Tônico Rapunzel Lola Cosmetics

Conheça o Tônico do Crescimento Rapunzel Lola - Que reduz a queda e acelera o crescimento dos fios!

Se você sofre com queda de cabelo (moderada ou avançada) ou nota que seus fios estão demorando muito para crescer, o Tônico Capilar da linha Rapunzel da Lola Cosmetics pode te ajudar a recuperar a saúde dos seus cabelos!

Na resenha de hoje você vai conhecer mais sobre esse produto, e saber quais foram as minhas impressões sobre ele após o uso. Confira a seguir todas as informações!

O que é o Tônico Rapunzel da Lola?

O produto é um tônico de crescimento capilar que, quando utilizado continuamente, promete reduzir a queda dos fios e fortalecer o couro cabeludo, para que os cabelos cresçam mais fortes e saudáveis. Ele atua fortalecendo o folículo capilar, para que a raiz do fio fique mais forte, aumentando assim a resistência dos fios.

Para que Serve?

O tônico pode ser utilizado por pessoas que desejam controlar a queda capilar - das mais diversas origens, ou que querem acelerar o crescimento dos fios. Na maioria dos casos, o produto atua melhorando os dois aspectos durante o tempo de uso.

Composição

O produto é vegano, possui cafeína, extrato de ginkgo biloba (uma erva chinesa conhecida por sua ação anti-inflamatória e antioxidante, além da melhora do fluxo sanguíneo arterial, cerebral e periférico). Possui, também, ativos botânicos que fortalecem o couro cabeludo.

Ele não possui sulfatos, corantes sintéticos, silicone, parabeno, óleo mineral, ftalatos, OGMs, parafina ou derivados de animais.

Ingredientes: Aqua/Water/Eau, Alcohol Denat., Propylene Glycol, Propanediol (and) Water (and) Arginine (and) Lactic Acid (and) Glycine Soja Germ Extract (and) Triticum Vulgare Germ Extract (and) Scutellaria Baicalensis Root Extract, Lauric Acid, Pikea Robusta Extract, Urtica Dioica (Nettle) Extract, Arnica Montana Extract, Caffeine, Menthol, Comfrey (Symphytum Officinale) Extract, Rosmarinus Officinalis Extract, Zinziber Officinalis Extract, Ginkgo Biloba Extract, Propolis Extract, Hedera Extract, Achillea MIllefolium Extract, Sage (Salvia Officinalis) Extract, Eugenia Uniflora Fruit Extract, Lavandula Augustifolia (Lavender) Oil, Tea Tree Oil, Proline (L-Proline), Threonine (L-Thereonine), Isoleucine (L-Isoleucine), Serine (L-Serine), Valine (L-Valine), Phenylalanine (L-Phenylalanine), Alanine (L-Alanine), Histidine (L-Histidine), Salicilic Acid, Thymus Vulgaris (Thyme Extract), Panthenol, Citric Acid, Phenoxyethanol and Caprylyl Glycol, Disodium Edta, Parfum/Frangrance, Linalool, Hexyl Cinnamal, Butyphenyl Methylpropional, Benzyl Salicylate, Coumarin, Citronellol, Citral, Benzyl Benzoate, Amyl Cinnamal, Isoeugenol, Limonene.

Como Usar / Recomendações

O produto deve ser aplicado no couro cabeludo - seco ou úmido - massageando suavemente, para potencializar seus ativos e obter um melhor resultado. Além disso, no rótulo a marca indica a frequência com que devemos usar o produto, de acordo com cada caso:

  • Para perda de cabelo severa: aplique o tônico diariamente;
  • Para perda de cabelo moderada: aplique três vezes por semana;
  • Para um tratamento preventivo e pontual: aplique duas vezes por semana.

Além disso, é indicado que após o período de três meses, o consumidor utilize o produto apenas como manutenção - aplicando duas vezes por semana.

O tônico faz parte do cronograma capilar de crescimento dos fios, e também é recomendado que seja utilizado os outros produtos da mesma linha: shampoo e milk (substituto do condicionador), para potencializar os resultados.

Shampoo Rapunzel - Lola Cosmetics

Milk Sprat Rapunzel - Lola Cosmetics

O que eu Achei

Logo no primeiro mês de uso, pude sentir uma melhora considerável na saúde dos meus cabelos. Iniciei o tratamento com o intuito de reduzir o volume dos fios que caiam diariamente - e a mudança foi notável.

Como indicado, utilizei o produto todos os dias, aplicando na raiz e massageando. Também gosto de dar algumas borrifadas nas pontas, pois assim, sinto a melhora no aspecto da saúde de todo o fio.

Após os três primeiros meses, na medida em que a queda foi se regularizando, pude também reparar o quanto meu cabelo começou a crescer mais rápido, além de mais forte e saudável.

Embalagem

Com 250ml, a embalagem possui um bico borrifador para que o produto possa ser melhor aplicado no couro cabeludo. Além disso, ela também tem uma trava de segurança para evitar que o produto caia, evapore ou vaze.

Mesmo com uma embalagem escura, é possível acompanhar o volume de produto restante, o que é ótimo para controlar a quantidade restante.

Mesmo com uma embalagem escura, é possível acompanhar o volume de produto restante, o que é ótimo para controlar a quantidade restante.

Produto

O produto é líquido, possui uma cor amarelada e um cheiro que pode não ser muito agradável no começo, quando você inicia o uso. Mas depois de seco, ele não deixa resquícios de cheiro no cabelo ou na fronha.

Eficácia

Baseada na minha experiência, posso afirmar que o produto é muito eficaz, pois cumpre exatamente o que propõe, dentro do período estimado para o tratamento (três meses).

Custo-Benefício

O produto pode ser encontrado por uma média de R$30, e considerando que mesmo utilizando todos os dias, no meu caso, ele durou praticamente 5 meses. Então, na minha opinião, ele possui um ótimo custo-benefício.


Iniciei o tratamento para tentar reduzir o volume de queda dos fios e, de início, não esperava que ele também fosse funcionar para acelerar o crescimento. Mas o fato é que o tônico entrou para a minha lista de produtos “must have”, e não consigo mais ficar sem.

Sinto uma melhora considerável na saúde de todo o cabelo, além de notar como o crescimento acelerou - principalmente após o terceiro mês de uso. Hoje em dia, posso dizer que o volume de fios que caem diariamente representa 20% do volume total que caía antes de eu iniciar o tratamento com o tônico rapunzel.

Confesso que, mesmo após seis meses de uso do produto, contínuo utilizando diariamente, e futuramente também desejo iniciar o uso do restante da linha para garantir ainda mais saúde e força para os fios.

E você, o que usa como tratamento para cuidar dos fios? Compartilhe conosco suas dicas capilares aqui nos comentários!