Publicidade
Anuncie conoscoTemos visto no mercado nacional, diversas marcas de beleza que têm se destacado e se reinventado para criar fórmulas que acompanhem as tendências mundiais, respeitando o compromisso com o meio ambiente.
A Quem disse, Berenice?, foi criada nesse cenário com o objetivo de oferecer maquiagens e produtos inovadores, inspirados em pessoas reais e que promovam a autoestima e o autocuidado!
História da Quem Disse, Berenice?
A Quem Disse, Berenice? é uma marca do Grupo Boticário, lançada em 2012 com a proposta de democratizar a maquiagem, quebrando conceitos e padrões. Ela conta com um portfólio completo de produtos de maquiagem, skincare, perfumaria e cosméticos.
Desde sua criação, a marca é sinônimo de beleza e autoestima, com seus produtos inovadores e modernos, que acompanham as grandes tendências contemporâneas mundiais.
O objetivo principal do Grupo Boticário, era criar uma marca de beleza para mulheres reais, com produtos inovadores e acessíveis. Atualmente, ela é uma das principais marcas do Grupo Boticário, um dos maiores grupos de beleza do Brasil.
A QDB é reconhecida pelo seu estilo jovem e descontraído, percebido desde as embalagens dos produtos até as campanhas desenvolvidas. A marca tem como posicionamento oferecer produtos de beleza e cuidados sem crueldade animal, o que é certificado pelos selos cosméticos PETA e pela Cruelty Free Internacional.
Entre os produtos da marca, 100% deles são cruelty free e muitos deles também são veganos, ou seja, não possuem ingredientes de origem animal em sua composição. Algumas opções 100% veganas que você pode encontrar é a linha de Rosé by Rafa Kalimann e também os cosméticos das linhas Skin.q e Hidra.
Pilares da marca
Assim como as demais marcas do Grupo Boticário, a Quem Disse, Berenice? tem um forte compromisso com a sustentabilidade. O grupo conta com a Fundação Grupo Boticário, que tem como principal objetivo a preservação da natureza brasileira, através do apoio a projetos de outras organizações que ajuda a proteger e conservar a natureza.
A marca também conta com o Programa Recicla, exclusivo para clientes do clube de fidelidade. Seu funcionamento é bem simples, basta juntar 5 embalagens de produtos da QDB (válidos para a campanha) e ir em uma das lojas físicas da marca para efetuar a troca das embalagens por um batom selecionado.
Outra opção, é juntar 3 embalagens de maquiagem válidas de qualquer marca, e ir até uma das lojas físicas da marca para trocar as embalagens por um desconto de 15% em um produto da QDB. O principal objetivo dessas iniciativas é garantir o descarte correto das embalagens e garantir um menor impacto ambiental.
Publicidade
Anuncie conoscoComo ela se popularizou
A Quem Disse, Berenice?, conhecida como uma marca de espírito jovem, dr popularizou graças aos batons vermelhos, até então com poucas opções de variações na maioria das marcas. Entre os cerca de 500 produtos da QDB, mais de 100 são batons, nas mais diversas cores.
Após o sucesso inicial da marca com seus batons e maquiagens, os demais produtos começaram a fazer sucesso, como a linha para os cabelos, rosto, corpo e unhas.
Mesmo sendo reconhecida pelas maquiagens, a marca entendeu que precisava expandir seu catálogo e seu conceito. Isso porque acreditam que não adianta utilizar produtos de maquiagem de qualidade com a pele mal cuidada. Por isso, a marca lançou recentemente a Skin.q, sua linha de cuidados com a pele.
Além disso, ela reformulou diversos produtos incluindo nas formulações ingredientes como ácido hialurônico (em batons), colágeno (em produtos para o corpo) e peptídeos (em máscaras de cílios).
A QDB também investiu pesado nas redes sociais e nas parcerias com influenciadoras (es), construindo assim uma comunidade forte e engajada. Ela também aposta em grupos com a comunidade, em que são discutidos temas como a criação de novos produtos, os ativos presentes nas fórmulas e temas relevantes para as próximas campanhas (como, por exemplo, igualdade de gênero, entre outros).
