Ácido Lático Creamy

Conheça o Sérum de Ácido Lático, lançamento da Creamy!

A Creamy é uma marca nacional que tem como objetivo desenvolver fórmulas de qualidade com preços acessíveis, tornando possível o uso contínuo de ativos para os cuidados com a pele.

Se você está procurando por um produto que promete hidratar e clarear a pele, além de controlar a oleosidade, prevenir acne e reduzir poros, precisa conhecer o Ácido Lático da Creamy, um dos últimos lançamentos da marca. Continue a leitura para saber mais sobre ele!

O que é o Ácido Lático da Creamy?

O Ácido Lático da Creamy é um sérum facial de AHA - o que significa que faz parte da família dos ácidos carboxílicos. Esse ativo é conhecido por promover a esfoliação química na pele, deixando-a mais hidratada e combatendo a acne.

Além disso, com o uso contínuo ele ajuda a clarear a pele e deixá-la mais luminosa. O produto possui dois principais ingredientes:

  • Ácido Lático: além de fazer a esfoliação química, também regenera a pele e promove o rejuvenescimento sem agredir a derme;
  • Niacinamida: funciona como uma barreira protetora, que também hidrata, reduz a acne, melhora a textura e ajuda a clarear a pele.

Para que Serve?

O sérum facial da Creamy ajuda a controlar a oleosidade da pele, prevenindo o surgimento de novas acnes e reduzindo o aspecto de poros abertos. Além disso, também auxilia na hidratação e clareamento de manchas causadas, principalmente, pela acne.

Composição

Ingredientes: Aqua (Water), Niacinamide, Lactic Acid, Dipropylene Glycol, Glycerin, Ethoxydiglycol, Bisabolol, Xanthan Gum, Tocopheryl Acetate, Sclerotium Gum, Lecithin, Phenoxyethanol, Pullulan, Silica, Ethylhexylglycerin.

Como Usar / Recomendações

O ácido lático da Creamy é perfeito para quem nunca usou AHAs ou tem a pele seca e está em busca de um ácido mais suave, com propriedades calmantes. Ele deve ser utilizado após todos os passos da sua rotina noturna completa, aguardando no mínimo 20 minutos após a última etapa - para então aplicar o sérum.

A recomendação da marca é usar de 3 a 4 gotas para espalhar no rosto todo, evitando as áreas próximas aos olhos, nariz, boca ou áreas com a pele irritada, ou lesionada. Além disso, é importante que na manhã seguinte à aplicação, você lave a pele com bastante água corrente, hidrate toda a face e use protetor solar.

Esse passo é muito importante, pois, se a pele tiver qualquer resquício do produto durante a exposição ao sol, podem ocorrer manchas na derme. Durante os primeiros 7-10 dias, a recomendação é usar o produto em noites alternadas, principalmente se você ainda não costuma usar ácidos na pele.

O que eu Achei

Eu comecei a perceber resultados aparentes com duas semanas de uso do ácido lático da Creamy. Costumo aplicar o produto noite sim, noite não e, mesmo com pele mista (o produto é indicado principalmente para peles secas), pude notar que a aparência dos poros está cada vez mais suave e as manchas de acne estão clareando.

Além disso, também senti que a região T (área mais comum de acne e excesso de oleosidade) está mais sequinha durante todo o dia. Confira a seguir, minhas impressões sobre outros aspectos do produto:

Embalagem

A embalagem do produto é linda e resistente! Ela possui 30g de produto e segue o padrão da marca para os demais produtos, com um aplicador de pump que é super prático, principalmente para evitar que saia produto em excesso.

Produto

Por tratar-se de um sérum, o ácido lático da Creamy tem uma textura bem levinha e não tem nenhuma fragrância. Ele é de fácil aplicação, espalha bem no rosto e absorvido rapidamente na pele.

Eficácia

O meu objetivo com o produto era, principalmente, reduzir a aparência dos poros abertos, e confesso que me surpreendi com o resultado relativamente rápido! Além disso, o produto cumpriu com todos os outros benefícios prometidos - hidratação, combate à acne e controle da oleosidade.

Por este motivo, posso dizer que para a minha pele ele tem sido muito eficaz na minha rotina de cuidados diários com a pele.

Custo-Benefício

Considerando a pouca quantidade de produto que deve ser utilizado por vez, e que não deve ser aplicado todos os dias, o produto possui um ótimo custo-benefício. No site da marca, ele pode ser encontrado por R$59* e, considerando os 30g de produto da embalagem, podemos estimar que o produto dura em média dois meses.

*Valor consultado no site da marca em 01/06/2021.


Anteriormente, eu havia utilizado o ácido mandélico da Creamy temos a resenha completa dele aqui no Blog), e o resultado foi super positivo! Desta vez, procurei uma opção que pudesse me ajudar com a redução dos poros e, mais uma vez, tive uma experiência positiva com a marca.

Inclusive, algo que me ajudou muito na escolha do produto correto para o meu objetivo, foi uma tabela do site da Creamy que compara a eficácia de cada um dos seus ácidos:

Para garantir essa eficácia, eu procuro utilizar o produto da maneira correta, conforme indicado pela marca: somente à noite e com a pele hidratada, e na manhã seguinte ao uso faço sempre a rotina matinal completa, para garantir que nenhum resquício do ácido lático fique na minha pele (para não manchar).

Eu indico muito o produto para quem deseja potencializar seus resultados e garantir uma pele mais saudável, hidratada e com um tom mais uniforme. E você, já usou algum produtinho da Creamy? Conte pra nós aqui nos comentários!

Confira também a resenha do Ácido Glicólico da marca!