Tônico Renovador Sallve

Tônico Renovador Sallve: Conheça o produto que tem dado o que falar

Como já deve ter dado para perceber, a gente adora a Sallve. Mas antes que perguntem, não, infelizmente a marca não é nossa parceira (quem sabe um dia). Contudo, estamos sempre de olho nos lançamentos de beleza, produtos com propostas novas, e a Sallve tem se destacado neste cenário.

É por isso que, com frequência, resenhamos algum produtinho deles por aqui. Hoje é dia de falar de um produto que tem dado o que falar desde o seu lançamento, que é o Tônico Renovador.

Os tônicos, em geral, são considerados o último passo de limpeza da pele, em uma rotina de skincare. Já o da Sallve, é um pouco mais do que isso. Confira a resenha para saber o que mais esse produto oferece.

O que é o Tônico Renovador da Sallve?

O Tônico Renovador da Sallve é um produto que limpa sem ressecar e trata a sua pele. Além disso, ele também promove uma esfoliação química na derme, graças à sua composição com AHA 7%, uma combinação dos ácidos glicólico 4%, málico 2% e lático 1%.

Ele também hidrata, controla a oleosidade, minimiza os poros e uniformiza a textura da pele, suavizando cicatrizes de acne e linhas finas. Outros ativos presentes em sua formulação são os Extratos de Alcaçuz, Hamamélis e Physalis, que atuam como adstringentes, ajudam a uniformizar o tom da pele, acalmar e deixá-la luminosa.

O produto não é testado em animais e não contém ingredientes de origem animal (vegano). Além disso, a embalagem é 100% reciclável, e contém o selo “eurecilo”. A marca realizou Testes Clínicos de Segurança, para garantir que o produto seja:

  • Clinicamente testado;
  • Dermatologicamente testado;
  • Não comedogênico (não entope os poros);
  • Não acnegênico (não causa acne);
  • Hipoalergênico.

Para os testes, o tônico renovador foi aplicado durante seis semanas em voluntários, acompanhados e analisados por uma equipe de médicos dermatologistas e oftalmologistas, entre outros técnicos e especialistas.

Para que Serve?

O Tônico Renovador da Sallve é um produto que não apenas limpa a pele, mas também trata. Tudo isso graças à sua formulação que combina diversos ativos. Confira a seguir para que esse produto serve na sua rotina de skincare:

  • Limpar os poros e remover o excesso de oleosidade;
  • Promover uma renovação diária da pele, esfoliando sem ressecar;
  • Uniformizar a textura e o tom da derme, suavizando cicatrizes de acne, linhas finas e manchas;
  • Hidratar;
  • Minimizar os poros dilatados;
  • Reduz os cravos e espinhas;
  • Deixar a pele luminosa e com viço.

Como todos os produtos da Sallve, este tônico passou por diversos testes clínicos, em que: 97% das pessoas relataram sentir uma melhora na aparência das cicatrizes de acne e, 87% na textura de linhas finas. Além disso, 83% das pessoas sentiram uma diminuição da quantidade de cravos e 80% na quantidade de acne.

Os tônicos, de maneira geral, são desenvolvidos para limpar profundamente a pele, complementando o trabalho do sabonete facial e do demaquilante. Além disso, ele também desobstrui os poros, previne o surgimento de cravos e espinhas e prepara a pele para absorver melhor os ativos dos produtos que são aplicados em seguida.

O tônico renovador acelera a renovação celular da pele, através da esfoliação química, promovida pelos alfa-hidroxiácidos (AHAs). Ela é diferente da esfoliação física ou mecânica, que acontecem com o atrito de pequenas partículas com a pele.

Na esfoliação química, não há presença de grânulos, somente de substâncias químicas seguras, os alfa-hidroxiácidos Eles fazem com que as células mortas se desprendam da pele, trazendo assim mais viço e melhorando a textura e uniformizando o tom da derme.

Com uso contínuo do produto, além de renovar e hidratar a pele diariamente, ele também ajuda a estimular a produção de colágeno, principal responsável pela firmeza da pele.

Composição

Ingredientes: Aqua, Glycolic acid, Malic Acid, Lactic Acid, Hamamelis Virginiana Leaf Water, Glycyrrhiza Glabra Root Extract, Physalis Angulata Extract, Biosaccharide Gum-1, Glycerin, Sodium Levulinate, Sodium Hydroxide, Sodium Benzoate, Xanthan Gum, Potassium Sorbate, Sodium Gluconate, Glyceryl Caprylate, Benzyl Alcohol, Sodium Anisate, Gluconolactone, Calcium Gluconate.

