Creme Nívea

Saiba mais sobre o famoso Creme Nívea - um clássico do Skincare!

A Nívea é uma marca com mais de 100 anos de história, com sede em Hamburgo e um laboratório próprio para realizar pesquisas sobre os tipos de pele. É difícil alguém não conhecer o carro-chefe da marca, o famoso Creme Nívea da latinha azul, pois ele faz parte da vida de muita gente. Desde as nossas avós, ele está presente na rotina diária de cuidados com a pele, com diferentes finalidades.

Contudo, resta saber? Para que de fato ele serve? Apesar de fazer parte da nossa rotina, muitas pessoas desconhecem seus benefícios e indicações de uso. No texto de hoje, além da resenha do produto, resolvemos trazer todas as informações sobre o Creme Nívea. Vem com a gente conferir!

O que é o Creme Nívea?

O produto é um creme multibenefícios, que proporciona hidratação intensa para todas as regiões do corpo, principalmente as mais ressecadas, como pés, calcanhares, joelhos e cotovelos.

O famoso Nivea Creme é considerado um dos mais tradicionais do mundo, e foi desenvolvido no ano de 1911 pelo Dr. Isaac Lifschütz. Seu grande diferencial para os outros cremes existentes até então, é o Eucerit, um ingrediente que atua como emulsificante e combina óleo e água em uma mistura fina e estável.

De forma resumida, depois da sua grande criação, o Dr. Lifschütz foi apresentado ao Dr. Oscar Troplowitz, farmacêutico e co-fundador da Beiersdorf, que logo viu o grande potencial de sua invenção.

Troplowitz percebeu que aquela poderia ser a base perfeita para um cosmético hidratante para a pele, faltava apenas definir um nome. Após feitos os ajustes necessários na fórmula, a emulsão branca como a neve chamava a atenção. Foi aí que surgiu o nome NIVEA (nevada) que deriva da palavra em latim “nivis”, que significa “neve”.

Para que Serve?

O Creme Nivea é multifuncional, um dos motivos de ser tão famoso e usado por tanta gente. Segundo a marca, ele serve para:

  • Hidratar a pele intensamente;
  • Prevenir rugas;
  • Remover a maquiagem;
  • Hidratar de forma duradoura as mãos e os pés;
  • Hidrata intensamente os calcanhares e cotovelos ressecados;
  • Acalmar a pele;
  • Atuar como emoliente para massagens;
  • Hidratar intensamente a pele do rosto após o barbear;
  • Hidrata intensamente a pele do rosto quando utilizado como máscara facial;
  • Proteger contra o frio intenso;
  • Hidratar a pele após o processo de tatuagem.

Além disso, o creme pode ter diversos outros usos não indicados pela marca, mas que muitas pessoas afirmam que ele é bastante eficaz, como: hidratar as cutículas, renovar peças em couro como bolsas e sapatos, tratar assaduras, estrias e celulites, e hidratar a região abaixo dos olhos, para minimizar as olheiras.

* Vale lembrar que essas não são recomendações da marca como as citadas nos tópicos acima.

Composição

Ingredientes: Aqua, Paraffinum Liquidum, Cera Microcristallina, Glycerin, Lanolin Alcohol (Eucerit®), Paraffin, Panthenol, Magnesium Sulfate, Decyl Oleate, Octyldodecanol, Aluminum Stearates, Citric Acid, Magnesium Stearate, Sodium Anisate, d-Limonene, Geraniol, Hydroxycitronellal, Linalool, Citronellol, Benzyl Benzoate, Cinnamyl Alcohol, Parfum. Não contém Conservantes.*

**Nota da Marca: “**Os ingredientes listados correspondem ao estado atual de produção. Uma vez que ajustamos regularmente nossas formulações para incorporar novas descobertas científicas, a declaração de ingredientes especificada na embalagem se aplica em cada caso.”

Como Usar / Recomendações

A marca recomenda aplicar o creme no corpo, mãos e rosto sempre que sentir que sua pele precisa de hidratação intensa, fazendo uma camada uniforme e espalhando bem, até a completa absorção do produto.

“Precauções: Uso externo. Não atua como protetor solar. Em caso de irritação, suspenda o uso e procure orientação médica. O prazo de validade refere-se ao produto com tampa fechada, guardado em local escuro e sob temperatura ambiente. Manter em local seco e arejado, ao abrigo de luz e fora do alcance de crianças.”

O que eu Achei

Como uma pessoa de pele seca, já dá para imaginar que o Nivea Creme faz parte da minha rotina de skincare. Eu lembro da minha mãe usando ele quando eu era criança, e mesmo depois de crescida, continuo usando e já o adotei como um dos meus queridinhos.

Embalagem

Fonte: Site da marca/Niva.com.br

A embalagem é um dos destaques do produto, que inclusive tem toda uma trajetória para chegar em como a conhecemos hoje. Ela conta com várias versões: 29g, 56g, 145g e 400ml. Além disso, ela volta e meia tem alguma edição comemorativa, como a do Pequeno Príncipe, que consegui comprar na Alemanha.

Eu adoro a clássica embalagem da latinha em alumínio. Confesso que a minha preferida é a de 29g, porque é bem compacta e me permite carregar sempre na bolsa para todo lugar. Ela é bem resistente, não abre com facilidade, é reciclável e ainda pode ser utilizada depois para guardar miudezas.

Produto

Eu adoro o produto, por diversas razões. Para começar, acho a textura bastante emoliente e agradável, além do cheirinho que é uma delícia. Apesar de muita gente achar ele difícil de espalhar, eu não acho, pois, particularmente, prefiro hidratantes mais espessos.

Além disso, o que ouço muita gente reclamar é que ele é muito oleoso. Realmente ele deixa um aspecto brilhoso na pele, até porque ele não promete ser matte. Contudo, tendo pele seca eu gosto muito desse resultado. A minha recomendação é para quem tem pele oleosa evitar usar ele no rosto.

Eficácia

Bom, creio que a eficácia do produto seja quase inquestionável por quem já usou. Para mim, ele funciona super bem e hidrata muito a pele. Eu confesso que uso ele para tudo, no rosto, quando sinto a pele muito seca no inverno, nos cotovelos e calcanhares uso todos os dias. Na minha opinião, ele realmente hidrata profundamente como promete.

Custo-Benefício

Eu acho o custo-benefício do Creme Nivea muito bom, colocando na balança sua eficácia e duração. Um pouquinho de produto, já é suficiente para espalhar super bem. É claro que não podemos dizer que ele é um creme barato, contudo, também não é um produto caro, para todos os benefícios que oferece.


Em resumo, eu AMO o Creme Nívea tradicional da latinha azul. Acho ele um produto bastante versátil e prático, principalmente por oferecer diversos tamanhos de embalagem. Gosto de deixar sempre um grande no banheiro ou mesinha de cabeceira, e a minha latinha pequena carrego sempre na bolsa.

Você já usou ou usa o tradicional Creme Nívea? Conhece algum outro uso para ele que não citamos aqui? Compatilhe conosco nos comentários! Continue acompanhando o Guia Make para mais resenhas de produtos.