Loção Facial Hada Labo

Gokujyun Light Lotion | Hada Labo — A Loção Facial #1 do Japão!

A Hada Labo é uma das marcas de cosméticos mais populares da Ásia, principalmente no Japão. A marca possui uma linha de cuidados com a pele com tecnologia japonesa avançada, baseada em mais de 100 anos de pesquisas e desenvolvimento de produtos pela Rohto Pharmaceutical Company, Ltd., fabricante líder de produtos farmacêuticos e cosméticos.

O produto que vamos falar hoje pode ser considerado uma novidade na rotina de skincare brasileira, que não está muito habituada a esse passo. Trata-se de uma loção, um passo fundamental na rotina asiática de cuidados com a pele.

A loção tem se popularizado, devido ao crescente interesse das pessoas pela rotina de skincare coreana, que consiste entre 10 e 15 passos diários. No post de hoje você vai conhecer a Gokujyun Light Lotion, a loção facial n.º 1 do Japão, com um frasco comprado a cada dois segundos! Continue a leitura para saber mais.

O que é a Gokujyun Light Lotion?

O produto é uma loção formulada com nanopartículas de Ácido Hialurônico, ativo que penetra facilmente na pele e atinge as camadas mais profundas, proporcionando uma super hidratação.

A loção é formulada com três tipos de ácido hialurônico: Sodium Hyaluronate, Hydrolyzed Hyaluronic Acid, Sodium Acetylated Hyaluronate, para garantir uma maior performance de hidratação.

Dessa forma, o produto consegue reter duas vezes mais umidade na pele e garante uma hidratação profunda, duradoura e não oleosa, além de equilibrar o pH fisiológico da pele.

A fórmula também possui ácido tranexâmico, muito eficaz para clarear manchas escuras, e Vitamina C, um excelente antioxidante e clareador. Ela é livre de fragrância, álcool (etílico) e corantes, e é indicada para todos os tipos de pele.

Para que Serve?

A Gokujyun Light Lotion serve como um primeiro passo de hidratação, uma preparação para a pele receber os demais produtos. Ele serve como uma base que vai manter a hidratação e a umidade da pele ao longo do dia. Além disso, ela também hidrata, refresca e revitaliza a pele.

Devido a sua capacidade de retenção de água, ela ajuda a manter uma hidratação consistente, além de auxiliar a pele na absorção de outros ativos. A loção também pode ser usada sozinha, como um hidratante, principalmente em peles oleosas.

Para quem tem a pele normal, mista ou oleosa, ele pode ser usado tranquilamente como um hidratante diário, antes do protetor solar e da maquiagem. Já para quem tem a pele seca como eu, ele pode ser usado normalmente como um hidratante, e complementado com outro mais potente em seguida.

Composição

Ingredientes: Water, Dipropylene Glycol Dimethyl Ether, Alcohol, Glycerin, Disodium Succinate, Hydrolyzed Hyaluronic Acid, Methylparaben, PPG-10 Methyl Glucose Ether, Sodium Acetylated Hyaluronate, Sodium Hyaluronate, Succinic Acid.

Como Usar / Recomendações

A loção é indicada para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas. O produto possui alta espalhabilidade e rápida absorção. A recomendação da Hada Labo é usar a Gokujyun Light Lotion com a pele limpa, após o uso do seu sabonete ou limpador facial, pela manhã e a noite. Confira os passos:

  • Despeje uma quantidade do tamanho de uma ervilha na palma da mão;
  • Em seguida, esfregue o produto entre as mãos para aquecer;
  • Aplique no rosto com as mãos em leves batidinhas, até que o produto seja absorvido completamente.

A loção também pode ser usada antes da maquiagem, para hidratar e preparar a pele. Ela não vai interferir no resultado final da make, pois tem uma textura super leve e não oleosa, o que proporciona um resultado ainda melhor para a sua maquiagem.

