Booster Hidratante GE Beauty

Conheça o Booster Hidratante da GE Beauty, um Ativo 100% Puro!

Já trouxemos aqui no Guia Make outras resenhas de GE Beauty, do Shampoo e do Condicionador. Na resenha de hoje vamos falar sobre um produto bem inovador, que veio para trazer um passo a mais na rotina de haircare (cuidados com os cabelos).

Como já falamos nas outras resenhas da GE Beauty, a ideia da marca é tornar o momento do banho um ritual, assim como já fazemos no skincare. Continue a leitura e saiba mais sobre o Booster Hidratante!

O que é o Booster Hidratante da GE Beauty?

Os boosters para os cabelos são produtos inovadores, que têm como objetivo potencializar os cuidados com os cabelos. Eles podem ser usados sozinhos nos fios, ou ainda combinados com outros produtos como o Shampoo, a Máscara Condicionadora ou o Leave-in, que podem ser da GE Beauty ou de outras marcas.

O Booster Hidratante da GE Beauty combina os ativos mais puros da oliva, do girassol, do gergelim e da macadâmia. Ele é indicado para todos os tipos de cabelo, é vegano e não possui conservantes na composição.

Ele também é testado dermatologicamente, possui embalagem 100% reciclável, não possui parabenos, sulfatos, silicones e corantes em sua formulação. Com ele, você consegue turbinar a hidratação dos fios, customizando a fórmula dos seus produtos.

Para que Serve?

O Booster Hidratante serve para hidratar e nutrir profundamente os fios, graças aos seus ingredientes, ricos em ômegas e ácidos graxos. Além disso, ele também forma uma camada protetora que aumenta o brilho, a maciez e facilita o desembaraço sem acumular resíduos e pesar os cabelos.

Ele possui em sua formulação, componentes que ajudam a devolver a emoliência e a hidratação perdidas no processo de lavagem e danos causados no dia a dia, devido à poluição, exposição solar, secador, chapinha, etc.

Composição

O Booster é composto pelo Ômega plus, um blend de óleos de semente de girassol, macadâmia, oliva, gergelim e milho, ricos em ômega 3, 6, 7 e 9. Confira a seguir sua composição completa:

Ingredientes: Helianthus Annuus Seed Oil, Zea Mays Oil, Sesamum Indicum Seed Oil, Macadamia Integrifolia Seed Oil, Olea Europaea Fruit Oil, TBHQ.

Como Usar / Recomendações

A GE Beauty recomenda testar sua própria fórmula com o booster, para descobrir o que se adapta melhor nos seus cabelos. Confira abaixo, algumas dicas básicas para personalizar seus produtos.

  • No Shampoo: misture de 3 a 9 gotas do Booster Hidratante a cada colher de sopa de shampoo. Lave os cabelos normalmente e enxágue em seguida.
  • Na Máscara Condicionadora: misture de 3 a 6 gotas do booster a cada colher de sopa da máscara. Distribua a mistura ao longo dos fios, deixe agir por 3 minutos e enxágue.
  • No Leave-in: misture de 2 a 3 gotas do Booster a cada colher de chá de leave-in. Espalhe nos fios, e não precisa enxaguar.

Para misturar, você pode adicionar os ingredientes nas mãos e espalhar bem antes de aplicar nos cabelos, ou pode utilizar um recipiente de apoio. A marca possui no site um kit de mixer e espátula, mas você pode utilizar qualquer recipiente que tiver em casa.

Eu gosto de usar a família completa, pois acho que as fórmulas se completam e consigo um resultado mais eficaz.

O que eu Achei

Eu fiz a compra do Booster Hidratante em um kit que acompanha o Shampoo e a Máscara condicionadora. Dessa forma, tenho utilizado ele acompanhado com os outros produtos da marca.

Vale lembrar que as impressões a respeito de qualquer produto são bem particulares, pois tenho os cabelos curtos e faço descolorações frequentes. Além disso, por usar o booster com os outros produtos da GE Beauty, os resultados que obtive podem ser diferentes de outras pessoas que usaram o booster sozinho ou com produtos de outras marcas.

Embalagem

Eu gostei bastante da embalagem do booster. Primeiro porque a maioria dos produtos semelhantes que já usei, como ampolas de hidratação, eram frascos de dose única, que você usava e jogava fora.

Já o da GE Beauty é 100% reciclável, o frasco é fabricado com 30% de PET PCR (resina reciclada) e a tampinha com 20%. Além disso, o tamanho dele é bem legal, pois é fácil de carregar na bolsa, e por não ser de vidro, não tem o perigo de quebrar.

Outro ponto positivo é que o conta-gotas ajuda muito na aplicação, pois fica fácil contar as gotinhas para fazer as misturas. Por fim, eu certamente vou reaproveitar essa embalagem quando acabar o booster, para colocar outros produtos de finalização dos fios para levar na bolsa ou em viagens.

Produto

O produto é um óleo, mas tem uma textura bem líquida e fininha, que não se parece nem com outros óleos que já usei ou com ampolas de hidratação que costumam ser líquidas. Além disso, ele não tem cheiro nenhum.

Foi exatamente isso que me fez gostar dele, pois posso usar tanto como um booster para potencializar a hidratação, combinado com outros produtos, mas também posso usar como óleo de pontas. Ou seja, ele acaba sendo um produto bem versátil e prático.

Eficácia

Tenho usado o booster de hidratação de duas formas: com a máscara condicionadora, para dar uma potencializada na hidratação e como óleo de pontas, para finalizar os cabelos após secar e dar mais brilho.

Tenho gostado do resultado dele em ambos os usos, pois sinto que ele realmente ajuda a hidratar os fios e também controla o frizz e dá brilho aos cabelos.

Confesso que sinto os fios um pouco pesados com ele, mas como mencionei, meu cabelo é bem curtinho, então gosto dos fios um pouco mais pesadinhos, pois isso me ajuda a estilizar.

Custo-Benefício

Essa é sempre uma parte complicada... Confesso que quando fui comprar o produto, achei R$ 49,90* um pouco caro pelo tamanho (15ml). Porém, lembrei que eu usaria apenas algumas gotas esporadicamente, ou seja, ele iria render muito.

Além disso, todos os óleos de finalização que eu já usei foram bem mais caros que o booster hidratante. Por isso, como eu sempre digo por aqui, gosto de analisar o que o produto vai me proporcionar, quanto tempo vai durar, quais os ingredientes, entre outros aspectos.

Dessa forma, fica mais fácil balancear se ele vale a pena para você ou não. Você pode viver sem ele? Sim, claro. Mas, se você está buscando um produto diferente para potencializar a hidratação dos fios, pode apostar no booster para usar combinado com os produtos que você já tem em casa.

*Valor consultado no site da marca (gebeauty.com.br) em 09/08/2021.

---

Como conclusão, posso dizer que o Booster de Hidratação da GE Beauty é bem legal, uma proposta inovadora de fato para os cuidados com os cabelos. Eu nunca fui muito a pessoa que se importa em cuidar dos fios, estava sempre mais preocupada em mudar a cor.

Contudo, de uns tempos para cá passei a me importar mais com o cuidado e a saúde dos cabelos. Dessa forma, busquei por produtos que tivessem ingredientes mais naturais e embalagens com menos impacto ambiental e encontrei a GE Beauty, que tem uma proposta bem legal.

Você já usou algum produto da marca? Conta pra nós aqui nos comentários! Compartilhe também suas dicas de cuidados com os cabelos.