Máscaras para Hidratação Capilar no banho

Hidratação Capilar em 3 minutos: Conheça algumas máscaras de hidratação rápida!

Sabe aqueles momentos em que nossos fios estão precisando de um cuidado reforçado, mas não temos tempo para uma hidratação demorada? Que tal conhecer três opções de cremes hidratantes para utilizar durante o banho?

Confira a resenha e descubra como em apenas três minutos você pode recuperar a vida dos fios!

O que são as máscaras capilares?

As máscaras capilares são produtos de fácil inclusão na rotina de cuidados com os fios, garantindo benefícios aos cabelos sem precisar ir até o salão. De maneira geral, estes produtos promovem hidratação e garantem mais força, brilho e saúde para todo o cabelo.

Como usar?

As máscaras devem ser aplicadas nos fios, após a lavagem, enquanto ainda estão úmidos. No caso das opções que indicaremos abaixo, o tempo de ação pode variar de 3 a 20 minutos, de acordo com a sua necessidade. Após o tempo de ação, basta enxaguar os fios apenas com água.

Para a melhor finalização, indica-se o uso de um leave-in para ajudar a desembaraçar e cuidar dos fios, principalmente se você for usar o secador em seguida.

Opções de produtos

A seguir, conheça três opções de máscaras capilares para incluir em sua rotina e utilizar durante o banho.

Elseve L'Oréal Paris Hidra Hialurônico

Recentemente a L’Oréal lançou sua linha de cuidados capilares com ácido hialurônico. Os produtos são indicados para todos os tipos de cabelo que precisam de hidratação profunda e controle de frizz.

Hoje, falaremos da máscara de hidratação que promete cabelos mais hidratados, brilhosos e saudáveis em apenas 5 minutos.

Para garantir o melhor resultado do produto, basta dividir o cabelo em mechas e aplicar a máscara massageando em todo o comprimento dos fios. Em seguida, é necessário enxaguar apenas com água.

Você pode fazer a aplicação de duas a três vezes por semana. No meu caso, gosto de misturar o produto com um condicionador, para garantir que os fios não fiquem pesados.

Ingredientes da máscara: Aqua / Water; Cetearyl Alcohol; Dimethicone; Glycerin; Behentrimonium Chloride; Parfum / Fragrance; Lactic Acid; Hydroxycitronellal; Hydrolyzed Hyaluronic Acid; Sodium Hyaluronate; Phenoxyethanol; Limonene; Benzyl Salicylate; Linalool; Benzyl Alcohol; Amodimethicone; Isopropyl Alcohol; Cetrimonium Chloride; Citronellol; Coumarin; Hexyl Cinnamal; Amyl Cinnamal.

Máscara Emergencial Capilar Monira

Indicada para cabelos desidratados e opacos, essa máscara garante a restauração dos fios. Neste caso, você pode escolher o tempo de ação de acordo com o resultado esperado.

No rótulo do produto, a marca indica o período de ação conforme o grau de hidratação que seus fios estão precisando:

  • Para uma hidratação média: 3 minutos;
  • Para uma hidratação forte: 10 minutos;
  • Para uma hidratação super forte: 20 minutos.

Independente do tempo de ação, você deve aplicar o produto desde a raiz até o comprimento, após a lavagem, enquanto os fios ainda estiverem úmidos. Para retirar o produto, basta lavar apenas com água.

Ingredientes da máscara: Aqua, cetearyl alcohol, glycerin, triethanolamine, carbomer, PEG-12 dimethicone, helianthus annus (sunflower) seed oil, parfum, sodium hyaluronate, disodium EDTA, methylisothiazolinone (and) methylchloroisothiazolinone, butylphenyl methylpropional, coumarin, citronellol, CI14720, CI 42090.

Griffus Vou de Babosa Máscara

Indicado para todos os tipos de cabelo, essa máscara garante fios mais fortes em apenas 3 minutos de ação. O uso contínuo do produto com alta concentração de babosa, garante hidratação e fios mais macios, fortes e saudáveis. A Linha é vegana e livre de parabenos, parafinas, óleo mineral e corantes.

Ingredientes da máscara: Aqua, cetearl alcohol, tearamidopropyl dimethylamine, orbigynia oleifera seed oil, lactic acid, propilene glycol, cetrimonium chloride, parfum, peg-4, peg-6, castor oil hydrogenated barbadensis leaf extract, methylchloroisotiazolinone and methylisothiazolinone.

---

O uso contínuo de máscaras de hidratação garantem que os fios fiquem cada vez mais saudáveis, bem cuidados, fortes e hidratados.

É válido lembrar que, além do uso semanal, a máscara também pode ser utilizada para hidratações mais reforçadas. Neste caso, é válido acrescentar outros produtos como ampolas para diferentes objetivos, além de óleos para reforçar a hidratação.