Creme para Cabelo Cacheado

Creme para Cabelo Cacheado: Entenda para que servem e quais os Melhores Produtos

Os cabelos cacheados, assim como qualquer outro tipo de cabelo, precisam de cuidados específicos para ficarem ainda mais lindos e com os cachos bem definidos. Além de manter o corte e a hidratação em dia, é importante utilizar os produtos corretos para cuidar dos fios em casa diariamente.

No caso desse tipo de cabelo, é importante entender qual o seu tipo de cacho para escolher os produtos mais indicados para tratar os fios. No texto de hoje, vamos falar sobre Cremes para Cabelos Cacheados, para que servem, quais os melhores e muito mais. Vem com a gente aprender como cuidar dos seus cachos!

Para que serve o Creme para Cabelo Cacheado?

Cabelo com cachos em movimento: Freepik/nakaridore

O creme para cabelo cacheado é o melhor amigo de quem tem esse tipo de fio. Isso porque ele é bastante necessário para os cuidados diários, e serve para: ajudar a desembaraçar, auxiliar na finalização e reduzir a quantidade de frizz após a secagem.

É importante usar um creme específico para cabelos cacheados, pois, devido à estrutura em espiral dos cachos, eles tendem a ter as pontas mais ressecadas do que o comprimento do fio.

Por isso, eles necessitam de produtos finalizadores que ajudem a tratar essas pontas. Os cremes para cabelo cacheado costumam ser mais hidratantes e emolientes. Alguns, também possuem óleos em sua composição, que ajudam a nutrir os fios e deixá-los mais saudáveis e brilhantes.

Como usar - Quantidade de produto

A quantidade de produto que você deve usar nos cabelos cacheados é um ponto bem importante, independente da técnica que você vai utilizar. Esse tipo de fio, assim como os crespos, devem estar sempre bem enluvados com creme, para garantir mais durabilidade aos cachos.

Contudo, o ideal é não usar pouco creme e nem creme demais, pois isso pode acabar pesando os cabelos e deixá-los sem volume, além de ter chances de resultar no aparecimento de caspas, devido ao excesso de produto no couro cabeludo.

A melhor forma de acertar na quantidade de creme para o cabelo cacheado, é dividir os fios ainda úmidos em seções, e ir aplicando o produto aos poucos e modelando os cachos até eles se formarem. Isso ajuda a garantir a quantidade ideal de produto, nem a mais, nem a menos.

Melhores Cremes

Na hora de comprar o seu creme para cabelo cacheado, você precisa prestar atenção na consistência do produto e na quantidade que vem na embalagem, principalmente se o seu cabelo é longo, para garantir um bom custo-benefício.

Quando falamos em creme para cabelo cacheado, há diversas opções, desde os cremes para pentear, até os cremes para hidratação e tratamento. Para elencar os melhores produtos, usamos como base a avaliação dos cremes e os resultados de busca. Confira a seguir os melhores cremes para cabelos cacheados:

Salon Line

O creme de pentear Tô de Cacho Profix da Salon Line, é desenvolvido para prolongar a hidratação dos fios, criando uma espécie de camada defensora que protege a fibra capilar dos danos externos, como a radiação solar, poluição, uso do secador, chapinha e babyliss, etc.

Ele possui em sua composição babosa e água de rosas, que são os responsáveis por garantir uma hidratação profunda e o fortalecimento capilar, que ajudam no crescimento saudável dos fios. Além disso, o produto também proporciona mais definição aos cachos sem pesar.

Graças à sua nova e exclusiva tecnologia Profix, o creme garante 72 horas de fixação e duração dos cachos. Ele também possui proteção UV, são veganos e liberados para low poo, pois, não contém sulfato, parafina, parabenos, petrolato, silicone, óleo mineral, conservantes e sal.

Skala

O creme para cabelo cacheado Divino Potão, da Skala, foi desenvolvido especialmente para pessoas que estão passando pelo processo de transição capilar. Ele promete eliminar o frizz, hidratar e conferir mais brilho e controle do volume, além de modelar os cachos sem pesar, deixando um efeito natural.

Ele é um produto dois em um, pois pode ser usado tanto como creme de tratamento, quanto como creme de pentear. Sua formulação é vegana e não contém sulfatos, parabenos, silicones, petrolato e óleo mineral, portanto, ele também pode ser usado no processo de low poo,

Sua formulação também contém óleo de rícino, que é excelente para fortalecer os fios, auxiliando no combate à queda. O óleo de argan, assim como a queratina e o colágeno vegetal, presentes na composição, ajudam a reparar o brilho.

Novex

A Máscara de Hidratação Meus Cachos - Tá Dominado da Novex, é indicado para cabelos ondulados e cacheados, de curvaturas 2A, 2B, 2C e 3A. Ele é formulado para hidratar, nutrir, dar brilho e controlar o volume dos cachos.

Sua fórmula contém:

  • Óleo de Coco: proporciona hidratação profunda e promove brilho e maciez aos fios.
  • Óleo de Amêndoas: tem ação emoliente; promove hidratação e nutrição aos cachos, ajudando também a reduzir o frizz e o volume capilar.
  • Açúcar Mascavo: atua como um umectante natural; hidrata e revitaliza os fios, além de reduzir as pontas duplas.

Lola Cosmetics

O creme de pentear Curly Wurly da Lola Cosmetics, foi desenvolvido para cabelos cacheados. Ele proporciona controle do volume, mantém a umidade natural e a definição dos cachos, além de controlar o frizz e dar brilho aos cabelos.

Sua fórmula é enriquecida com aminoácidos de arroz, Óleo de Jojoba e Extrato de Aloe Vera. Além disso, a Lola Cosmetics é uma empresa vegana, que desenvolve produtos sem crueldade animal, além de serem hipoalergênicos e testados dermatologicamente.

Seda

A Seda é uma marca bem conhecida nos lares brasileiros. O creme de pentear - Boom Definição, é indicado para garantir um day after perfeito para os cabelos cacheados, pois garante uma super definição por até 24h.

Sua fórmula contém óleo de coco e tecnologia FitagemTM Complex, que garante mais definição para os cachos, além de hidratar e controlar o volume. Ele também conta com filtro UV em sua composição, para proteger os fios dos danos causados pela exposição ao sol.

Elseve

A Elseve também é uma marca bastante conhecida quando o assunto são cuidados com os cabelos. Seu creme de tratamento Elseve Óleo Extraordinário Cachos, é indicado para finalizar os fios e garantir um day after perfeito.

Ele proporciona uma umectação intensa sem pesar os cachos, além de garantir uma definição duradoura e controlar o frizz. Além disso, ele também pode ser usado como pré-shampoo, leave-in e máscara de nutrição.

Pantene

A linha Cachos Hidra-Vitaminados da Pantene, foi desenvolvida com alta tecnologia e ingredientes que agem profundamente nos fios, proporcionando mais hidratação aos cabelos cacheados.

O creme para cabelo cacheado da marca, garante cachos sem frizz e hidratados, desde o seu primeiro uso. Sua formulação contém: Vitamina Pro-V, Óleo de coco e Ômega 9. Além disso, ele não possui corantes, sulfatos, óleo mineral e sal na composição.


Há ainda diversos outros cremes para cabelo cacheado, que atuam na hidratação, nutrição, controle do frizz, definição dos cachos e muito mais. Quem tem cabelo cacheado sabe o quanto eles ajudam na hora de finalizar os fios.

Você tem cabelos cacheados? Conte pra nós aqui nos comentários qual o seu creme favorito na hora de cuidar dos cachos! Continue acompanhando o Guia Make para mais dicas de produtos.