Água de Beleza Caudalie

Água de Beleza Caudalie - Inspirada no Elixir da Juventude da Rainha da Hungria

Quando pensamos em skincare, é quase impossível não pensar em Caudalie, uma marca francesa de cosméticos. Ela começou em Bordeaux, nas vinhas do Château Smith Haut Lafitte, propriedade dos pais de Mathilde, criadora da marca.

Foi dos vinhedos que veio a inspiração para criar a Caudalie, com base nos poderosos benefícios naturais da uva nos cosméticos. A marca faz parte de um nicho mais luxuoso de cuidados com a pele, com produtos formulados com ingredientes de extrema qualidade.

A Caudalie se preocupa muito com a formulação dos produtos, assim como com a natureza. Desde 2012, são membros do “1% for the planet”, em que doam 1% do faturamento mundial para organizações ambientais que plantam árvores ao redor do mundo. Segundo a fundadora da marca:

“Acreditamos em uma beleza responsável que respeita o meio ambiente e as pessoas que aqui habitam.”

No post de hoje, vamos falar sobre um dos best sellers da marca, a famosa água de beleza, produto queridinho por maquiadoras (es), blogueiras (os), youtubers e pessoas apaixonadas por skincare.

O que é a Água de Beleza da Caudalie?

A Água de Beleza da Caudalie, também conhecida como “Eau de Beauté” — em francês, é um produto inspirado no Elixir da Juventude da Rainha da Hungria do século XVI. Ela é uma água em embalagem spray, com diversas funções e benefícios para a pele.

Ela tem uma fórmula única, composta 100% por ingredientes naturais e extratos vegetais. Contém óleos essenciais, que garantem um efeito aromático que acalma os sentidos e a mente.

O produto é dermatologicamente testado, e não contém ingredientes como: parabenos, fenoxietanol, ftalatos, óleos minerais e ingredientes de origem animal.

Para que Serve?

A água de Beleza da Caudalie suaviza os traços, minimiza os poros, ajuda a fixar a maquiagem e estimula a luminosidade da pele instantaneamente. Ela é muito usada em desfiles de moda, por grandes profissionais de maquiagem para manter a pele radiante e a make intacta por mais tempo.

Os ingredientes presentes em sua formulação, proporcionam diferentes benefícios para a pele:

  • Uva verde: Garante mais luminosidade e hidratação;
  • Óleo essencial de hortelã: Tonifica e desperta a pele;
  • Óleo essencial de rosa: Atua como calmante, tratando a vermelhidão e a rosácea;
  • Óleo essencial de alecrim: Tem propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas;
  • Óleo de mirra: Um excelente tonificante para a pele.

Como um primer, prolonga a duração da maquiagem e também é utilizada como um spray fixador nos bastidores dos desfiles, logo antes das modelos entrarem na passarela.

Composição

Ingredientes: Aqua/water/eau, Alcohol,trus Aurantium Amara (Bitter Orange), Flower Water, Parfum (Fragrance), Rormarinus Officinalis (Rosemary) Leaf Oil, Potassium Alum, Glycerin, Mentha Piperita (Peppermint) Oil, Commiphora Myrrha Resin Extract, Styrax Tonkinensis Resin Extract, Melissa Officinalis (Balm Mint) Leaf Oil, Citrus Aurantium Amara (Bitter Orange) Flower Oil, Rosa Damascena Flower Oil, Vitis Vinifera (Grape) Fruit Extract, Tocopherol,Benzyl Benzoate, Citral, Citronellol, Geraniol, Farnesol, Limonene, Linalool (010/035) *Origine végétale - Plant origin.