Como Usar / Recomendações

De acordo com a Sallve, o tônico renovador não é indicado para quem tem pele sensível ou sensibilizada. A recomendação, é que o produto seja introduzido na sua rotina de cuidados com a pele de forma gradativa, ou seja, em dias alternados.

Confira a seguir o passo a passo de como usar:

1. Limpe o rosto com seu produto de limpeza facial;

2. Aplique o Tônico Renovador no rosto, pescoço, colo e mãos, evitando sempre a área dos olhos, laterais do nariz e lábios;

3. Use sempre protetor solar durante o dia, enquanto estiver tratando sua pele com o tônico renovador.

Para facilitar a aplicação e intensificar a limpeza, você pode usar um algodão, ecopad ou toalhinha. A outra opção, é aplicar uma pequena quantidade do produto direto com as mãos, pressionando suavemente sobre a pele.

Durante a primeira semana de uso do tônico, a Sallve recomendar aplicar em dias alternados e evitar usar outros produtos com alta concentração de ativos logo após ele. Quando sua pele já estiver adaptada a ele, você pode passar a aplicá-lo diariamente.

O que eu Achei

Essa é a parte das resenhas que eu mais gosto como leitora. A marca traz sempre diversas informações sobre os produtos, contudo, eu gosto mesmo é de ver o que as pessoas têm a dizer após o uso, na prática. Confira a seguir, as minhas impressões sobre o Tônico Renovador da Sallve.

Embalagem

É bem redundante eu falar isso, pois falo em todas as resenhas, mas eu amo as embalagens dos produtos da Sallve. Primeiro que a caixinha vem com todas as informações importantes sobre o produto, o que é bem legal.

A embalagem tem um tamanho ótimo e um frasco laranja transparente, que permite ver a quantidade de produto que tem dentro. No rótulo, você também encontra as principais informações sobre o tônico, o que é ótimo, pois a maioria das pessoas joga fora a caixinha.

Como já falamos, a Sallve tem o selo eurecilo, que garante a responsabilidade com a reciclagem, uma ótima iniciativa.

Produto

O tônico é transparente e não possui fragrância. Contudo, eu achei que ele tem um cheiro bem forte, mas creio que seja devido á sua fórmula que contém diversos ácidos. A textura dele é um pouco menos líquida do que a maioria dos tônicos que já usei, e me lembra muito a textura da Loção Facial da Hada Labo, que já resenhamos aqui.

Na aplicação ele ardeu bem pouco a minha pele, o que também é normal, visto que tem uma formulação com diversos ácidos e ativos de tratamento. Um ponto que me incomodou um pouco, mas nada demais, foi o cheiro. Mesmo sendo um produto sem fragrância, devido à sua formulação ele tem um cheiro um pouco forte.

Eficácia

Os resultados imediatos com a aplicação do produto são bem perceptíveis. Ele realmente remove todas as impurezas da pele, deixando uma sensação de limpeza, viço e frescor. Estou usando o tônico renovador há cerca de um mês, e senti a pele mais luminosa e menos aparecimento de espinhas, que eu costumava ter toda semana.

Custo-Benefício

Esse foi um dos pontos que me fizeram comprar o tônico renovador. Eu já estava acostumada a usar tônicos com ativos de tratamento em sua formulação. Contudo, o que eu usava, o Blemish+Age Solution, da SkinCeuticals é quase o dobro do valor da Sallve.

A formulação de ambos é muito boa, mas creio que o da Sallve tem mais ativos de tratamento focados em outras áreas além da prevenção da acne e redução da oleosidade. Acho o tônico renovador mais completo e com um valor bem melhor, ou seja, excelente custo-benefício.


Não é de surpreender que mais um produto da Sallve tenha se tornado meu queridinho. Mas a marca faz por merecer, pois, pensa em tudo ao desenvolver um produto, desde os ativos presentes na formulação, até a reciclagem da embalagem, não realizar testes em animais, etc.

O nosso intuito é trazer aqui nas resenhas os últimos lançamentos do mercado da beleza, focando sempre na qualidade dos produtos e na fidelidade das informações transmitidas, para te ajudar a escolher os melhores produtos para a sua rotina.

Se você gosta de conhecer novos produtos de beleza, ler resenhas sinceras e acompanhar um conteúdo pensado com todo carinho para o nosso público, continue acompanhando o Guia Make.

Resenhas de produtos Sallve