UV Aqua Rich Watery Essence

Aqua Rich Watery Essence — Bioré: Conheça o Protetor Solar #1 do Japão!

Quando o asssunto é skincare, ou os famosos cuidados com a pele, sabemos que há alguns passos essenciais nessa rotina, que são: limpar, hidratar e proteger do sol. Por isso, o filtro solar é considerado um produto indispensável para cuidar da pele.

Pensando nisso, hoje trouxemos a resenha do protetor solar mais vendido do Japão, e o #1 no ranking de Melhores Protetores Solares do Ano de 2019, no site da Bonita de Pele e vencedor do Prêmio Beleza 2019 da Revista Women's Health (na categoria Protetor Solar). É ele, o famoso Protetor Solar UV Aqua Rich da Bioré, que chegou recentemente no Brasil.

A Bioré é uma marca muito famosa do Japão, considerada a número um na produção de demaquilantes e filtros solares. Ela acredita (assim como nós) que a limpeza e a proteção são elementos essenciais para uma pele bonita e saudável. Quer saber mais? Continue a leitura da resenha.

O que é o Protetor Solar UV Aqua Rich da Bioré?

O Aqua Rich da Bioré, é um protetor solar altamente eficaz, fabricado no Japão. Ele possui FPS 50+ e PA++++ (explicarei no próximo tópico) e protege a pele contra os raios UVA e UVB. Além disso, ele é rico em ingredientes como ácido hialurônico, extrato de geleia real e Butilenoglicol, que mantêm a hidratação da pele enquanto protege.

Esse protetor solar é bastante inovador no mercado, pois consiste em uma fórmula ultra leve chamada gel aquosa, em que os filtros UV são encapsulados e dispersos em microcápsulas de ágar-ágar, que é um meio de cultura obtido a partir de algas marinhas. Essa tecnologia é patenteada pela Kao Chemicals, uma das principais fabricantes de produtos de higiene e cosméticos no Japão.

(Fonte: Site Bioré Brasil)

Graças à sua formulação, o protetor solar da Bioré não deixa a pele pegajosa, como a maioria dos filtros solares e, esse é um dos seus principais diferenciais. Ele é rapidamente absorvido pela pele e resiste à água e ao suor, chegando a ter uma duração máxima na pele de até 80 minutos.

O Aqua Rich da Bioré não é comedogênico, ou seja, ele não entope os poros da pele e não causa acne. Ele possui uma leve fragrância com uma combinação de flores brancas e um toque cítrico, devido aos compostos extraídos de ingredientes como toranja e limão.

Para que Serve?

O Protetor Solar Aqua Rich da Bioré, serve para proteger a pele do rosto e corpo contra os raios UVA e UVB. Ele é considerado um filtro solar químico, pois cria uma camada de proteção na pele, com moléculas que transformam os raios UV absorvidos em radiação de baixa energia, não prejudicial ao organismo.

Ele possui FPS 50+, o que é muito bom, pois o mínimo indicado por especialistas são filtos com no mínimo FPS 30. Além disso, ele também possui PA++++. Entenda a seguir o que isso significa:

O FPS, que é o Fator de Proteção Solar, protege a pele contra os raios UVB, que são os causadores de queimaduras, ardência e vermelhidão. A incidência desses raios é mais comum no verão, em dias de sol e com altas temperaturas.

Já a indicação de PA, também conhecido como PPD (Persistent Pigment Darkening), representa a proteção contra os raios UVA, que estão presentes durante todas as estações do ano e afetam a nossa pele diariamente, causando danos a longo prazo. Quanto maior o PPD do produto, mais proteção ele oferece.

Apesar de não ter efeitos imediatos visíveis, esse é o tipo de radiação mais prejudicial para a pele, pois penetra nas camadas mais profundas e danifica os genes, causando manchas (hiperpigmentação), acelerando o envelhecimento cutâneo e podendo até mesmo acarretar um câncer de pele.

O Aqua Rich, portanto, protege a pele de todos os tipos de incidência solar, assim como da luz azul. Uma proteção eficaz contra os raios UVA e UVB, precisam ter uma indicação apartir de PA+++. O da Bioré possui PA++++, o nível máximo de PPD que conseguimos encontrar em filtros solares comerciais.

Composição

Ingredientes: Water, Alcohol, Ethylhexyl methoxycinnamate, (Lauryl methacrylate / sodium methacrylate) crosspolymer, Alkyl benzoate (C12-15), Bisethylhexyloxyphenol Methoxyphenyl triazine, Diethylamino hydroxybenzoyl hexyl benzoate, Dimethicone, Ethylhexyl triazone, Silica Dimethyl Silylate, Dipropylene Glycol, Xylitol, Dextrin Palmitate, Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Dimethicone/Vinyl Dimethicone Crosspolymer, Polysilicone-9, Glyceryl Stearate, Aminomethyl propanol, Vinyl Dimethicone/Methicone Silsesquioxane Crosspolymer, Agar, Isoceteth-20, C30-45 Alkyl Methicone, Polyvinyl alcohol, C30-45 Olefin, Sodium Hydroxide, Butylene Glycol, Propylene glycol, Sodium Hyaluronate, Royal Jelly Extract, Citrus Aurantium Dulcis (Orange) Fruit Extract, Citrus Grandis (Grapefruit) Fruit Extract, Citrus Limon (Lemon) Fruit Extract, Phenoxyethanol, EDTA 2Na, BHT, Fragrance.

