Strobe Cream MAC

Conheça o famoso Hidratante Iluminador Strobe Cream da MAC!

A MAC (Make-Up Art Cosmetics) é uma grande referência no mercado de maquiagem, devido à qualidade de seus produtos e acabamento profissional. A marca foi fundada no Canadá, pelo maquiador e fotógrafo Frank Toskan e o proprietário de um salão de beleza Frank Angelo.

Eles não conseguiam encontrar no mercado, produtos de qualidade para maquiar modelos e clientes, por isso, decidiram criar os seus próprios produtos. À medida que esses produtos começaram a se popularizar, em 1984 eles decidiram lançar a MAC em um quiosque dentro de uma loja de departamentos de Toronto.

Assim nasceu uma das mais famosas marcas de maquiagem do mundo. Na resenha de hoje, você vai conhecer um dos best sellers da marca - o Strobe Cream - muito utilizado nos desfiles de moda do mundo todo. Continue a leitura para saber mais sobre o produto!

O que é o Strobe Cream da MAC?

O Strobe Cream da MAC é um hidratante que contém partículas iluminadoras furta-cor, que tira a aparência opaca da pele e dá mais luminosidade a ela. Ele é formulado com ingredientes botânicos nutritivos que hidratam a pele. O produto:

  • Suaviza a pele;
  • Melhora a luminosidade;
  • Hidrata;
  • É testado por Dermatologistas;
  • Testado por oftalmologistas;
  • Não acneico.

Para que Serve?

Ele é um produto multifuncional, que pode ser usado como hidratante antes da maquiagem, e também como iluminador, aplicado por cima da make. Ele ilumina a pele com suas partículas iridescentes, e melhora os efeitos da luz em todas as peles e condições de iluminação.

Composição

Ingredientes: Water\Aqua\Eau, Dimethicone, Butylene Glycol, Cetyl Ricinoleate, Glyceryl Distearate, Trisiloxane, Glyceryl Stearate Se, Cholesterol, Steareth-10, Simmondsia Chinensis (Jojoba) Seed Oil, Cetyl Esters, Cetyl Alcohol, Tocopheryl Acetate, Sodium Hyaluronate, Camellia Sinensis (Green Tea) Leaf Extract, Morus Bombycis (Mulberry) Root Extract, Pyrus Malus (Apple) Fruit Extract, Scutellaria Baicalensis Root Extract, Vitis Vinifera (Grape) Fruit Extract, Ceramide Ng, Cyanocobalamin, Glycerin, Isohexadecane, Silica, Tin Oxide, Sucrose, Polysorbate 80, Acrylamide/Sodium Acryloyldimethyltaurate Copolymer, Xanthan Gum, Caprylyl Glycol, Hexylene Glycol, Citric Acid, Linoleic Acid, Panthenol, Fragrance (Parfum), Disodium Edta, Edta, Magnesium Ascorbyl Phosphate, Sodium Citrate, Phenoxyethanol, Sodium Metabisulfite, Sodium Sulfite, [+/- Mica, Titanium Dioxide (Ci 77891), Red 4 (Ci 14700)]

* Esteja ciente de que a lista de ingredientes pode mudar ou variar de tempos em tempos. Por favor, consulte os ingredientes na embalagem do produto que você receber, para obter a lista mais atualizada de ingredientes.

Como Usar / Recomendações

Para usar como um primer iluminador, aplique o produto no rosto todo antes da maquiagem. Para usar como um iluminador pontual, aplique com as pontas dos dedos uma pequena quantidade do Strobe Cream nos pontos altos do rosto com leves batidinhas - por cima da maquiagem.

O que eu Achei

Além de gostar muito de maquiagem, também já trabalhei muitos anos como maquiadora. Por isso, sempre investi em bons produtos de marcas renomadas, para passar mais credibilidade para as clientes e também para garantir a qualidade e a durabilidade da maquiagem.

Por isso comprei o Strobe Cream da MAC, por ser um best seller da marca e também entre maquiadoras (es) do mundo todo, capaz de dar um toque especial à qualquer make. Confira a seguir as minhas impressões sobre o produto!

Embalagem

Por ser um produto de preço mais elevado (como a maioria dos produtos da MAC), eu optei pela versão de 30ml, que vem em uma bisnaguinha muito prática e compacta, ótima para carregar na necessaire ou maleta de maquiagem.

Ele veio em um kit comemorativo da MAC, que costumam ter sempre em datas comemorativas e valem muito a pena. Você também encontra o Strobe Cream nas versões de 15ml (mini) e 50ml (full size) - ambos com tampa de rosquear, que confesso não ser a minha favorita.

Produto

O produto é um creminho branco bem leve e fácil de espalhar, e tem um cheirinho bem suave, parecido com o dos demais produtos de pele da marca. Depois de espalhar, a pele fica hidratada e luminosa, mas com toque seco.

Essa é a característica que mais gosto do produto, pois ele deixa uma aparência luminosa bem discreta, com aquele efeito que parece “vir de dentro”. Por isso, ele é perfeito para ser usado em uma make mais natural e iluminada, pois não pesa nada na pele e deixa ela linda.

Eficácia

O Strobe Cream é eficaz no que promete, pois, hidrata a pele e a deixa luminosa, sem pesar ou ficar oleosa. Além disso, ele é realmente um produto multifuncional, pois pode ser usado sem maquiagem, apenas para deixar a pele mais viçosa, ou para iluminar os pontos altos do rosto - com a pele já maquiada.

Custo-Benefício

Como já mencionamos aqui, os produtos da MAC tem um valor elevado, pois além de ser uma marca importada, os produtos têm qualidade profissional. Por isso, posso dizer que o custo-benefício do Strobe Cream vale a pena se você maquia profissionalmente, ou se você gosta muito de maquiagem e prefere investir em produtos de qualidade profissional.

Claro que produtos caros não são sinônimos de qualidade, pois existe muita maquiagem barata e boa. Apesar de ser um bom produto, não considero ele indispensável na maquiagem, apenas se você realmente gosta muito de uma pele glow e quer um produto de qualidade profissional para garantir esse feito - mas vale lembrar que existem produtos baratinhos com efeito semelhante.


De maneira geral, posso dizer que gosto muito da MAC e nunca me decepcionei com nenhum produto da marca. São produtos de qualidade, mas com preço elevado, portanto, vale a pena se você gosta muito da marca, maquia profissionalmente ou prioriza produtos de uma linha profissional.

Já se você está em busca de um hidratante líquido iluminador apenas para uso próprio, eu diria que você consegue encontrar bons produtos no mercado nacional. Apesar de gostar muito do Strobe Cream, como já mencionei não acho ele um produto indispensável.

Dessa forma, não me arrependo de comprar o produto, pois queria muito testá-lo. Contudo, não pretendo comprar novamente quando ele acabar, até porque atualmente não maquio mais profissionalmente, uso ele apenas na automaquiagem.

Se você gosta de resenhas sinceras sobre produtos famosos ou gosta de conhecer novos produtos, continue acompanhando o nosso conteúdo!