BT Velvet

Conheça a BT Velvet, Sombra Líquida da Linha Bruna Tavares

Como já sabemos, a blogueira e influenciadora Bruna Tavares tem expandido sua linha de maquiagem, que agora vende também na multimarcas Sephora. Ela tem investido em formulações inovadoras e embalagens lindas.

O resultado, são produtos incríveis, que acabam sempre agradando muito o público que gosta de maquiagem. Além disso, a qualidade dos produtos da Bruna Tavares são sempre inquestionáveis.

Na resenha de hoje, vamos falar sobre um produto lançado recentemente, que veio representar a marca na atual onda das sombras líquidas. Confira o texto para saber mais sobre a BT Velvet, nova sombra líquida da linha Bruna Tavares.

O que é a Sombra Líquida BT Velvet, da Bruna Tavares?

O BT Velvet é um produto dois em um: funciona como primer, ou seja, uma base para outras sombras, e também é uma sombra líquida com acabamento aveludado, 15 opções de cores ultra pigmentadas e secagem rápida.

Sua textura é cremosa, confortável, fácil de esfumar e tem longa duração. Além disso, a embalagem é super prática, com um aplicador próprio para facilitar o uso e também é compacta, fácil de levar na bolsa para todos os lugares.

Vale lembrar que o BT Velvet é dermatológico e oftalmologicamente testado, o que garante mais segurança no uso e menores riscos de causar alergias. Além disso, ele é livre de parabenos e não é testado em animais (Cruelty Free).

Para que Serve?

O BT Velvet é aquele produto coringa, que serve para muita coisa. Dependendo da cor, além de ser usado como primer de olhos, sombra líquida aveludada e delineador, também pode ser usado como batom, blush e muito mais. Confira a seguir mais detalhes:

  • Como primer: ele potencializa a sombra, pigmento ou glitter que é aplicada por cima e aumenta a durabilidade;
  • Como sombra: o produto é muito fácil de esfumar, tem uma aplicação uniforme que não deixa falhas ou manchas, e você ainda pode construir camadas até chegar à cor desejada;
  • Como delineador: com sua textura líquida e cor intensa, é possível fazer delineados de forma prática e rápida, basta usar um pincel de delineado e aplicar o produto rente aos cílios;
  • Como batom: basta escolher sua cor favorita e aplicar com o próprio aplicador da embalagem, que é semelhante ao de um batom líquido;
  • Como blush: basta escolher a cor, depositar o produto com o aplicador e espalhar bem, com a ajuda de um pincel ou esponja.

Composição

Ingredientes: Isododecane, Cyclopentasiloxane, Talc, Pentaerythrityl Tetraisostearate, Silica, Ricinus Communis Seed Oil, Hydrogenated Polycyclopentadiene, VP/Eicosene Copolymer, Trimethylsiloxysilicate, Polymethylmetacrylate, Trihydroxystearin, Nylon – 12, Disteardimonium Hectorite, Polyglyceryl-4 Isostearate, Polyethylene, Propylene Carbonate, Parfum, Cinnamal, Eugenol, Phenoxyethanol, Copernicia Cerifera Cera, Caprylyl Glycol, Tocopheryl Acetate, BHT.

*Pode conter: Benzyl Benzoate, CI 15850, CI 77492, CI 77491, CI 77499, CI 77266, CI 77891, CI 45380, CI 77007, CI 42090, CI 77288, CI 15880, CI 19140, CI 45410, CI 77002.

Como Usar / Recomendações

Dependendo do uso que você for fazer do produto, há uma forma indicada para utilizá-lo. Confira a seguir algumas dicas:

  • Sombra: aplique uma pequena quantidade de produto na pálpebra e espalhe rapidamente com ajuda de um pincel macio. Esfume o produto em movimentos circulares, até obter o efeito desejado;
  • Primer: após aplicar e esfumar o BT Velvet, deposite logo em seguida por cima, a sombra e/ou pigmento escolhido;
  • Batom: escolha sua cor favorita e aplique uma camada do produto de maneira uniforme. Se achar necessário, repita a aplicação até chegar ao tom desejado;
  • Delineador: você pode criar diferentes espessuras de traços, conforme preferir. Basta escolher o pincel adequado, seja ele chanfrado ou de ponta fina;
  • Blush: aplique nas maçãs do rosto e esfume rapidamente, com a ajuda de um pincel ou esponja.

O que eu Achei

Com todo o alvoroço ao redor desse lançamento da Bruna Tavares, será que o BT Velvet é realmente tudo o que ele promete? Vem conferir o que eu achei do produto sobre alguns pontos específicos.

Embalagem

A embalagem é linda e funcional. Acho que a melhor parte é o aplicador, que possibilita aplicar o produto direto na pálpebra e espalhar com os dedos se você quiser. Ou seja, ela é perfeita para quem gosta de praticidade.

Ela também é bastante compacta, e pode ser carregada facilmente na necessaire. Outra coisa que eu gosto, como em qualquer outro produto, é o fato da embalagem ser transparente. Isso ajuda a ver não somente a cor, mas a quantidade de produto que ainda tem na embalagem.

Produto

A textura é líquida, mas não chega a escorrer, então a aplicação é bem tranquila. A cor é bem intensa, mas para conseguir um efeito olhão esfumado, é preciso aplicar mais de uma camada e ir esfumando.

O produto demora um pouco para secar, o que é bom por um lado, pois ajuda na hora de esfumar. Por outro lado, você precisa esperar secar e ir esfumando, para que ela não acumule na pálpebra.

Um ponto negativo na minha opinião, mas é algo bem pessoal, é que a fragrância é bem forte doce, além de demorar pra sair, mesmo depois do produto já seco na pele. Já um ponto positivo é a cor da minha, que é a Khaki, uma cor super neutra e marcante ao mesmo tempo, que deixa um esfumado incrível.

Eficácia

Quanto a eficácia, o produto realmente cumpre o que promete. Ele pode ser usado como batom, apesar de eu achar que ele não seca totalmente nos lábios e transfere um pouco, provavelmente por ser uma camada mais espessa de produto sem esfumar.

Como sombra é perfeito, esfuma bem e pigmenta na medida certa, permitindo construir camadas. Como blush eu não usei, devido à cor, então não sei como ele se comporta, mas creio que assim como nos olhos, ele esfuma bem.

Custo-Benefício

A minha BT Velvet veio dentro da minha Bonibox, a caixinha da Bonita de Pele. Contudo, se comparar o preço do produto com qualquer outra sombra líquida de qualidade semelhante, o custo-benefício é muito bom.

Outro ponto importante é que o produto vem com 3ml, o que é a quantidade aproximada de um corretivo, mas usamos bem menos a sombra. Ou seja, ele rende muito e dura bastante tempo.


Em resumo sim, a sombra líquida BT Velvet, da linha Bruna Tavares é realmente um produto bem legal. Ele é multi-função, prático e cumpre o que promete, gostei muito! Se você gosta de conhecer novos produtos de maquiagem e conferir resenhas sinceras, continue acompanhando o Guia Make!