Shampoo Seco Above

Conheça o Shampoo Seco da Above: seu melhor amigo nos dias de cabelo sujo!

Muito se fala sobre os malefícios em lavar o cabelo todos os dias, mas só quem sofre com a raiz oleosa sabe a dificuldade em mudar esse hábito. No meu caso, tento combinar o dia anterior a lavagem com produtos que possam prolongar o aspecto de cabelo limpo, como, por exemplo, o shampoo a seco.

Se você quer saber mais sobre essa solução, acompanhe a resenha de hoje do Shampoo Seco da Above e conheça os benefícios de incluir esse produto em sua rotina de cuidados capilares!

O que é Shampoo a Seco?

O Shampoo Seco (ou dry shampoo) é um produto em spray desenvolvido para suprir a necessidade da lavagem diária dos fios. Diferente dos shampoos comuns, ele não tem o intuito de limpar os cabelos, mas sim, reduzir a oleosidade sem a necessidade de água.

Sua composição costuma ser em pó, e pode ser encontrado em forma de talco (menos comum) e também na versão em lata de aerossol (a mais utilizada). A formulação, é comumente a base de amido de milho ou de arroz.

Ele é uma excelente opção para garantir um aspecto de cabelos limpos, mesmo sem lavá-lo diariamente. Além disso, muitas fórmulas apostam em uma fragrância agradável, para potencializar o efeito de “cabelo limpo”.

Para que Serve?

Além de absorver a oleosidade do couro cabeludo e dos fios, o produto também ajuda a reduzir o frizz, comuns nos dias em que o cabelo está mais sujo. O shampoo seco também ajuda a perfumar os fios, evitando possíveis odores provenientes do excesso de oleosidade.

Em resumo: o produto é uma opção indicada para “enganar” o aspecto de cabelo sujo, dando um efeito de limpo e lavado aos fios.

Composição

Ingredientes: Butane, Propane, Isobutane, Alcohol, Oryza sativa, Methylal, BHT, Hydrolized keratin, Cetrimonium chloride, Parfum (Butylphenyl Methyl Propional), Benzyl benzoate, Coumarin, Eugenol, Geraniol, Hydroxycitronellal.

Como Usar / Recomendações

Antes da aplicação, certifique-se de chacoalhar bem a embalagem. Com os cabelos sujos, aplique o produto na raiz ou no comprimento dos fios (conforme a sua necessidade) a uma distância de 20 cm.

Aguarde o produto secar e retire o excesso do produto, que formará um pó branco bem levinho e de fácil remoção. Isso pode ser feito com os dedos ou com o auxílio de uma toalha seca.

O shampoo seco pode ser reaplicado ao longo do dia, ou conforme você sentir a necessidade. Vale lembrar que ele não substitui a lavagem dos fios. Além disso, seu uso não é indicado em cabelos limpos, pois pode acabar ressecando os fios.

O que eu Achei

Tenho a raiz bem oleosa e preciso lavar meu cabelo diariamente, porém, estou tentando mudar esse hábito para melhorar a saúde dos fios. Comprei o shampoo seco da Above sem muitas expectativas, mas fui surpreendida positivamente.

O produto não pesa os fios, não prolonga o aspecto de cabelos sujos e nem aumenta a quantidade de frizz. No meu caso, sinto que uma aplicação ao dia é suficiente para segurar bem a oleosidade. Além disso, outro ponto positivo do produto é o fato de ter uma fragrância bem suave e agradável.

Embalagem

O produto pode ser encontrado em duas opções: 150ml e 50ml, perfeitos para diferentes momentos, seja para guardar na penteadeira e usar diariamente ou até mesmo para deixar na bolsa.

Ambas as versões são em latas de aerossol com aplicador em spray e tampa de segurança, para garantir a melhor aplicação do produto nos fios e evitar desperdícios.

Produto

Por se tratar de um spray, o shampoo seco da Above é um produto bem leve e possui a opção de 4 fragrâncias: coconut, candy, fresh e neutral (que apesar do nome, possui um leve aroma floral bem leve). Além disso, ele possui proteção UV, que ajuda a evitar os danos causados pela radiação solar nos fios.

Eficácia

No meu caso, o produto entrega o resultado esperado. Eu costumo aplicar o shampoo a seco pela manhã e ao final do dia, e consigo sentir meu cabelo sem muita oleosidade.

Confesso que nunca experimentei reaplicar o produto mais do que duas vezes ao dia, por não sentir essa necessidade, por isso, não sei dizer se neste caso poderia pesar os fios, mas vale o teste.

De maneira geral, gosto do resultado do produto nos fios. Ele é fácil de aplicar, possui rápida secagem e aroma bem agradável (gosto de usar a versão neutral). Além disso, ele segura super a oleosidade e minimiza o frizz.

Custo-Benefício

O produto não é indicado para o uso diário, muito menos para ser aplicado em grande quantidade. Sendo assim, considerando sua alta eficiência e preço competitivo, podemos dizer que o shampoo seco da Above possui um ótimo custo-benefício.

Quanto ao valor, ele pode variar bastante, de acordo com a loja em que você encontrar o produto, mas ele costuma variar entre R$5 e R$10. O produto pode ser encontrado em farmácias, mercados, lojas de cosméticos, entre outros.


Em resumo, se você sofre com raiz oleosa e não quer lavar os cabelos todos os dias, ou apareceu um compromisso de última hora e não vai ter tempo de lavar os fios, esse produto definitivamente foi feito para você!

Se você procura por um produto prático, com preço baixo e alta efetividade, então eu indico o Shampoo Seco da Above 😉