Como Usar / Recomendações

A Bioré recomenda aplicar o filtro solar Aqua Rich sobre a pele limpa, espalhando de maneira uniforme no rosto e corpo, no mínimo 30 minutos antes de se expor ao sol. A cada duas horas, ou após suar, nadar ou tomar banho, recomenda-se reaplicar o produto.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a quantidade de protetor solar indicada para cada parte do corpo é:

  • Uma colher de chá de protetor solar no rosto, no pescoço e na cabeça;
  • Uma colher de chá de protetor para a parte da frente do tronco e outra para a parte de trás;
  • Uma colher de chá para cada braço;
  • Uma colher de chá para a parte da frente de cada perna e outra para a parte de trás de cada perna.

Isso garante a eficácia da ação do filtro solar em toda a sua potência de proteção. Além disso, o Aqua Rich pode ser aplicado no rosto normalmente antes da maquiagem, em interferir no resultado. Para removê-lo, basta lavar a pele com sabonete.

O que eu Achei

Já tem algum tempo desde que comecei a usar o protetor solar da Bioré. Confesso que, apesar de eu amar conhecer produtos asiáticos para a pele, eu comprei o Aqua Rich após ouvir muitas recomendações de influenciadoras que eu acompanho. Confira a seguir as minhas impressões sobre o produto:

Embalagem

A embalagem é uma bisnaga, que vem com 50g de produto. O tamanho dele é bem prático, pois é perfeito para levar na bolsa. Sua tampa de rosquear fecha bem, e não corre o risco do produto vazar. Não tem muito mais o que falar sobre ela, é clean, prática e com um bom tamanho.

Produto

O produto é sensacional, diferente de qualquer outro protetor solar que eu já usei na vida, e olha que eu gosto de testar produtos! A textura dele é parecida com um sérum, muito fácil de espalhar, a pele absorve bem rápido e fica bem sequinha.

É impressionante encontrar um filtro solar que parece que você não está usando nada na pele. Apesar de ter a pele seca, não gosto da textura da maioria dos protetores, pois ficam pegajosas e tem um cheiro ruim.

Por falar em cheiro, a fragrância do Aqua Rich é outro ponto que eu adoro. Ela não passa nem perto daquele famoso cheiro de praia, que a maioria dos filtros solares têm. O cheirinho dele é bem suave e fresco, parece realmente que você aplicou um sérum ou um creminho. Só amor!

Eficácia

Como eu já disse, uso esse produto há algum tempo, cerca de dois anos. Posso afirmar com toda certeza que nunca mais fiquei com o rosto ardendo após a exposição solar. Vale lembrar que a eficácia do produto só pode ser obtida quando usado corretamente, na quantidade certa e reaplicado ao longo do dia.

Por formar uma camada protetora física e química, sinto que ele realmente protege muito a pele, não somente da exposição solar direta, como dos raios solares diários que não vemos e luz azul.

Além disso, eu realmente confio na tecnologia do produto, ainda mais quando sabemos que ele é o mais vendido do Japão, onde as pessoas têm uma pele muito clara, que precisa de uma proteção redobrada.

Custo-Benefício

O Aqua Rich chegou no Brasil há cerca de um ano. Como todo produto importado, o preço dele, dependendo de onde você comprar, pode ser um pouco mais caro que outros filtros na mesma linha.

or esse motivo, eu costumo usá-lo somente no rosto, que é onde eu preciso de mais proteção, pois é a parte do corpo que está sempre exposta à luz azul e solar.

Dessa forma, eu consigo que ele dure mais e acabe valendo à pena. Pensando assim, ele tem um ótimo custo-benefício, pois os filtros para o rosto costumam ser mais caros, e de longe, esse é o melhor que já usei.

Agora, se você pretende comprar o produto para usar no rosto e corpo, essa versão pode não ser tão vantajosa. Contudo, você consegue encontrá-lo na versão de 90g, que se comparado com outros da mesma categoria, ainda assim custa um pouco mais caro, mas para mim vale muito a pena.


E aí, você já conhecia o Protetor UV Aqua Rich Watery Essence da Bioré? Se você ama skincare, mas nunca usou, certamente já ouviu alguém falar sobre ele. Como uma amante de produtos asiáticos de skincare, ele é o meu queridinho.

Por enquanto, não encontrei nenhum melhor do que ele para substituí-lo na minha rotina diária de cuidados com a pele, no quesito, proteção. Se você conhece outro semelhante, deixe o nome aqui nos comentários para eu testar!

Continue acompanhando o Guia Make para mais resenhas de produtos incríveis e conteúdos sobre cuidados com a pele, maquiagem, cabelos, unhas e muito mais.