Retinol Sallve

Sérum Uniformizador Sallve - Descubra os benefícios do Retinol para a sua pele!

O que você busca para a sua pele com a sua rotina diária de cuidados? Em geral, quando adotamos uma rotina de skincare, estamos em busca de prevenir futuros problemas e também tratar aquilo que nos incomoda.

Na minha rotina eu busco várias coisas: hidratação - pois tenho a pele bem seca, controle da acne (que no meu caso é hormonal), atenuar algumas linhas finas que me incomodam e também tentar amenizar as manchinhas de acne, para uniformizar a pele.

Com isso, é preciso se atentar para as fórmulas dos produtos que utilizamos, para que tenham os ativos necessários para tratar aquilo que estamos buscando. Assim, os dermocosméticos se tornam indispensáveis para uma rotina completa.

Se você está em busca de um sérum facial para uniformizar a sua pele, confira a resenha até o final e conheça os benefícios do Sérum Uniformizador da Sallve.

O que é o Sérum Uniformizador da Sallve?

O sérum uniformizador é um produto que possui uma fórmula multifuncional, indicado para tratar e prevenir manchas, olheiras pigmentares e linhas finas. Ele pode ser usado no rosto, área dos olhos e também algumas áreas do corpo (axilas, virilha, etc).

Ele é um produto hipoalergênico, testado oftalmologicamente e dermatologicamente, não-comedogênico, sem ingredientes de origem animal (vegano), não testado em animais e sua embalagem é 100% reciclável.

Um ponto bem legal, tanto do sérum uniformizador quanto de outros produtos da Sallve, é que eles são feitos a partir de uma co-criação em conjunto com o público. Isso é feito a partir de pesquisas que são enviadas para os (as) clientes cadastrados (as). Com base nas pesquisas, que envolvem perguntas sobre valores, embalagem, formulação, ativos, etc., o produto é idealizado e desenvolvido.

Para que Serve?

O sérum uniformizador da Sallve combina diversos ingredientes, para tratar a pele de diferentes formas. Confira a seguir como o produto atua:

  • Uniformiza o tom da pele, suavizando manchas e cicatrizes;
  • Uniformiza a textura e atenua linhas finas;
  • Hidrata profundamente a derme;
  • Aumenta a luminosidade da pele;
  • Atua como antioxidante e cicatrizante;

Segundo estudos da marca, os resultados são visíveis a partir de 30 dias de uso contínuo do produto. Nos testes clínicos realizados, 10 em cada 10 pessoas sentiram uniformização no tom da pele; 9 em cada 10 perceberam linhas finas e cicatrizes de espinhas suavizadas e redução na aparência de olheiras.

O sérum uniformizador serve principalmente para tratar as manchas, pois, sua fórmula conta com quatro ingredientes que atuam em diferentes etapas da produção de manchas. Ele ajuda a regular a hiperpigmentação de maneira eficaz e sem agredir a pele.

É importante lembrar, que esse processo de redução de manchas não acontece da noite para o dia. O produto precisa chegar até uma camada mais profunda da derme, para ser capaz de mudar a comportamento de uma célula (melanócito), para conseguir equilibrar a produção de melanina.

Após esse processo, a pele ainda precisa passar por uma renovação completa, para que a nova célula sem mancha consiga chegar até a superfície. Esse ciclo de renovação celular dura em média de 28 a 30 dias, prazo para começar a notar os efeitos do produto na pele.

Composição

Confira a seguir os ativos presentes na fórmula do sérum uniformizador, bem como todos os seus ingredientes:

  • Retinol biomimético: extraído da planta Bidens Pilosa em versão biomimética - feito em laboratório, mas proveniente de uma fonte natural. Ele atua sem irritar ou sensibilizar a pele, reequilibra a produção do hormônio responsável pela síntese de melanina. Além disso, o ativo também estimula a produção de colágeno e s renovação celular, uniformizando a textura da derme e prevenindo os sinais do tempo.
  • Niacinamida 5%: também conhecida como vitamina B3, ela é um ativo que regula a liberação da melanina, ajudando a reduzir a pigmentação em excesso. Ela também atua como antioxidante, calmante, hidratante, reduz a oleosidade e aumenta a síntese de colágeno. A niacinamida age nas manchas já existentes, diminuindo a quantidade dessa melanina, e também ajuda a prevenir novas manchas.
  • Nanoácido tranexâmico: ele atua na plasmina, substância que estimula fatores inflamatórios que aumentam a produção de melanina na pele, que por sua vez é estimulada por agressões externas como a exposição solar, inflamação da acne, etc. Em uma versão nanoencapsulada, o ativo penetra mais profundamente na pele, regulando esses processos e reduzindo as manchas.
  • Alpha-arbutin: é um derivado seguro da hidroquinona, que atua em uma camada mais profunda da pele, inibindo a enzima tirosinase, responsável por iniciar a produção melanina. Dessa forma, ele também atua na minimização das manchas.
  • Óleo de rosa-mosqueta: ele é rico em ácidos graxos essenciais, o que lhe confere alto poder de hidratação e efeito regenerador, restaurando a barreira cutânea, reforçando a síntese de colágeno e promovendo mais firmeza à pele. O óleo também possui propriedades antioxidantes e cicatrizantes.