No canal da Hada Labo Indonesia, tem um vídeo muito legal ensinando outras formas de usar a Gokujyun Light Lotion, confira:

{{<https://youtu.be/1DWd6-64cg8>}}

Em resumo, o produto também pode ser aplicado em um algodão úmido, e colocado sobre a pele, deixando agir entre 15 e 20 minutos. Ele pode ser diluído em água para formar um mist ou bruma, que você pode borrifar no rosto várias vezes ao dia. Você também pode usar a loção para diluir a sua base, misturando algumas gotas. Assim, ela ficará mais fluída e de quebra, ainda vai hidratar a pele.

O que eu Achei

Eu uso a loção hidratante da Hada Labo há cerca de um ano. Nesse tempo, pude tirar minhas conclusões a respeito do produto. Confira a seguir a minha opinião em diferentes aspectos.

Embalagem

A embalagem é prática e feita de um plástico transparente, o que é bom, pois dá para acompanhar quanto produto ainda tem no frasco. O rótulo vem todo escrito em japonês, então você acaba tendo que recorrer a informações de uso na internet.

Não há muito mais o que dizer da embalagem, ela não é linda, contudo, o foco da marca não é esse mesmo. Ela é eficaz para o uso diário, a tampa fecha bem e o dosador tem o tamanho ideal para não desperdiçar produto na hora de aplicar.

Produto

O produto é uma loção leve, incolor e sem fragrância. A textura é bem diferente, ela fica entre um sérum e um produto aquoso, como um tônico ou água micelar, por exemplo.

Isso faz com que ela seja perfeita para o uso diário, pois é leve e é rapidamente absorvida pela pele, não interferindo assim, na aplicação de outros produtos na sequência. Além disso, devido a rápida absorção e não ter fragrância, a sensação é que você não tem produto nenhum na pele, exceto pela hidratação e viço que ela deixa.

A textura após a aplicação, é característica dos produtos com ácido hialurônico, deixa a pele levemente grudenta, o que pode ser bom se você aplicá-la antes da maquiagem, pois ajuda a fixar a base e fazê-la durar por mais tempo.

Eficácia

Já na primeira aplicação dá para perceber o quanto a loção da Hada Labo hidrata. A pele fica mais macia, viçosa e visivelmente hidratada. Gosto muito da textura do produto e do efeito que ela causa.

Pode parecer estranho, mas quando eu aplico a loção, a sensação é de que ela “mata a sede” da pele, ao menos da minha que é extremamente seca. O produto é realmente eficaz e cumpre aquilo que promete, proporcionando uma hidratação profunda na pele.

Custo-Benefício

Essa é uma questão bem importante para mim. Eu penso sempre no custo-benefício antes de comprar um produto. O critério principal para mim não é apenas o preço, mas o que o produto entrega de resultado e o rendimento.

A Gokujyun Light Lotion atua com um efeito semelhante a diversos séruns de Ácido Hialurônico. Considerando isso, a embalagem possui 170 ml, o que é MUITO mais do que os produtos concorrentes, com um preço semelhante ou ainda menor, dependendo de onde você comprar.

Além disso, o produto rende muito. Como comentei, uso essa loção todos os dias há cerca de um ano e ela não está nem na metade. Isso porque cerca de 2 gotas, são o suficiente para o rosto todo. Assim, posso afirmar que o produto tem um ótimo custo-benefício.


Como quem acompanha o Guia Make já sabe, eu sou doida por cuidados com a pele, principalmente cuidados faciais. Além disso, gosto muito de produtos asiáticos, pois têm uma fórmula incrível, texturas inovadoras e não causam irritação na pele (ao menos o que eu já usei até hoje).

Gosto muito da Gokujyun Light Lotion, contudo, ela não é tão fácil de encontrar em lojas físicas, mas você encontra facilmente para comprar em lojas virtuais brasileiras, que vendem multimarcas de beleza.

Se você gosta de saber mais sobre cuidados pessoais, skincare e conhecer novos produtos, continue acompanhando o nosso blog e as nossas resenhas de produtos. Até a próxima!