Linhas - Produtos
Como vimos, a Quem Disse, Berenice possui uma extensa linha de produtos, divididos nas seguintes categorias:
Maquiagem
- Olhos: Paletas, Máscara de Cílios, Lápis para Olhos, Sombra para Olhos, Pincel para Olhos, Delineadores Líquidos, Cílios Postiços, Glitter e Pigmentos, Primer Para Olhos, Sobrancelhas.
- Rosto: Primer Facial, Base, BB e CC Creme, Pó Facial, Blush, Bronzer e Contorno, Corretivo, Iluminador, Demaquilante.
- Boca: Batom, Batom Líquido, Lip Tint, Gloss e Brilho Labial, Lápis Boca e Delineador.
- Acessórios: Kits de Maquiagem, Pincéis, esponjas e mais.
Skincare
A linha de skincare é dividida pelas necessidades da pele ou problemas específicos, tais como:
- Antiacne
- Hidratação
- Lábios saudáveis
- Limpeza
- Linhas de expressão e rugas
- Manchas
- Oleosidade e poros
- Olheiras e bolsas
Ou ainda, podem ser encontrados reparados por rotina de cuidados conforme a região: Rosto, Olhos, Lábios, Corpo e Banho; por tipos de pele ou por ativos (Ácido Hialurônico, Hemiesqualano, Vitamina C, etc.).
Perfumaria
- Eau de Parfum
- Desodorante Colônia
- Kits
- Veganos
Corpo
Os produtos podem ser encontrados conforme as necessidades da pele (como hidratação, por exemplo), Rotina de cuidados (Corpo, Mãos, etc.), Ativos (Colágeno Vegetal, Niacinamida, etc.), Tipos de pele ou pelas linhas de produtos disponíveis (Glow Body Care, Hidra, Nutri ou Veganos).
Cabelos
- Shampoo
- Máscara de Tratamento
- Condicionador
- Kits de Tratamento
- Veganos
Os produtos também podem ser encontrados por Tipos de Cabelo: Quimicamente Tratados, Danificados, com Quedas ou Ralos, Ressecados ou secos.
Linhas
- 7Belo
- Big Bang
- Glow Body Care
- Hidra
- Instamatte
- Lip, please!
- Natural Glow
- Nutri
- Rosé
- Skin.q
- Volumão
Publicidade
Anuncie conoscoCuriosidades
O nome da marca Quem disse, Berenice?, foi definida após uma intensa análise de mercado, que resultou o insight de que grande parte das marcas e do público, pensavam a maquiagem seguindo as regras e padrões pré-estabelecidos.
Logo, o conceito da marca é voltado para quebrar as regras, o que começa pelo próprio nome. Essa expressão brasileira quer dizer nada mais do que: “Quem disse que eu tenho que fazer isso?”.
Dessa forma, o nome da marca representa o questionamento a respeito das regras e prega a liberdade de expressão. Também por isso, a marca é fortemente engajada com causas sociais voltadas para as mulheres, apoiando projetos de violência contra a mulher.
Onde encontrar
Os produtos da QDB podem ser encontrados em seu e-commerce e também em outros sites de cosméticos. Você também pode encontrar os produtos da marca em diversos pontos físicos que vendem multimarcas e, claro, nas lojas próprias da QDB espalhadas por todo o Brasil.
Você pode consultar aqui o endereço da loja mais próxima de sua localização. A marca também disponibiliza a venda via Whatsapp e Delivery Rappi.
Eu adoro a Quem Disse, Berenice?, assim como as demais marcas do grupo Boticário. Isso porque a empresa tem um forte compromisso com a sustentabilidade, além de desenvolver fórmulas eficazes, seguras e cruelty free.
A maioria das pessoas que curte make conhece a marca, pois ela se popularizou no mercado, principalmente, pelas maquiagens. Atualmente, já estabelecida e consolidada no mercado, a QDB é referência de qualidade e sua linha Skin.q de cuidados com a pele já conquistou o público!
Com tantas opções de produtos que a marca oferece, vem com a gente conferir como fazer maquiagem básica para o dia a dia com seus produtos favoritos!
Continue acompanhando o Guia Make para conhecer mais marcas importantes no cenário de beleza.