Ingredientes: Aqua, Niacinamide, Propanediol, Dicaprylyl Ether, Coco-Caprylate, Glycerin, Caprylic/Capric Triglyceride, Alpha-Arbutin, Rosa Moschata Seed Oil, Tranexamic Acid, Hydroxyacetophenone, Bidens Pilosa Extract, Tocopherol, Cetearyl Olivate, Sorbitan Olivate, 1,2-Hexanediol, Caprylyl Glycol, Butyrospermum Parkii Butter, Linum Usitatissimum Seed Oil,Elaeis Guineensis Oil, Gossypium Herbaceum Seed Oil, Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Sodium Acrylates Copolymer, Glycyrrhiza Glabra Root Extract, Decyl Glucoside, Lecithin, Sodium Gluconate, Citric Acid, Glyceryl Caprylate, Lauryl Glucoside, Glyceryl Undecylenate, Tocopheryl Acetate, Ascorbyl Palmitate.

Como Usar / Recomendações

Confira a seguir, a recomendação da Sallve para o uso do sérum uniformizador:

  • Limpe a pele como de costume, com seu produto de limpeza facial diária;
  • Aplique o Sérum Uniformizador na quantidade de 3 a 4 gotas de produto;
  • Espalhe o sérum ao redor dos olhos, em todo o rosto e também no pescoço, fazendo movimentos circulares até a completa absorção do produto;
  • No uso durante o dia, aplique na sequência o filtro solar, para proteger a sua pele enquanto trata.

Se você nunca usou retinol, o ideal é inserir o sérum uniformizador na sua rotina em dias alternados na primeira semana. Depois, você pode passar a usar todos os dias - pela manhã e à noite. Por ser um produto não fotossensibilizante, seu uso é permitido durante o dia, mas é essencial aplicar filtro solar logo em seguida.

O produto não é indicado em peles sensíveis ou sensibilizadas. Além disso, não é recomendado usar em regiões de mucosa e áreas com alguma região irritada ou lesionada.

É recomendado testar o produto no antebraço por 24h antes de começar a usar, para verificar possíveis reações alérgicas. Caso você já esteja usando outros produtos para tratar a pele, como ácidos ou outros ativos, é importante buscar a orientação da sua dermatologista, para não ter nenhum conflito entre as fórmulas.

O Sérum Uniformizador passou por testes clínicos para garantir que ele fosse seguro para o máximo de tipos de pele. Mas, como todo produto, precisamos lembrar que em alguns casos raros ele pode causar pequenas (e temporárias) sensibilizações nas primeiras aplicações.

Se isso acontecer, recomendamos que você suspenda o uso e reinicie em dias alternados até que a sensação não ocorra mais, no tempo da sua pele, tá? Se persistir o incômodo, suspenda o uso do produto e procure orientação médica.

O que eu Achei

Depois de toda essa explicação do produto, que possui muitas características devido a sua fórmula multifuncional que combina diversos ingredientes, confira as minhas impressões sobre alguns aspectos específicos do produto:

Embalagem

Eu falo isso em toda resenha da Sallve, eu sei, já se tornou quase o meu bordão. Mas eu realmente amo as embalagens da marca. Além de lindas, compactas e funcionais, elas ainda são 100% recicláveis.

O Sérum possui uma embalagem em bisnaga, que eu adoro, pois é fácil de carregar na bolsa, tem um bico dosador ótimo para controlar a quantidade de produto e a tampa de rosquear é perfeita, pois ajuda a não vazar.

A bisnaga é transparente (como a dos outros produtos), o que eu gosto, pois te possibilita acompanhar a quantidade que ainda resta na embalagem. A cor lilás também é linda!

Produto

O produto é, como o nome já diz, um sérum. Ele possui uma textura bem levinha, eu diria até um pouco mais líquida que outros séruns que eu tenho. Ele é esbranquiçado e não possui nenhum perfume, o que para mim é muito bom, já que eu aplico vários produtos na minha rotina e prefiro que não tenham fragrância, para não misturar tantos aromas. Por ser levinho, ele é muito fácil de espalhar e é absorvido rapidamente na pele.

Eficácia

Ainda não estou usando ele há 30 dias, apenas 15. Contudo, já pude notar instantaneamente a luminosidade que ele deixa na pele. Assim como o antioxidante hidratante, que eu também amo, ele deixa a pele mais uniforme e luminosa.

Outro ponto que é possível sentir de imediato é a hidratação, a pele fica bem mais macia e com um efeito semelhante ao ácido hialurônico, como se a pele ficasse mais preenchida na hora. Continuarei usando ele até completar os 30 dias iniciais e volto para atualizar o que eu notei de resultado!

Custo-Benefício

Para avaliar o custo-benefício de um produto eu considero vários pontos: marca, fórmula, benefícios oferecidos, preços praticados pela concorrência, se são veganos, entre outros.

Analisando dessa forma, o custo-benefício do sérum uniformizador é muito bom, pois considero a Sallve uma marca confiável, pois já compro com eles há algum tempo. Além disso, a fórmula é excelente, o produto entrega os benefícios que promete, o preço é justo, comparado ao da concorrência e o produto é vegano e cruelty free, como os demais produtos da marca.


Como uma testadora assídua de produtos de skincare, posso dizer que já tenho uma experiência considerável. Com 30 anos de idade, já sinto a necessidade de utilizar fórmulas com mais ativos que tratem a pele, diferente daquilo que eu buscava há 10 anos na minha rotina.

O Sérum Uniformizador da Sallve foi uma grata surpresa, e de imediato eu quis comprar quando vi que o principal ingrediente era o Retinol, um poderoso ativos com inúmeros benefícios para a derme.

Posso dizer como consideração final que eu super recomendo o produto, principalmente para quem já passou dos 30 e quer começar a usar fórmulas mais densas, para tratar linhas finas, manchas e a textura da pele.

Quer conferir mais resenhas sobre produtos de cabelos, maquiagem, unhas e skincare? Então continue acompanhando o Guia Make! Conte para nós aqui nos comentários qual o seu ativo preferido para tratar a pele.