Peptídeos Matrixyl Principia

Sérum Peptídeos Matrixyl Princpia — Saiba tudo Sobre esse Potente Sérum Antissinais!

Com a crescente popularização dos cuidados faciais, diversas marcas têm surgido para aproveitar esse cenário. Muitas delas, estão investindo em fórmulas tecnológicas e ativos que tratam a pele a médio e longo prazo.

Uma dessas marcas, que se destacou no mercado digital é a Principia, uma empresa nacional que produz dermocosméticos eficazes para garantir uma pele bonita e saudável para todos (as).

As fórmulas dos produtos da marca, são destinadas a todos os tipos de pele, e são livre de parabenos, petrolatos, sulfatos, silicones, fragrâncias e glúten, ingredientes que são prejudiciais à pele. Além disso, nenhum produto da marca é testado em animais.

Continue a leitura para saber mais sobre o Sérum Antissinais da Principia, com Peptídeos Matrixyl.

O que é o Sérum com Peptídeos Matrixyl da Principia?

O Sérum antissinais com 10% de complexo de Peptídeos Matrixyl da Principia, é feito a partir da combinação de matrikinas, uma espécie de mensageiros celulares peptídicos, que atuam no combate ao envelhecimento precoce.

Para quem não sabe, os peptídeos são moléculas formadas através da ligação de dois ou mais aminoácidos que compõem as proteínas. Eles atuam “alertando” a pele de sua perda de proteínas, principalmente quando se trata das fibras de colágeno e elastina. Enquanto isso, eles também estimulam a produção de novas proteínas.

O Matrixyl, lançado nos anos 2000 como ingrediente ativo para a indústria de cuidados pessoais, tem sua eficácia comprovada na promoção de:

  • Recrutamento de fibroblastos, que ajuda na cicatrização;
  • Proliferação celular, que atua na regeneração dos tecidos da pele;
  • Produção de queratinócitos (que produzem a queratina), formando uma camada protetora na pele;
  • Síntese de matriz extracelular, que ajuda a manter a firmeza e a estrutura da pele;
  • Microvascularização, que promove a nutrição e a oxigenação da pele.

Como já comentamos na resenha do Sérum Ácido Hialurônico da Principia, a marca tem como um de seus pilares a transparência, portanto, apresenta para os (as) consumidores (as) os estudos e testes realizados com os produtos. Confira a seguir, as informações sobre o Sérum Peptídeos Matrixyl:

Estudo de Eficácia Percebida

Estudo realizado com participantes que utilizaram o produto durante 30 dias. As melhoras identificadas na pele e relatadas foram:

  • Hidratação › 100%
  • Maciez › 100%
  • Textura › 100%
  • Viço › 95%
  • Olheiras › 95%
  • Bolsas › 95%
  • Linhas de expressão › 90%
  • Firmeza › 90%

Avaliação quantitativa por Análise de Imagem da Rugosidade na Região Periorbital

Resultados observados na região ao redor dos olhos — Redução no comprimento das rugas:

  • 15 dias › 13%
  • 60 dias › 34%

Estudo de Comedogenicidade e Acnegenicidade

O sérum não apresentou efeito comedogênico e acnegênico, ou seja, ele não entope os poros e não causa acne. Resultados observados em 30 dias de uso:

Participantes que apresentaram diminuição de:

  • Pápulas (erupções na pele) › 75%
  • Pústulas (espinhas) › 100%
  • Comedões (cravos) › 71%
  • Redução na quantidade média por participante de:
  • Pápulas › 45%
  • Pústulas › 100%
  • Comedões › 41%

Estudo de Eficácia Instrumental por Cutometria

Feito com o auxílio do cutometer, que avalia a firmeza/viscoelasticidade da pele por intermédio das características mecânicas da pele ao vácuo. Variação, após 30 dias de uso, dos parâmetros:

  • 75% › maciez e hidratação
  • 44% › firmeza
  • 40% › elasticidade

Estudo de Eficácia Instrumental por Corneometria Cinética

Feito com o auxílio do aparelho corneometer, que avalia a hidratação da pele pela presença de água contida nela. Aumento do indicador de hidratação após:

  • 1 hora › 43%
  • 15 dias › 48%

Avaliação de Irritabilidade Primária, Acumulada e Sensibilização Cutânea

O produto não causou irritação em nenhum (a) dos participantes e foi considerado seguro para uso tópico, comprovando o selo de “dermatologicamente testado”.

Para que ele Serve?

O Sérum de Peptídeos Matrixyl da Principia, serve na prevenção e tratamento de rugas, linhas finas, flacidez e perda da elasticidade da pele. As matrikinas de Matrixyl presentes em sua fórmula, corrigem as falhas que causam as linhas de expressão.

Além disso, o produto também ajuda na reparação e renovação da pele, protegendo-a contra o fotoenvelhecimento e o envelhecimento cronológico. O ativo Matrixyl, é conhecido por estimular a síntese de colágeno e reparação da pele, revertendo assim os sinais de envelhecimento de forma eficaz.

