessível. Tudo isso ainda se preocupando em fazer escolhas sustentáveis. Em julho de 2018, a Skala se tornou uma marca 100% Vegana visando ajudar os animais, a humanidade e o planeta.

Uma curiosidade interessante é que desde os anos 90 a marca não realiza mais testes em animais, o que era bem comum na época. Ainda tem dúvidas?

A marca também criou o Instituto The Gardener, com o propósito de apoiar financeiramente ONGs, associações e movimentos sociais sem vínculos políticos ou religiosos, que tenham como foco amenizar o sofrimento humano e animal e reduzir danos ao meio ambiente.

Qual a diferença entre Condicionador e Creme/Máscara de Tratamento?

É bem importante entender a diferença entre esses produtos, pois cada um tem uma função específica para os cabelos. Em resumo, o creme ou máscara de tratamento tem o objetivo de nutrir os fios, pois atua na fibra capilar.

Já o condicionador possui uma ação menos profunda, e é indicado para facilitar o manuseio e desembaraçar os fios após a lavagem. Além dessas diferenças mais superficiais, há ainda outros detalhes que fazem a diferença na hora de escolher entre uma máscara de tratamento ou um condicionador. Confira a seguir mais detalhes.

Creme/Máscara de tratamento

Esse é um produto que possui ação profunda, e deve ser utilizado esporadicamente para uma hidratação mais potente nos fios. A frequência de uso dependerá do estado do cabelo, ou seja, quanto mais ressecados, menor o intervalo entre as aplicações.

Atualmente, há dois tipos principais de máscaras de tratamento - as reconstrutoras e as hidratantes. Se os seus cabelos são mais ressecados, a mais indicada é a de hidratação, que possui ingredientes como óleos vegetais.

No caso de cabelos mais danificados ou fragilizados por químicas, a opção mais indicada é a máscara de reconstrução, que ajuda a repor a queratina, as vitaminas e os nutrientes que os fios precisam.

Condicionador

O condicionador é indicado para todos os tipos de cabelos e, é o complemento ideal para ser usado após o shampoo. Sua principal função é fechar as cutículas dos fios, que são abertas durante a limpeza com o shampoo.

Ele ajuda a evitar que os fios fiquem ressecados e deve ser aplicado no comprimento e pontas dos cabelos. O tempo de ação deve ser de pelo menos três minutos antes do enxágue. Seu efeito é momentâneo, tanto a maciez quanto a proteção dos fios dura apenas até a próxima lavagem.

Por isso, a dica é: use o condicionador diariamente para cuidar da beleza e saúde dos fios. Quando sentir que eles precisam de uma hidratação extra, aposte em uma máscara de tratamento simultaneamente, para complementar o tratamento dos cabelos.

Quais são as opções?

A Skala possui uma linha bem ampla de produtos para o corpo e cabelos, além de uma linha exclusiva masculina. Como o nosso foco são os cremes de tratamento para os cabelos, confira a seguir quais são as linhas disponíveis e os produtos que elas oferecem para a hidratação e nutrição dos fios:

Linha The Gardener

A linha conta com o Creme de tratamento Pepper Force, um produto que é 3 em 1 - Máscara de tratamento, Protetor térmico e Hidratante Diurno sem enxágue.

Linha Brasil

A Skala possui seis opções de cremes de tratamento nessa linha, que são os famosos “cremes de potão”, com 1000g de produto:

  • Coquetel Brasil
  • Banana e Bacuri
  • Café verde e Ucuuba
  • Maracujá e óleo de Patauá
  • Manga e Castanha do Pará
  • Murumuru.

SPA Naturals

Essa linha possui o Creme de tratamento Tangerina e Gengibre, também com 1000g de produto. Ele é um creme de tratamento 2 em 1, que atua como Creme para Pentear e Condicionador.

Expert

Essa é a maior linha de cremes de tratamento da Skala. Também na opção de pote com 1000g, confira a seguir as opções que a linha Expert oferece:

  • Vinagre de Maçã
  • MaisCrespos
  • Argila Branca e Óleo de Jasmin
  • Potão do amor
  • MaisLisos
  • Manteiga de Karité
  • Dona Skala
  • 2 em 1 Babosa
  • MaisCachos
  • Bomba de Vitaminas Abacate
  • Amido de Milho
  • Divino Potão
  • Potão Desmaiado
  • Maionese Capilar Nutritiva
  • Óleo de Coco
  • Óleo de Argan
  • Bomba de Vitaminas.

