Base BT Skin

Conheça a Base Líquida BT Skin, da Linha Bruna Tavares

Quem gosta de maquiagem certamente já conhece a Bruna Tavares. A Jornalista e blogueira, é pioneira no ramo de beleza na internet e já lançou diversos produtos de maquiagem.

Ela conta com duas marcas, a primeira criada em parceria com a Farmaervas, leva o nome do seu Blog “Pausa Para Feminices”. Atualmente, ela tem sua própria linha de produtos, que leva seu nome na marca e pode ser encontrada em diversas lojas do Brasil.

Entre seus últimos lançamentos de produtos está a BT Skin Base Líquida. Ela tem dado o que falar na internet e nós resolvemos testar para ver se ela é mesmo tudo o que dizem por aí. Confira a resenha para descobrir!

O que é a Base Bt Skin?

A Base BT Skin é uma base líquida com uma textura bastante fluida, contudo, ela manter uma excelente pigmentação e é resistente à água. Por ter alta concentração de pigmentos, não é necessário usar produto em excesso, o que garante uma pele uniforme, com textura leve e efeito natural na pele.

Seu acabamento é aveludado e a cobertura é considerada de leve a média, mas ela permite a construção de camadas, para quem prefere uma cobertura mais alta.

Além disso, a Base BT Skin também promove diversos benefícios que vão além da maquiagem. Ela contém diversos ingredientes que tratam a pele, é hipoalergênica, não comedogênica, livre de parabenos, oil free, vegana e não testada em animais.

Um dos pontos que mais chamou a atenção no produto, é a sua cartela com 30 cores, que atendem aos mais variados tons de pele. Inclusive, para quem quer comprar o produto online, a marca disponibilizou um quizz para te ajudar a encontrar o tom certo para a sua pele.

Para que ela Serve?

A BT Skin é uma base líquida que promove uniformização no tom da pele, de maneira leve e natural. Contudo, além de ser um produto de maquiagem, ela também atua como tratamento antissinais, garantindo mais firmeza e elasticidade para a pele.

Ela é formulada com ativos que ajudam a evitar a degradação do colágeno além de estimular sua produção natural. Além disso, o produto também contém em sua formulação o ácido hialurônico, que ajuda a manter a pele hidratada e prolonga a duração da maquiagem.

Outro destaque presente na fórmula da BT Skin é o ativo contra a luz azul, que protege a pele da luz visível emitida pelas telas de computadores, celulares e tablets. Isso ajuda a evitar o surgimento de manchas e o envelhecimento precoce, além de aumentar a energia celular e restaurar a vitalidade da pele.

Composição

Ingredientes: Aqua, Cyclopentasiloxane, Pentaerythrityl Tetraisostearate, Isododecane, Hydrogenated Polycyclopentadiene, Isohexadecane, Cetyl PEG/PPG-10/1 Dimethicone, Glycerin, Phenyl Trimethicone, Caprylyl Methicone, Dimethicone/Vinyl Dimethicone Crosspolymer, Trimethylsiloxysilicate, Polymethyl Methacrylate, Disteardimonium Hectorite, Sodium Chloride, Tocopheryl Acetate, Dimethicone Crosspolymer, Fructose, Phenoxyethanol, Propylene Carbonate, Caprylyl Glycol, PEG/PPG-18/18 Dimethicone, Parfum, Disodium EDTA, Silica, Withania Somnifera Root Extract , Aminomethyl Propanol, Hydrolyzed Hyaluronic Acid, Potassium Sorbate, Sodium Benzoate, Palmitoyl Tripeptide-5, Citric Acid.

Como usar?

A recomendação da marca é aplicar uma pequena quantidade da base com o auxílio de um pincel, esponja ou com as pontas dos dedos. A aplicação deve ser feita partindo do centro do rosto e espalhando para as extremidades. Não esqueça de agitar o produto antes de usar!

O Que eu Achei

Agora que já conhecemos a base, sabemos para que ela serve, seus ingredientes e etc, chegou o momento de dizer se ela realmente corresponde a tudo aquilo que lemos a seu respeito. Confira a seguir, o que eu achei da BT Skin Base Líquida em diversos aspectos.

Embalagem

Já disse por aqui em outras resenhas que eu sou a louca das embalagens. Sim, já cheguei a comprar um produto somente pela embalagem. Mas aqui não falamos somente de beleza, é importante se atentar para diferentes pontos.

A embalagem possui o selo eureciclo, que garante a logística reversa, ou seja, a destinação ambientalmente correta para a embalagem. Outro ponto importante, é que ela contém 40ml, 10ml a mais do que a maioria das bases.

Seu formato foi chamado de “frasnaga”, que é um mix de frasco com bisnaga. A embalagem é de plástico e possui um bico dosador, o que permite a utilização do produto até a última gota. Outra coisa que também gostei é que apesar de vir bastante produto, ela é compacta e fácil de carregar na bolsa. Adorei!

Produto

A textura do produto se assemelha às bases líquidas de conta-gotas, que eram tendência até pouco tempo. Para mim, que tenho pele seca, isso é bastante positivo, pois bases mais líquidas além de marcarem menos as linhas de expressão, também são mais fáceis de espalhar.

O acabamento na pele é realmente o que diz ser, ele é aveludado e muito natural. A impressão é de que você não está usando base, porque não dá para sentir e também o aspecto visual passa a mesma sensação.

A única coisa que pode incomodar um pouco é o perfume, que é bem perceptível. A fragrância não é ruim, mas é marcante. No mais, eu amei o produto e realmente fiquei surpresa com o acabamento na pele.

Mas vale lembrar que a minha pele é seca e a base não seca totalmente. Se você tem a pele oleosa e prefere um acabamento mais matte, sugiro finalizar a aplicação da base com uma camada de pó.

Eficácia

A eficácia dos quesitos de maquiagem da base, como acabamento, textura, cobertura, etc, é percebida desde a primeira aplicação. Ela realmente tem uma cobertura de leve a média, mas que permite construir mais camadas sem afetar seu acabamento natural.

Já as propriedades de tratamento que a fórmula possui, levam mais tempo para se analisar a eficácia, pois precisam de um uso contínuo do produto para serem percebidas. Contudo, a fórmula é realmente muito hidratante com seus ativos como ácido hialurônico e vitamina E.

Custo-benefício

Essa é sempre uma parte mais polêmica, isso porque é relativo quanto as pessoas acham que um produto deve custar. Tento sempre me manter imparcial nessa análise, pensando nos benefícios que o produto oferece. A BT Skin pode ser encontrada em diversas lojas físicas e online, portanto, o preço costuma variar.

Analisando sua formulação com ótimos ingredientes, boa quantidade de produto, proteção contra luz azul, os selos eureciclo e PETA Cruelty-Free e o fato dela render muito na aplicação, creio que seja um excelente custo-benefício, quando comparada a outras bases com as mesmas propriedades.


Como conclusão, acho importante deixar claro que considero que a base BT Skin cumpre o que promete, ser uma base leve, de acabamento aveludado e efeito natural. Quanto às suas propriedades de tratamento, só saberei no decorrer do uso.

No geral, para mim que tenho pele seca e prefiro uma cobertura mais leve para o dia a dia, achei a BT Skin uma excelente base, com um preço competitivo e um ótimo custo benefício.

Para continuar acompanhando nossas resenhas de produtos e conteúdo sobre cabelos, maquiagem, skincare e muito mais, continue acompanhando o Guia Make.