Shampoo Sólido All - Simple Organic

Conheça o Shampoo Sólido All da Simple Organic, indicado para todos os tipos de cabelos!

A Simple Organic é uma marca brasileira criada por uma mulher visionária, que resolveu mudar de área de atuação após a maternidade visando causar um impacto positivo no mundo.

Foi na beleza natural que ela se encontrou e descobriu um novo propósito aliado à sustentabilidade. Na resenha de hoje, você vai saber o que achamos do Shampoo Sólido All, um produto inovador que acompanha a tendência atual dos cosméticos sólidos.

O que é o Shampoo Sólido All da Simple Organic?

O Shampoo Sólido All da Simple Organic é formulado com prebióticos, substâncias que nutrem a flora residente dos cabelos, estimulam o seu crescimento e protegem o couro cabeludo de microrganismos possivelmente patogênicos. Ao controlar o microbioma do couro cabeludo, ele ainda ajuda a controlar a produção das células sebáceas, ajudando a reduzir a oleosidade do couro cabeludo.

Além disso, sua composição também leva ácido hialurônico, que hidrata e combate o frizz, manteiga de karité que promove brilho e maciez, e óleo de amêndoas doces que nutre os fios, sem contar o aroma frutal e levemente cítrico de blueberry.

O produto é ideal para todos os tipos de cabelo, inclusive para fios ressecados, danificados, com frizz e/ou pontas duplas. Vale lembrar que sua fórmula é feita com matéria-prima orgânica, vegana e cruelty free.

Para que Serve?

Graças à sua formulação, o shampoo All é eficaz para:

  • Nutrir os fios;
  • Estimular seu crescimento;
  • Proteger o couro cabeludo;
  • Controlar a oleosidade;
  • Hidratar os cabelos;
  • Combater o frizz;
  • Promover brilho e maciez.

Composição

Ingredientes: Cocoil Isetionato de Sódio, Amido, Álcool Cetílico, Manteiga de Butyrospermum Parkii, Caulim, Óleo de Amêndoas, Glicerol, Caprilato de Sorbitana, Alfa-Glucano Oligossacarídeo, Propanodiol, Ácido Benzoico, Hialuronato de Sódio, Álcool Etílico, Extrato do Fruto de Pyrus Malus, Tocoferol, Óleo de Girassol, Corante Vermelho 73915, Extrato do Fruto de Vanilla Planifolia, Extrato da Folha de Rubus Idaeus, Extrato do Fruto de Rubus Fruticosus, Extrato do Fruto de Vitis Vinifera, Extrato do Fruto de Prunus Armeniaca.

Como Usar / Recomendações

O shampoo sólido é fácil de usar, não tem segredo! Basta molhar o produto no banho e massagear os cabelos e couro cabeludo úmidos fazendo movimentos circulares com o produto, até formar uma espuma abundante. Em seguida, basta enxaguar.

É importante manter o produto em um local seco, arejado, ao abrigo da luz e outras fontes de calor, para evitar que ele derreta e dure menos do que deveria. Vale lembrar que ele é indicado para todos os tipos de cabelos.

O que eu Achei

Já sou adepta do shampoo sólido há algum tempo e, durante esse tempo, já testei o de diversas marcas. Conheço a Simple Organic de longa data e tenho vários produtos queridinhos dela.

O shampoo sólido é uma novidade da marca, que conheci através da Bonibox vegana. Confira a seguir, quais foram as minhas impressões a respeito do produto, lembrando que tenho dreads, então, nem sempre minha experiência com produtos para cabelos é a mesma que a das demais pessoas.

Embalagem

Seguindo o princípio da marca de sustentabilidade, a embalagem do produto é simples e funcional. Feita em papel, ela contém todas as informações importantes a respeito do shampoo e não ocupa espaço. Ela é ideal para manter o produto seco até ser aberto, além de ser prática e minimalista.

Produto

O shampoo sólido da Simple Organic me surpreendeu bastante desde o primeiro uso. Primeiro porque ele faz bastante espuma e ela é bem densa, diferente da maioria dos produtos sólidos que já usei.

Além disso, o cheirinho dele é uma delícia! Por ser um pouco mais cremoso que os outros que já usei, ele requer um pouco mais de cuidado para evitar umidade, pois acaba derretendo bastante se isso acontecer.

Eficácia

Devido aos ingredientes presentes na fórmula e à espuma densa, o produto deixa o cabelo com aquela sensação de limpeza, como quando se lava o cabelo no salão de beleza sabe? Além disso, ele não resseca os fios e deixa-os com um cheirinho suave frutal.

Custo-Benefício

Os shampoos sólidos são bastante concentrados e, em relação aos líquidos, ele utiliza 80% menos água na fabricação. Dessa forma, como todo produto concentrado, ele acaba rendendo mais, pois tem uma alta concentração de ingredientes e demanda menos produto para alcançar sua eficácia.

Quanto à duração do produto, isso irá depender do tamanho e quantidade de cabelos e dos cuidados com a barrinha. Contudo, com os cuidados adequados e a utilização correta, a durabilidade do shampoo sólido é muito boa.

Para avaliar o custo-benefício, não podemos esquecer do compromisso da marca com a sustentabilidade, o que faz com que o custo um pouco mais elevado que a maioria dos shampoos comuns seja justificado, além da utilização de ingredientes naturais e veganos.


Os cosméticos sólidos, sejam eles shampoos, condicionadores, cremes, entre outros, são a grande pedida para a sustentabilidade. Isso porque além de necessitarem de menos água na sua fabricação, eles ainda não contêm embalagens plásticas.

Eu adorei o Shampoo Sólido All da Simple Organic! Ele deu super certo para meus dreads, não os deixa ressecados, limpa super bem e ainda deixa um cheirinho delicioso. Você já usou esse ou algum outro shampoo sólido? Conta pra nós como foi a sua experiência!