Unhas Postiças

Unhas Postiças - Muito mais praticidade para ter unhas bonitas no dia a dia!

Quem nunca teve um evento de última hora para ir e estava com as unhas sem fazer? É claro que isso não te impede de ir a lugar algum. Contudo, muita gente deixa de comparecer em eventos por não ter tempo de cuidar disso.

As unhas são um ponto de destaque nas mãos, mas nem sempre é possível mantê-las bonitas. Isso porque estamos a todo momento utilizando as mãos, em contato com produtos, etc., o que acaba danificando as unhas.

Com isso, o mercado de beleza - sempre inovando - lançou as unhas postiças autocolantes, um pouco diferentes daquelas que estávamos acostumadas (os) tempos atrás.

Elas são uma opção prática e rápida para os momentos em que você quer estar com as unhas bonitas, mas não tem tempo de fazê-las. No texto de hoje, você vai conhecer essa inovação, saber como funciona, como aplicar e muito mais. Continue a leitura para saber mais!

O que são unhas postiças?

As unhas postiças são feitas de material sintético e têm como objetivo imitar as unhas naturais - com ou sem esmalte. Há vários tipos de unhas postiças, com cores, formatos e tamanhos diferentes, que deixam um resultado bem natural.

Elas podem vir com adesivo dupla face - que são as famosas unhas postiças autocolantes, muito usadas atualmente -, e também tem a opção das unhas que são fixadas com cola própria para isso.

Como funcionam as unhas autocolantes

Aplicando unhas autocolantes: Ju Romano/Pinterest

As unhas postiças autocolantes já vêm com uma fita dupla face para fixá-las nas unhas naturais. A maioria delas, também acompanha um manual indicando o passo a passo, além de uma lixa para passar na superfície das unhas naturais e uma flanelinha para fazer a limpeza.

Com as unhas preparadas, basta remover o plástico da fita dupla face e fixar as unhas postiças sobre as naturais. Não se esqueça de medi-las antes de colar, para verificar se o tamanho encaixa corretamente em todas as unhas.

Em média, as unhas autocolantes duram cerca de 7 dias quando bem coladas. Vale lembrar que isso pode variar de acordo com a marca, pois podem usar tipos de colas diferentes.

Para garantir essa durabilidade, é importante seguir todas as instruções de uso indicadas pelo fabricante, assim como as precauções que devem ser tomadas.

Em geral, as unhas autocolantes são feitas para serem utilizadas apenas uma vez, porém algumas marcas estão buscando aumentar a usabilidade das postiças. Sendo assim, procure saber se a marca escolhida por você proporciona essa possibilidade.

Dúvidas mais comuns

As unhas postiças já foram muito populares há algum tempo, contudo, ficaram “esquecidas” por muitos anos. Com o surgimento das unhas autocolantes, elas voltaram à tona e com isso, as pessoas passaram a ter muitas dúvidas sobre o seu uso. Confira a seguir, algumas das dúvidas mais comuns a respeito delas:

As unhas postiças podem causar alergia?

Assim como qualquer outro produto artificial, as unhas postiças podem causar certos tipos de alergias a algumas pessoas. Não necessariamente as unhas, mas a cola utilizada para a sua fixação.

Por isso, é importante verificar as recomendações e saber se você possui algum tipo de alergia à cola utilizada. Também não é recomendado que pessoas com doenças nas unhas usem unhas postiças de nenhum tipo.

Posso usar qualquer tipo de cola nas unhas postiças?

Não é recomendado usar Colas instantâneas (como Super Bonder, por exemplo) para colar suas unhas postiças. Isso porque elas não são desenvolvidas para uso pessoal, e podem ressecar e danificar a unha natural, podendo também trazer prejuízos à pele. Dessa forma, o indicado é usar as unhas autocolantes, que já vem com a fita adesiva, ou utilizar uma cola, ou adesivo específicos para unhas postiças, fabricados e testados para este fim.

Elas prejudicam as unhas naturais?

As unhas postiças são desenvolvidas para evitar os danos às unhas naturais. Dessa forma, se utilizadas corretamente, elas não irão prejudicar suas unhas. Vale lembrar que é preciso utilizar a cola correta, seguir as orientações de colocação e o tempo de uso.

Como eu removo as unhas autocolantes?

