Perfumes Importados

Perfumes Importados: Saiba quais são os mais famosos e mais vendidos no mundo!

Não é de hoje que os perfumes importados são itens de desejo de muita gente. Sabemos que mesmo a indústria nacional de fragrâncias tendo evoluído muito, muitas vezes os aromas de marcas importadas ainda acabam sendo a preferência na hora de escolher um perfume.

Vale lembrar que a história do perfume começou no Egito, séculos antes de Cristo. Na época, os egípcios utilizavam a perfumaria em seus rituais, pois acreditavam que através do cheiro produzido pela fumaça da queima de madeiras, especiarias e ervas, suas orações chegariam mais rápido aos deuses.

Quem também apreciava muito a perfumaria era Cleópatra, que utilizava diversos aromas para perfumar o ambiente enquanto esperava seus amantes. Dessa forma, as fragrâncias passaram a ser associadas à sedução.

No texto de hoje, você vai conhecer quais são os perfumes importados mais vendidos, e saber um pouco mais sobre cada um deles. Continue a leitura para conhecer os produtos que são itens de desejo de muita gente!

Perfumes Importados mais Vendidos

Sabemos que o olfato é o único dos nossos sentidos com ligação direta com a parte do cérebro responsável pelas nossas emoções. A memória olfativa é mais duradoura e intensa que os sentidos de audição e visão.

Por isso, os perfumes são capazes de marcar as pessoas de forma significativa. Para eles conseguirem se tornar um sucesso mundial, é importante que tenham uma boa fixação e possua notas agradáveis.

Hoje você vai conhecer os perfumes importados mais vendidos, femininos e masculinos, com base nos números de vendas de diversos sites. Confira a seguir:

Femininos

Alguns dos Perfumes Importados femininos mais vendidos no mundo são:

Nº 5 — Chanel

O Nº 5 da Chanel é um grande clássico no mundo todo, foi a primeira fragrância desenvolvida pela maison francesa há 90 anos, tendo sido uma encomenda da estilista Coco Chanel, que buscava uma fragrância que denominou “um perfume de mulher com cheiro de mulher”.

O perfume combina toques de ilangue-ilangue, jasmim, rosa de maio e aldeído, a primeira nota sintética usada em uma essência, que conferem à fragrância um toque único de baunilha. O resultado, é um perfume marcante e sensual.

Light Blue — Dolce & Gabbana

O Light e Blue é uma fragrância mais jovem, desenvolvida em 2001 pelos estilistas italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana. O produto fez sucesso rapidamente, graças ao seu aroma marcante e delicado ao mesmo tempo.

Ele combina notas de diversas famílias olfativas: frutal, floral e amadeirada, mas nenhuma delas se destaca mais do que a outra, estão todas equilibradas. Para compor a essência, também estão presentes na fórmula toques de bambu, jasmim e maçã verde.

J'Adore — Dior

O J’adore é outra fragrância marcante, feminina e sensual. Desde o seu lançamento, em 1999, a marca francesa vinculou a fragrância a um universo de luxo e riqueza. Esse posicionamento sempre ficou claro nas campanhas do produto, que traziam modelos mergulhando em uma piscina de ouro, por exemplo.

Seu frasco lembra o formato de um pescoço feminino alongado por colares, assim como na tribo massai, da África. As notas da fragrância são o ylang-ylang, que confere elegância e originalidade ao perfume.

Além dela, também estão presentes a essência de rosa-damascena, é a nota de coração da fragrância. Por fim, o Jasmim de Grasse, uma flor colhida ao amanhecer que proporciona um toque de sedução ao J’Adore.

La Vie Est Belle — Lancôme

Em português, o nome deste perfume significa “a vida é bela”. Essa também é uma fragrância famosa no mundo todo, graças ao seu aroma doce, emblemático e sofisticado.

Seu diferencial está na simplicidade, pois ele é feito com apenas 63 ingredientes, dos quais a metade são de origem natural. As notas presentes no perfume contam com a intensidade da patchouli e notas florais de íris, jasmim e flor de laranjeira tunísia.

