Shampoo GE Beauty

Shampoo GE Beauty: Conheça essa novidade com fórmula limpa e inovadora para os fios!

A GE Beauty é a marca desenvolvida pela influenciadora Camila Coutinho. O sucesso se deu por ela ser a única marca brasileira que possui uma linha de cuidados para os cabelos ou haircare, completamente customizável.

Com os produtos da linha, você consegue personalizar seu ritual de cuidados com os fios de acordo com o que ele precisa. Suas fórmulas são todas “limpas” e de alta performance, além de conter apenas ingredientes naturais e ter resultados comprovados.

Na resenha de hoje, você vai conhecer o shampoo da GE Beauty, vem com a gente saber mais!

O que é o Shampoo da GE Beauty?

O Shampoo da GE Beauty é formulado com manteiga de murumuru e tensoativos suaves, que limpam profundamente os fios sem danificá-los, além de produzir uma espuma cremosa, mesmo sem conter sulfato em sua composição.

Ele pode ser usado em todos os tipos de cabelo, é liberado para low poo e possui conservantes de origem natural. Além disso, é testado dermatologicamente e sua embalagem é 100% reciclável, feita com plástico de cana-de-açúcar. Outras características do shampoo da GE Beauty:

  • Sem silicones;
  • Sem parabenos;
  • Sem corantes;
  • É vegano e não testado em animais.

Para que Serve?

O Shampoo serve para lavar os cabelos limpando profundamente os fios, de maneira suave e sem ressecar. Tudo isso, graças à sua fórmula sem sulfato e outros ingredientes agressivos de limpeza.

Composição

A GE Beauty se preocupa muito com a formulação de seus produtos, por isso, a composição do Shampoo conta com os seguintes ingredientes:

Pantenol: também conhecido como pró-vitamina B5, ele possui ação hidratante, anti-inflamatória e revitalizante, que promove mais brilho aos fios, maciez e reduz a formação de pontas duplas;

Manteiga de murumuru: extraído de uma semente de origem amazônica, ela possui ação hidratante e nutritiva, e garante a espuma cremosa do shampoo;

Sensoveil soft: é um ativo de origem natural, obtido de matérias-primas como a crambe, o óleo de girassol e o óleo de abacate. Ele forma uma película na fibra capilar que repõe os lipídeos nos fios, proporcionando mais brilho e maciez aos cabelos;

Hebeatol® plus: é um conservante antimicrobiano formulado à base de xilitol (açúcar derivado do milho), ele atua na prevenção de bactérias e fungos no produto.

Ingredientes: Aqua, Sodium Astrocaryum Murumuruate, PEG-120 Methyl Glucose Dioleate, Ethyl Linoleate, Ethyl Oleate, Crambe Abyssinica Seed Oil, Helianthus Annuus Seed Oil, Persea Gratissima Oil, Pentaerythrityl Tetra-Di-T-Butyl Hydroxyhydrocinnamate, Tocopherol, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Glycerin, Sodium Lauroyl Sarcosinate, Disodium EDTA, Lauryl Glucoside, Cocamidopropyl Betaine, Panthenol, Citric Acid, Polyquaternium-7, Xylityl Sesquicaprylate, Parfum, Sodium Gluconate, Benzyl Alcohol, Benzyl Benzoate, Hexyl Cinnamal, Limonene, Linalool.

Como Usar / Recomendações

O shampo da GE Beauty é indicado para todos os tipos de cabelos, e pode ser usado sozinho, massageando os fios úmidos. Além disso, ele também pode ser misturado com algumas gotas de um dos Boosters da marca antes de aplicar nos fios.

O que eu Achei

A seguir eu conto as minhas impressões sobre o produto, que confesso que comprei primeiro porque adoro a Camila Coutinho, e segundo por achar a proposta bem interessante e inovadora.

Embalagem

Como já mencionei aqui antes, a embalagem do shampoo da GE Beauty é 100% reciclável, pois é feita a base de fontes renováveis — com plástico de cana-de-açúcar (incrível).

O frasco é no formato bisnaga, o que acho bem prático, pois possibilita o uso até o finalzinho do produto. O tamanho também é bom, vem com 250ml de produto, quantidade que pra mim que tenho cabelo curto dura bastante.

Produto

Em geral, muita gente acha que shampoo é tudo a mesma coisa, mas não é! Eu tenho cabelo colorido, ou seja, frequentemente passo pelo processo de descoloração, que resseca e danifica bastante os fios.

Por isso, eu sempre evito shampoos com muita química, pois tendem a ressecar ainda mais. Quando vi a formulação dos produtos da GE Beauty, fiquei logo querendo testar, principalmente por ser vegano e formulado à base de ingredientes naturais.

O que posso dizer é que ele limpa super bem, possui uma textura mais líquida, faz espuma e é MUITO cheiroso, lembra cheirinho de natureza. Outro ponto legal é que ele não possui corantes artificiais, por isso é transparente.

A fragrância e a espuma cremosa são os pontos que me chamaram mais a atenção, desde a primeira vez que usei.

Eficácia

Sabemos que muitos shampoos limpam profundamente e fazem uma espuma abundante graças ao sulfato presente na composição. A minha maior dúvida quando comprei o produto era: “será que ele vai limpar mesmo?”.

Hoje, com cerca de um mês de uso posso dizer que sim, ele realmente deixa a sensação de cabelo limpo após o uso, mesmo com apenas uma lavagem. Além disso, assim como promete, ele não resseca os fios, e claro, deixa os cabelos com um cheirinho delicioso.

Custo-Benefício

Agora vamos ao ponto que pesa um pouco que é o bolso. O conceito de caro ou barato é sempre relativo, claro, mas com base no preço dos shampoos comuns de mercado, o da GE Beauty é mais caro do que a maioria.

Contudo, não podemos comparar ele com essa categoria de produto, pois sua formulação é diferenciada, ficando mais próximo aos shampoos de uso profissional. Além disso, ele rende muito, pois só um pouco de produto já é suficiente para limpar bem e fazer bastante espuma.

Vale lembrar que atualmente, ele é vendido apenas na loja oficial da marca, em Recife, ou através do site da GE Beauty. Isso implica em ter que arcar com o custo do frete, o que acaba encarecendo ainda mais o produto.

De maneira geral, acho sim ele um pouco caro, mas considero que vale o investimento, principalmente pela fórmula e preocupação ambiental e com os animais. Além disso, como tenho cabelo curto, ele dura muito!

Vai de cada pessoa avaliar o que acha importante na hora de comprar um shampoo e também qual será o rendimento dele.


De maneira geral, eu amei o shampoo da GE Beauty. Confesso que nunca fui uma pessoa que investe em produtos para os fios, até porque há muitos anos eu mantenho o cabelo curto.

Ainda assim, decidi testar novas opções para cuidar um pouco mais das madeixas, já que estavam bem ressecadas devido à descoloração. Por isso, investi não apenas no shampoo, mas também na máscara condicionadora e no booster de hidratação, que conto mais pra vocês em outro post!

Para isso, continue acompanhando as resenhas do Guia Make 😉