Como Usar / Recomendações

A Caudalie recomenda agitar o produto antes de usar, para misturar bem os ingredientes. Você deve borrifar no rosto e colo, evitando o contato com os olhos. Conheça diversas maneiras de usar a Água de Beleza:

  • Como um tônico, pela manhã;
  • Logo após a aplicação da base, como um fixador de maquiagem;
  • Como aromaterapia, para acalmar os sentidos e promover uma sensação imediata de frescor;
  • A qualquer momento do dia, para suavizar os poros e promover mais luminosidade para a pele de maneira instantânea;
  • Como uma água renovadora, para devolver o viço à pele ao longo do dia, no trabalho, no avião, ou até mesmo na academia;
  • Como um primeiro passo do seu skincare, com a pele limpa, borrife a água de beleza e espere absorver por completo. Em seguida, aplique seus próximos passos de cuidados faciais.

Dica: Armazene sua água de beleza na geladeira durante o verão, para usá-lo como um spray refrescante e revigorante para a pele.

O que eu Achei

Este é o momento em que dou minha opinião sobre o produto. Vale lembrar que ela é pessoal, com base na minha experiência com o uso da água de beleza, que comprei por curiosidade mesmo e, porque gosto muito da marca e ouço muitas pessoas falando bem. Confira a seguir o que eu achei…

Embalagem

Esse é o tipo de produto que você quer deixar à vista, em cima da penteadeira ou bancada, porque é muito lindo. Já comentei em outras resenhas que sou a louca da embalagem!

Ela é feita de vidro fosco, com as inscrições gravadas na embalagem. O formato é ótimo, pois dá pra saber quanto produto ainda tem, diferente da água de uva da marca, que tem uma embalagem de metal branca.

O que eu mais gosto na embalagem da água de beleza (além de ser linda), é que o spray é muito suave, forma uma bruma muito leve do produto. É difícil de explicar em palavras, só quem já usou entende, é diferente de qualquer outra bruma ou água termal em spray que eu já usei.

Produto

Já deve ter ficado claro que eu AMO esse produto. Ele deixa uma sensação maravilhosa na pele de frescor e luminosidade, dá vontade de espirrar no rosto o dia todo. É realmente diferente de qualquer produto que eu já tenha usado.

Além da sensação na pele, o que eu mais gosto é o cheiro. Também é um pouco difícil de descrever, mas ele tem cheiro de natureza, de frescor, de especiarias… Dá aquela sensação gostosa de banho tomado e limpeza.

Eficácia

A Água de Beleza da Caudalie realmente refresca e hidrata a pele, além de diminuir a aparência dos poros e dar uma luminosidade instantânea. Ela também é muito eficaz em acalmar a irritação na pele, após uma limpeza ou excesso de sol, por exemplo.

Eu gosto muito de usá-la de noite, após limpar a pele e fazer o meu ritual de skincare. Para mim, ela acalma a pele e também os sentidos, devido ao seu cheirinho de natureza. Também gosto de usar depois de uma maquiagem bem elaborada, para durar mais e devolver o viço para a pele.

Custo-Benefício

Aqui entra um ponto importante… A água de beleza da Caudalie tem um preço salgado. Mas vale lembrar, que não podemos compará-la com uma água termal, pois ela realmente seria bem mais cara, contudo, ela tem muitas outras propriedades.

O produto rende bastante, pois como mencionei, o spray libera uma bruma muito suave, sem desperdiçar muito. Sendo bem sincera, a água de beleza seria um mimo, um luxo não necessariamente indispensável, mas que eu não vivo sem.

Uma dica antes de você sair comprando a água de beleza no tamanho tradicional, é optar pelo tamanho viagem (30ml). Dessa forma, você consegue testar o produto e ver se vale a pena ou não investir no maior, foi isso que eu fiz antes de partir para a embalagem tradicional.


Só tenho elogios para a Água de Beleza da Caudalie. Minha experiência com a marca, de maneira geral, é muito positiva. Até hoje, não encontrei nenhuma outra marca que faça produtos com fragrâncias tão únicas. Creio que seja esse um dos motivos de ela ser tão famosa e exclusiva.

Quer conhecer mais produtos? Deixe aqui nos comentários qual produto você gostaria que a gente resenhasse. Quem sabe ele não aparece por aqui! Continue acompanhando o Guia Make para não perder nada.