Translucent Loose Setting Powder Laura Mercier

Conheça o Translucent Loose Setting Powder da Laura Mercier - O pó facial #1 dos EUA

Laura Mercier é uma maquiadora francesa, que trabalhou durante 10 anos maquiando para capas e editoriais da Vogue. Além disso, também trabalhou com revistas como American Elle, Allure, Vanity Fair, Glamour, W, InStyle, entre outras.

Seu trabalho como maquiadora teve muito destaque, o que a fez ser requisitada para maquiar celebridades como Mariah Carey, Celine Dion e Sarah Jessica Parker. Como profissional de beleza, Laura sentia falta de alguns produtos no mercado de cosméticos, principalmente na categoria de rosto.

Com isso, a maquiadora se sentiu motivada a ajudar outras mulheres a encontrar produtos que as fizessem sentir mais bonitas, o que a levou a criar a sua marca - Laura Mercier Cosmetics - em 1996.

A marca se destacou, marcando a indústria da maquiagem para sempre com a criação do primeiro primer de base do mercado. De lá para cá, a marca se popularizou e se tornou referência em produtos de maquiagem, principalmente na categoria pele.

Na resenha de hoje, vamos falar sobre o atual carro-chefe da marca, que ficou famoso após várias celebridades e influenciadores declararem seu amor por ele - estou falando do Translucent Loose Setting Powder - o luxuoso pó facial da Laura Mercier. Continue a leitura para conhecer o produto!

O que é o Translucent Loose Setting Powder?

O Translucent Loose Setting Powder é considerado o best seller da marca Laura Mercier, o que rendeu ao produto diversos prêmios que o tornaram #1 nos Estados Unidos e no Brasil (baseado no NPD Group Inc em Prestige Retail, de YTD de 2019 a julho).

Ele é um pó facial ultrafino com textura leve que não pesa na pele, não adiciona cor ou textura e não acumula nas linhas finas. O produto possui uma fórmula chamada no-flashback, que cria um efeito que suaviza sutilmente a aparência das linhas finas e imperfeições.

Sua fórmula é livre de óleos, não comedogênica e dermatologicamente testada. Você pode encontrar o produto em 3 opções de cores, que prometem atender a todos os tons de pele:

(Indicação de tons de pele: Site Laura Mercier Brasil)

  • Translucent: indicado para tons de pele claros, médios e castanhos.
  • Translucent Honey: ideal para tons de pele médios, com subtons oliva, quente e dourado.
  • Translucent Medium Deep: indicado para os tons de pele negra.

A cor que eu escolhi é a translucent - a opção mais clarinha.

Para que Serve?

O Translucent Loose Setting Powder serve para selar a maquiagem e fazê-la durar até duas vezes mais, controlar a oleosidade e matificar a pele. Ele é um produto queridinho das (os) maquiadoras (es) profissionais, pois não estoura no flash, ou seja, você pode tirar suas fotos sem precisar se preocupar.

Além disso, devido a sua textura super fina e o efeito soft focus, ele disfarça as linhas finas e imperfeições do rosto, sem adicionar cor ou deixar a pele pesada.

De acordo com a marca:

  • 92% dos consumidores afirmam que o pó desfoca instantaneamente as imperfeições; ****
  • 95% dos consumidores afirmam que o produto segura a maquiagem por até 16h, além de controlar a oleosidade da pele o dia todo****, sendo o melhor pó de fixação para peles oleosas;
  • 86% dos consumidores afirmam que o pó reduz o brilho da pele ao longo do dia; ***
  • S95% dos consumidores afirmam que o produto é leve e permite que a pele respire; ****
  • 89% dos consumidores afirmam que o pó não acumula nas imperfeições e não adiciona textura na pele; ****
  • Faça o teste de flashback em uma foto e perceba que o produto não estoura no flash;
  • 84% dos consumidores afirmam que o pó é translúcido e não adiciona cor após a aplicação, deixando uma aparência natural; ****
  • 94% dos consumidores afirmam que o pó deixa uma aparência suave na pele;****
  • I91% dos consumidores afirma que a aplicação e espalhabilidade do produto é fácil;****
  • Pó de melhor fixação para todos os tipos de pele: pele oleosa, pele seca, pele mista.

*** Com base no estudo de percepção do consumidor de 63 indivíduos com Pó de Fixação Translúcido e Flawless Lumière.

**** Com base no estudo de percepção do consumidor de 63 indivíduos apenas com o Translucent Loose Setting Powder.

Composição

Ingredientes: Talco, Myristate de Magnésio, Nylon-12, Trigliceride Caprílico/Capric, Palmitato de Etilhexilo, Amido de milho, Desidroacetato de Sódio, Metilparabeno, Lauroilarilparo-listato, Metalparilparo-listolactel-amido, Metpilpareno-Amidobilparentil-Metolparicometo-Biopilparaborol, Metpilparentil-Metilparabeno-Metilparaboro-Liscomilparabeno.