O Matrixyl é considerado um microcolágeno, que funciona como uma espécie de mensageiro para as células da derme, estimulando-as a sintetizar o tecido conectivo composto por proteínas, aumentando a firmeza da pele.

Composição

Ingredientes: Aqua, Glycerin, Sodium Hyaluronate, Butylene Glycol, Carbomer, Polysorbate-20, Palmitoyl Tripeptide-1, Palmitoyl Tetrapeptide-7, Hydroxypropyl Cyclodextrin, Palmitoyl Tripeptide-38, propylene Glycol, Phenoxyethanol, Caprylyl Glycol, Xanthan Gum, Disodium EDTA, Sodium Hydroxide.

Como Usar / Recomendações

(Reprodução // Instagram @principiaskincare)

A indicação da marca é de que o sérum de Peptídeos Matrixyl seja usado diariamente, pela manhã e de noite. A Principia também recomenda:

  • Aplicar antes de outros cremes, protetor solar e maquiagem. Por ter uma textura de sérum, o produto é rapidamente absorvido pela pele, que em instantes estará pronta para receber o próximo produto da sua rotina;
  • Aplique o produto com a pele limpa e seca;
  • Não encoste a cânula na pele; para a aplicação, dispense algumas gotas nas pontas dos dedos ou diretamente no rosto (nos pontos indicados na imagem acima);
  • Espalhe suavemente pela face, inclusive na área ao redor dos olhos;
  • Evite exposição solar sem proteção durante o uso do produto;
  • Mantenha fora do alcance de crianças;
  • Guarde em local fresco e seco.

O que eu Achei

Bom, talvez já tenha dado para perceber que eu sou a louca do skincare. Isso me permite avaliar os produtos, com base na quantidade que já testei. É claro, que essa é somente a minha opinião, após testar o produto. Vale lembrar que a minha pele é seca, o que por vezes interfere na minha percepção dos produtos.

Embalagem

Como já comentei na resenha do Sérum Hidratante, a embalagem é a mesma. A ideia da Principia foi utilizar uma embalagem padrão, um pouco mais simples, para tornar o produto mais acessível.

Eu realmente adoro embalagens, confesso que muitas vezes escolho um produto com base nisso. Contudo, acho ótima a embalagem do sérum antissinais, ela é prática, minimalista e na minha opinião, tem cara de produto tecnológico, que investe na formulação.

Não adianta nada um produto investir para ter uma embalagem incrível e deixar de lado o mais importante: as fórmulas. Por isso, quando se trata de skincare, eu valorizo muito mais a qualidade dos ingredientes e o preço.

Produto

O produto é um sérum, com textura em gel e levemente aquosa. Ele é fácil de espalhar e é absorvido pela pele rapidamente, o que vai agradar muito às pessoas de pele oleosa.

Assim como com a maioria dos séruns, quem tem a pele seca vai precisar de um segundo produto para garantir uma hidratação superficial mais potente. Mas isso não é um problema do sérum, é porque devido à sua textura, ele é rapidamente absorvido e não deixa uma camada visível na pele.

Vale lembrar que a intenção do produto é ser um tratamento antissinais e não um hidratante imediato. O sérum tem uma consistência bem neutra, sem cor ou fragrância alguma, o que é perfeito para quem gosta de inserir mais produtos na rotina de cuidados.

Eficácia

O sérum de Peptíeos Matrixyl apresenta resultados na pele com o uso contínuo, e trata diversos problemas como acne e linhas de expressão. Contudo, é possível notar já na primeira aplicação, a sensação de viço e maciez, sem deixar a pele pegajosa.

No site da marca e nas redes sociais, é possível encontrar diversos depoimentos de clientes satisfeitos (as) com os resultados apresentados após 30 dias de uso contínuo.

Eu não tenho muitas manchas na pela para poder opinar quanto à redução delas, porém, percebi uma diferença na profundidade das linhas finas. Estou bem satisfeita com os resultados até agora, certamente continuarei usando!

Custo-Benefício

Essa é uma característica bem importante para mim quando o assunto são produtos de cuidados com a pele. Como gosto de ter vários para poder testar, estou sempre em busca daqueles mais em conta.

Com base em produtos semelhantes, o sérum da principia tem um preço bastante competitivo, considerando a formulação e a credibilidade que a marca já conquistou no mercado. Esperamos que devido a essa popularidade repentina, os preços não aumentem!


Como conclusão, eu gostei muito do Sérum de Peptídeos Matrixyl da Principia. Confesso que antes de usá-lo, ainda não conhecia esse ativo e seus benefícios. Estou gostando muito dos resultados!

Se você quer ver mais produtos resenhados aqui no Guia Make, confira o nosso menu de resenhas. Deixe também nos comentários o produto você quer saber mais!