Good Girl — Carolina Herrera

A Carolina Herrera é outra grife que desenvolve fragrâncias que agradam muita gente, como a Good Girl, uma fragrância poderosa e sensual. Ela foi inspirada pela visão que a estilista Carolina Herrera tem da mulher moderna: audaciosa, sexy, elegante e enigmática.

O perfume é bastante sensual, graças aos ingredientes presentes na fórmula. Sua família olfativa é baunilha oriental, as notas de topo são amêndoas, notas de coração nardo e jasmim-árabe e as notas de fundo cumaru e cacau.

Miss Dior — Dior

A fragrância Miss Dior é feminina, ousada e sensual. Suas notas de topo são cítricas, graças a bergamota da calábria. Já as notas de coração são um dueto sublime de rosas de Grasse e rosas-damascenas, com um toque sensual de peônia.

O perfume é predominantemente floral, com aroma de flores frescas e notas de almíscar branco e jacarandá.

Masculinos

Alguns dos Perfumes Importados femininos mais vendidos no mundo são:

Ferrari Black — Ferrari

O Eau de Toilette Ferrari Black é da família dos amadeirados, bastante conhecido no Brasil e no mundo. Suas notas principais são de lima, maçã vermelha e bergamota, já as notas de coração são de jasmim, rosa e canela. Como notas de fundo se destacam a madeira de cedro, cristais de almíscar e âmbar. A fragrância inspira mistério e sensualidade.

1 Million — Paco Rabanne

O Eau de Toilette 1 Million da Paco Rabanne possui notas principais de mandarina e menta picante, com coração de rosas e canela, e base de ouro aveludado, madeiras brancas, âmbar e patchouli. Sua fragrância é da família dos amadeirados orientais, e inspira sedução masculina e ousadia, com um toque de humor.

Ck One — Calvin Klein

A Calvin Klein se destaca muito no mundo todo por seus perfumes unissex. O CK One, Eau de Toilette, é uma fragrância fresca e cítrica, composta por notas iniciais de bergamota, limão, mandarina e notas verdes. Como notas de coração, ele possui jasmim, rosa, lírio-do-vale e íris, e no fundo, cedro, sândalo, musgo de carvalho e âmbar.

Polo — Ralph Lauren

O Eau de Toillete Polo, de Ralph Lauren, está entre os perfumes mais famosos do mundo. Ele possui um aroma elegante, clássico e amadeirado, que inspira sensualidade.

Sua fragrância possui uma combinação herbácea e refrescante, com ingredientes como Artemísia, Alcaravia, Coentro, Bagas de Zimbro, Manjericão e Bergamota, aloém de uma combinação Chipré como notas do topo.

Como notas do coração, ele possui Cravo, Couro, Camomila, Pimenta, Jasmim, Rosa, Agulhas de Pinheiro e Gerânio. E por fim, como notas de fundo, estão presentes o Âmbar, Patchouli, Musgo de Carvalho, Vetiver, Cedro e Tabaco.

Invictus — Paco Rabanne

O Invictus, Eau de Toilette da Paco Rabanne, é um best seller da perfumaria. Sua fragrância é amadeirada e composta pela mistura de madeira guaiac, patchouli e acordes de âmbar, com o frescor de casca de grapefruit (toranja), acordes marinhos e folhas de louro. Seu aroma inspira força, frescor e sensualidade.

Joop! Homme — Joop!

O Eau de Toilette Joop! Homme da Joop, é uma fragrância que invoca notas de cabeça compostas por bergamota e canela, notas de coração de flor de laranjeira, jasmim e madressilva, além das notas de sândalo, vetiver, patchouli, âmbar, fava tonka, musk e baunilha ao fundo. Os aromas remetem força e excentricidade, além de uma mistura de clássico com um toque de irreverência. A fragrância é da família dos amadeirados orientais.


Muitas pessoas afirmam que os perfumes importados têm maior fixação do que os nacionais. Mas vale lembrar que o que define isso não é o local de origem da fragrância, e sim o teor de concentração de essência presente na composição, que define em qual categoria o produto faz parte.

Você também gosta de perfumes importados? Conte pra nós qual o seu favorito!