Pode conter (+/-): CI 77491, CI 77492, CI 77499 (Óxidos de ferro), CI 77007 (Ultramarinos).

*Os ingredientes estão sujeitos a alterações a critério do fabricante. Para obter as informações mais completas e atualizadas, consulte a embalagem do produto.

Como Usar / Recomendações

Segundo a marca, o Seting Powder é indicado para todos os tipos de pele e a recomendação é aplicar o produto com o Velour Puff - a esponja da Laura Mercier (vendida separadamente).

Pressione a esponja no pó solto e dobre-a ao meio, pressionando um lado contra o outro para que o produto penetre na trama da esponja. Em seguida, aplique o pó no rosto pressionando e soltando levemente a esponja. Repita o processo por todo o rosto, ou apenas nas áreas que você deseja selar a base ou corretivo.

Essa aplicação, de acordo com a marca, garante uma make duradoura e intacta por muitas horas. Você também pode fazer a aplicação com um pincel de pó facial, de preferência com cerdas macias.

O que eu Achei

Eu confesso que comprei o Translucent Loose Setting Powder totalmente influenciada na época pela Camila Coelho, influencer que eu acompanhava e que tinha o produto como seu pó facial favorito.

Confira a seguir quais foram as minhas impressões desse produto que teve um super hype, mas ainda hoje é um queridinho no mercado da make, principalmente no exterior!

Embalagem

Eu comprei a opção mini do produto, que vem uma embalagem com 9,3g de produto. O tamanho dela é muito bom, pois é fácil de carregar na necessaire, diferente do tamanho normal, que é bem grande.

A embalagem é bem bonita, feita em um plástico transparente fosco, que permite ver a quantidade de produto. A tampa é de rosquear e dentro, a telinha é semelhante a qualquer outro pó solto comum.

Como ponto negativo, posso destacar que além de não vir uma esponjinha (como a maioria), a embalagem não possui um sistema de fechamento, além da tampa. Com isso, sempre que você vira a embalagem o produto fica todo acumulado na superfície, e costuma fazer uma bagunça ao abrir a tampa.

Produto

O pó facial é realmente bem fininho, como a marca promete. Ele realmente é tudo isso que dizem no quesito textura! Como tenho a pele clarinha, optei pela cor translucent, que realmente não adiciona nenhuma cor.

Seu efeito na pele é matte e ele tem um cheirinho bem suave, que não chega a incomodar. Por ser bem fino, ele é muito fácil de espalhar e não adiciona nenhuma textura na pele.

Eficácia

O produto realmente cumpre o que promete, ele sela muito bem a maquiagem, não adiciona cor nem textura e realmente causa um disfarce óptico - percebi bem isso na área em que tenho os poros mais dilatados. No quesito controle de oleosidade não posso opinar, pois, tenho a pele seca, que não acumula oleosidade ao longo do dia.

Custo-Benefício

Como já sabemos, os produtos importados costumam ser bem caros no Brasil. Eu optei pela opção mini justamente pelo valor, e também para testar o produto (vai que eu não gosto). Se comparado a outros pós faciais de marcas semelhantes, o preço é bem próximo.

Posso dizer que mesmo a opção mini não é barata, contudo, pensando em custo-benefício acho que ele vale a pena, pois dura bastante tempo. Além disso, é preciso pouco produto para selar a pele, pois ele é fininho e rende bastante.


Como conclusão, posso dizer que gostei muito do Translucent Loose Setting Powder da Laura Mercier. Ele vale quanto custa, porém, creio que há muitas opções bem legais no mercado nacional que são bem mais em conta.

Ele vale a pena, pois tem uma excelente qualidade e rende muito. Se você gosta de maquiagem ou maquia profissionalmente e precisa de um pó facial muito bom, eu recomendo esse de olhos fechados.

Agora, se você é iniciante no mundo da maquiagem e procura apenas um pó facial fininho para selar a sua maquiagem, eu recomendaria outras opções, mais em conta e de qualidade semelhante.

Eu gosto de testar produtos diferentes e sou simpatizante de marcas que tem como foco a qualidade das fórmulas e ingredientes. Contudo, não tenho condições de ficar gastando com qualquer produto de maquiagem, gosto de investir quando acho que vale a pena.

Você, assim como eu, também já foi influenciada e pensou em comprar o Translucent Loose Seting Powder? Quais outros produtos você já comprou por influência de alguém? Conta pra nós!