Para que servem

Os cremes Skala são indicados para todos os tipos de cabelos, de acordo com as necessidades e tipo dos fios. Devido à sua ampla gama de produtos, a Skala consegue suprir tudo aquilo que o seu cabelo precisa. Além disso, os cremes de tratamento da marca proporcionam:

  • Nutrição aos fios;
  • Hidratação;
  • Ajuda no crescimento;
  • Proteção e restauração;
  • Prevenção da queda;
  • Mais força, brilho e maciez aos fios.

Qual o melhor?

Não há uma definição precisa de qual o melhor creme Skala. Isso porque cada um deles é indicado para uma necessidade específica dos fios. O que é importante considerar são os ingredientes presentes na formulação, e quais os benefícios que eles irão proporcionar aos cabelos.

Vale lembrar que todos os produtos da Skala são veganos, Sem Sulfato, Parabenos, Petrolato, Silicones e Óleo Mineral, ou seja, qualquer um deles que você escolher não fará mal aos seus fios.

Qual o melhor Creme Skala para crescimento?

O Creme Skala mais indicado para o crescimento dos fios é o Tratamento Skala Expert Bomba de Vitaminas com Banana. Graças à sua fórmula com ingredientes altamente nutritivos, o creme ajuda os fios a crescerem fortes e saudáveis, além de deixá-los com muito mais brilho.

Seus principais ingredientes que garantem esse crescimento são:

  • Aloe vera: atua na produção de colágeno, o que ajuda a fixar melhor os fios no couro cabeludo, fortalecê-los e deixá-los meos.
  • Banana: contém vitamina A, B6, C e vitamina E, além de zinco e ferro. Ela é rica em óleos naturais, que ajudam a suavizar os fios e proteger sua elasticidade natural, prevenindo assim a quebra e as pontas duplas.
  • D-Pantenol: ele ativa o ácido pantotênico nos fios, ajudando a repor e equilibrar os níveis de proteína e lipídios do couro cabeludo. O ativo também penetra na haste capilar, melhorando a saúde dos fios e proporcionando mais brilho.
  • Óleo de rícino: possui alto poder nutritivo, penetrando no couro cabeludo e ajudando na recuperação da saúde dos folículos capilares, fortalecendo assim os fios.

Qual o mais indicado para hidratação?

O Creme Skala mais indicado para hidratar os fios é o de Babosa Hidronutritivo, pois ele possui ingredientes que atuam na hidratação profunda dos cabelos, como a babosa (aloe vera) e o D-Pantenol - que já falamos no tópico de cima.

Além disso, ele também contém Manteiga de Karité, que é rica em ácidos graxos e vitamina A e E, e possui efeito revitalizante nos fios, proporcionando mais brilho, maciez e flexibilidade. Quando usada nos cabelos, ela também ajuda a absorver e reter a umidade, proporcionando uma nutrição intensa e profunda aos fios.

Como fazer hidratação no cabelo com creme skala

De nada adianta escolher um produto excelente e fazer a aplicação da forma errada. Confira a seguir qual a melhor maneira de usar o seu creme Skala para hidratar e nutrir os fios:

Escolha o Creme Skala Ideal

Como já mencionamos, cada creme é indicado para uma necessidade específica. Para definir qual é o ideal para os seus fios, considere duas coisas: a situação dos cabelos - muito ressecado, danificado, etc. - e a indicação do produto, ou seja, se é para cabelos lisos, ondulados, crespos, quimicamente tratados, entre outros.

Prepare os cabelos

A preparação antes de aplicar a máscara é simples: lave os cabelos com shampoo como de costume, pois isso ajuda a retirar as impurezas e os resíduos externos dos fios. Se o cabelo não estiver muito sujo ou oleoso, o processo pode ser feito apenas uma vez, caso contrário, repita a lavagem.

Aplicação

Com os cabelos limpos, retire o excesso de água com uma toalha e aplique cerca de uma colher de sopa rasa do creme Skala escolhido. Vá distribuindo a máscara mecha por mecha nos cabelos, evitando a raiz, para que ela não fique oleosa.

Em seguida, enluve as mechas separadamente para garantir que o creme foi bem distribuído em todo o cabelo. Deixe agir por alguns minutos, conforme a indicação da marca e depois enxágue bem, para não pesar os fios.

Finalização

Após enxaguar abundantemente os fios retirando todo o excesso do creme ou máscara, deixe secar naturalmente ou seque os cabelos com secador, lembrando neste caso de aplicar antes um protetor térmico. Finalize com um óleo reparador de pontas, para selar a cutícula dos fios e dar brilho.


Viu só como é possível cuidar da saúde dos cabelos com produtos nacionais, veganos, sem ingredientes prejudiciais e ainda com preços acessíveis? Com o Creme Skala você consegue tudo isso. Já descobriu qual o mais indicado para o seu tipo de cabelo? Compartilhe conosco qual o seu preferido.