Em geral, a embalagem das unhas ou da cola para unhas postiças, já indica o passo a passo para a sua remoção. Além dos produtos específicos para isso, também é possível retirar as unhas deixando as mãos de molho em água morna, o que faz com que a cola amoleça.

Com a cola já amolecida, basta puxar as unhas com as mãos ou com o auxílio de uma espátula de cutículas. Para remover o excesso de cola que pode ficar nas unhas naturais, você pode usar acetona ou uma lixa polidora.

Melhores opções de Unhas Postiças - Marcas

Assim como qualquer produto ou acessório de beleza, existem diversas marcas que fabricam unhas postiças. Além disso, há muitas opções: autocolantes, longas, curtas, quadradas, ovais, etc.

Contudo, algumas marcas de destacam, desenvolvendo produtos de qualidade, que proporcionam conforto, acabamento natural, praticidade, entre outras coisas. Confira a seguir, algumas marcas pioneiras conhecidas como referência quando o assunto são unhas postiças, principalmente no modelo que está mais em alta atualmente - as autocolantes.

Unhas Postiças Autocolantes Macrilan

As unhas postiças da Macrilan são especialmente desenvolvidas em uma versão colorida, para facilitar a sua vida e te oferecer mais praticidade. Elas são feitas em plástico ABS e são autocolantes, possuindo os formatos: bailarina, quadrada, oval e stiletto e opções de tamanho curto ou médio. Cada caixa contém 20 unhas postiças.

Unhas Autoadesivas Belliz

As unhas Postiças de Belliz possuem um acabamento com brilho extra e uma superfície uniforme, lisa e resistente, que não lasca nem descasca. Elas são feitas em plástico ABS, material que permite que elas sejam lixadas no tamanho desejado.

A embalagem contém 24 unhas em tamanhos diferentes, para proporcionar um encaixe perfeito em todos os tipos de unhas. Elas são autocolantes, ou seja, já acompanham adesivos para aplicação.

Kiss New York Impress

A Kiss New York é uma das marcas mais conhecidas quando o assunto são unhas postiças. Em sua linha de unhas autocolantes, ela desenvolve um acabamento ultra gel brilho e fixação com fita adesiva própria, além de formato ultra anatômico.

Elas possuem tecnologia Super Hold e camada dupla de adesivo, que garantem uma fixação prolongada e confortável, além de não danificar as unhas naturais. As unhas postiças autocolantes da Kiss não lascam e duram por até 7 dias.

Unhas Autoadesivas Ricca

As unhas postiças da Ricca são bem maleáveis e possuem extra brilho, para um efeito de esmaltação de salão. A embalagem contém 24 unidades no formato quadrado, em tamanho médio ou curto.

Elas são autoadesivas e muito práticas de aplicar. Além disso, há 12 tamanhos diferentes para melhor se ajustar às suas unhas. Quando aplicadas corretamente, a marca estima a duração em até 7 dias.

Unha Postiça Autocolante Bisou

As unhas postiças da Bisou são autocolantes, ou seja, já vêm com o adesivo para a fixação nas unhas. Além disso, na embalagem você encontra um par extra de adesivos, para poder reutilizar suas unhas postiças.

A embalagem contém 24 unhas postiças em 12 tamanhos numerados, para te ajudar a escolher o tamanho ideal para você. Também acompanha uma mini lixa, para que você possa lixar as unhas postiças no formato e comprimento que quiser. A duração estimada pela marca é de até 7 dias, quando as instruções de aplicação são seguidas corretamente.

Unhas Autoadesivas em Gel Marco Boni

As unhas postiças da Marco Boni são famosas por ter um preço mais acessível que as demais. Elas são fabricadas em gel, tornando-as mais maleáveis e confortáveis que as de plástico, e acompanham uma cartela de adesivos para fixação. Você encontra diversas cores de unhas postiças, nas versões curtas e médias.


Você já testou alguma unha postiça autocolante? Eu confesso que adoro e já uso há algum tempo. Eu acho elas bastante práticas, e uso muito em dias que tenho algum evento ou quero sair e estar com as unhas bonitas, mas não tenho tempo de fazer.

A gente aqui do Guia Make adora novidades do mundo da beleza, e gostamos de testar tudo e contar pra vocês a nossa opinião. Qual o produto mais inovador de beleza que você conhece? Conta pra nós aqui nos comentários!