Batalha de Máscaras de Cílios Essence

I Need a Miracle x I Love Extreme: Qual a melhor máscara de cílios da Essence?

A Essence é uma marca alemã, muito famosa na Europa por seus produtos de maquiagem alegres e divertidos. Ela chegou ao Brasil em setembro de 2018, trazendo toda a sua linha de produtos, que reúne: qualidade, irreverência e preços acessíveis (que a gente ama).

Ela conta com cerca de 80 tipos de produtos, que acompanham as principais tendências do mercado da beleza. Os produtos para unhas e esmaltes da marca, estão entre os produtos queridinhos, graças à grande variedade de efeitos, como: brilhante, metálico, vinil e matte, entre diversos produtos de tratamento.

A marca faz tanto sucesso devido ao seu modelo de negócio diferenciado, com foco no conceito fast beauty (beleza rápida), em que a marca acompanha as últimas tendências de forma rápida. Além disso, a Essence não realiza testes em animais e possui produtos veganos em sua linha.

Agora que já falamos um pouco da marca, outro produto que se destaca são as máscaras de cílios, pelo preço acessível e alta qualidade. Hoje teremos uma batalha entre duas delas: I Love Extreme e I Need a Miracle. Qual será que leva a melhor? Confira a resenha para descobrir.

O que são as máscaras “I Love Extreme” e “I Need a Miracle” da Essence?

Elas são duas máscaras de cílios bem famosas da marca. A I Need a Miracle é perfeita para quem realmente precisa de um “milagre” nos cílios, como sugere o nome do produto. A máscara é vegana e não testada em animais.

Já a I Love Extreme, é uma máscara que promete volume extremo e cílios bem pretinhos. O produto é testado oftalmologicamente e cruelty free (esta opção não é vegana).

Para que Servem?

A I Need a Miracle serve para dar volume aos cílios, além de fortalecer os fios e deixá-los bem pretinhos. Graças ao formato do seu aplicador, a máscara consegue proporcionar um super volume de forma instantânea. O outro produto, a I Love Extreme, também é uma máscara que promete volume extremo aos cílios, graças ao seu aplicador com cerdas curtas de silicone.

Composição

  • I Need a Miracle — Ingredientes: Aqua (Water), Paraffin, Acacia Senegal Gum, Glyceryl Stearate, Synthetic Beeswax, Stearic Acid, Butylene Glycol, Palmitic Acid, Oryza Sativa (Rice) Cera, Polybutene, Polyester-11, Ozokerite, VP/Eicosene Copolymer, Hydrogenated Vegetable Oil, Copernicia Cerifera (Carnauba) Wax, Stearyl Stearate, Hydroxyethycellulose, Disodium EDTA, Ethylhexylglycerin, Triemethylpentanediol/ADIPIC, Acid/Glycerin Crosspolymer, Propylene Glycol, Acacia Seyal, Gum Extract, Aminomethyl Propanol, Phenoxyethanol, Potassium Sorbate, CI 17200 (Red 33), CI 19140 (Yellow 5), CI 42090 (Blue 1), CI 77007 (Ultramarines), CI 77499 (Iron Oxides).

  • I Love Extreme — Ingredientes: Aqua (water), Carnauba (Copernicia Cerifera) Wax, Cera Alba (Beeswax), Butylene Glycol, Stearic Acid, VP/Eicosene Copolymer, Palmitic Acid, Polybutene, Glyceryl Stearate, Acacia Senegal Gum, Candelilla (Euphorbia Cerifera) Wax, PVP, Caprylyl Glycol, Polyvinyl, Alcohol, Aminomethyl Propanol, Sodium Dehydroacetate, Phenoxyethanol, CI 77499 (Iron Oxides).

Como Usar / Recomendações

A recomendação para o uso de ambas as máscaras é o mesmo: aplicar o produto da raiz dos cílios até as pontas, fazendo movimentos de zigue zague e começando do canto externo para o canto interno dos olhos. O resultado são cílios volumosos e incrivelmente fortalecidos.

Comparação

Agora vamos de fato ao objetivo da resenha, que é comparar as duas máscaras de cílios mais famosas da Essence. Confira a seguir as minhas considerações sobre cada uma delas em alguns pontos.

Embalagem

A embalagem delas são bem bonitas e divertidas, como todos os produtos da Essence. Contudo, a embalagem da I Need a Miracle é um pouco mais anatômica, seu pincel tem bastante cerdas médias e um formato em espiral. A abertura da embalagem faz com que saia no pincel a quantidade perfeita de produto para a aplicação.

Já a I Love Extreme, tem uma abertura um pouco grande, que acaba liberando muito produto no pincel, sendo preciso tirar um pouco antes de aplicar nos cílios. O pincel tem muitas cerdas, bem separadinhas e mais curtas.

Produto

O produto em si é relativamente bem parecido. Elas não têm uma fragrância muito perceptível e deixam os cílios bem pretinhos. A textura de ambas já vem perfeita para usar, desde quando você abre o produto. Isso é bem positivo, pois muitas máscaras têm uma textura muito líquida no início. Ainda assim, a I Need a Miracle é um pouco mais espessa do que a outra.

Eficácia

Ambas cumprem o que prometem, que é ser uma máscara que dá volume aos cílios. A minha percepção na aplicação, é de que a I Love Extreme deixa os cílios mais longos e os fios um pouco mais juntinhos, creio que por sair mais produto no pincel e ter cerdas curtas.

Já a I Need a Miracle deixa os cílios com mais volume e um pouco mais separados, devido ao seu pincel que parece escovar melhor os fios, por ter as cerdas mais juntinhas e no tamanho médio.

De maneira geral, ambas deixam os cílios mais volumosos e destacados, cada uma da sua maneira, além de deixarem os fios bem pretinhos.

Custo-Benefício

A Essence faz tanto sucesso, pois, além da qualidade dos seus produtos e embalagens super fofas, os preços são ótimos. Já tive a oportunidade de comprá-los na Alemanha e lá o preço é realmente super em conta.

Quando eu soube que a Essence vinha para o Brasil, confesso que fiquei com medo que os produtos fossem chegar caros aqui, pois é o que costuma acontecer com produtos importados aqui, principalmente no mercado de Beleza.

Contudo, a marca conseguiu trazer sua linha de maquiagem, produtos para unhas e acessórios com preços bem competitivos e semelhante ao de produtos nacionais, com um excelente custo-benefício.

No Brasil, você consegue encontrar os produtos da Essence em lojas físicas ou virtuais. As máscaras custam entre R$ 20 e um pouco mais de R$ 30, dependendo da loja. Só amor!

I Love Extreme” ou “I Need a Miracle”: qual a melhor máscara?

É bem difícil dizer qual das máscaras é a melhor, pois ambas são muito boas. O que posso dizer é que eu acabo usando mais a I Need a Miracle, mas é algo bem pessoal, pois prefiro cílios mais separados e a aplicação dela é mais simples, pois não preciso ficar tirando o excesso do produto no aplicador.


Você já conhecia a Essence? Se não conhecia, recomendo testar os produtos da marca, pois são de excelente qualidade e com preços acessíveis. Se você está em busca de uma boa máscara de cílios para dar mais volume aos fios, pode apostar em qualquer uma das duas resenhadas aqui, que você não vai se arrepender.

Se você gostou desse formato de batalha de produtos, deixe aqui nos comentários sugestões de produtos para compararmos. Continue acompanhando o Guia Make para ter acesso a resenhas sinceras de produtos de beleza, além de um conteúdo pensado para você!