Lip Sleeping Mask Laneige

Lip Sleeping Mask Laneige: Máscara noturna para os lábios

A Laneige é uma marca de cosméticos sul-coreana, criada em 1994 pela Amore Pacific, uma empresa global de beleza que busca espalhar para o mundo o conceito da Beleza Asiática.

O objetivo principal da marca é desenvolver produtos focados na hidratação da pele, baseados na tecnologia Advanced Water Science (ciência avançada da água). Além de produtos de cuidados com a pele, a Laneige também desenvolve maquiagem, como bases Cushion, batons, etc.

O nome “laneige” vem do francês e significa “a neve”, o que faz sentido quando pensamos que a marca utiliza como seu principal ingrediente para os produtos, a água glacial que flui do Himalaia.

Seus produtos são um mix de tecnologia moderna e ingredientes de alta qualidade. A marca estuda a ciência da água há mais de 20 anos, para desenvolver produtos que protegem as células da pele, mantêm o equilíbrio e fortalecem a imunidade.

Hoje você vai conhecer a Lip Sleeping Mask, um dos produtos best sellers da marca e vencedor do prêmio Allure Best of Beauty, o prêmio de beleza mais influente da Coréia.

Você já tem algum produto para o cuidado com os lábios na sua rotina de skincare? Então confira a resenha dessa máscara para os cuidados labiais e entenda como ela funciona.

O que é Lip Sleeping Mask da Laneige?

Em português, a tradução do nome do produto seria “máscara de dormir para os lábios” e, é exatamente isso que o produto é. Ele uma máscara para os lábios, rica em vitamina C, com extratos de framboesa, morango, oxicoco e mirtilo.

Além disso, o produto contém ácido hialurônico em sua formulação, que forma um filme que ajuda a pele dos lábios a absorver os ingredientes ativos, além de reter a umidade durante a noite e manter a hidratação. A máscara possui diversas fragrâncias, sendo a mais popular a berry, com um aroma docinho e frutado.

A lip sleeping mask é formulada sem parabenos e ftalatos, ingredientes prejudiciais à pele. O produto é testado por dermatologistas e recomendado para todos os tipos de pele. A Laneige não utiliza ingredientes de origem animal e também não testa os produtos em animais.

Para que Serve?

A Lip Sleeping Mask serve para hidratar, proteger e renovar a pele dos lábios, graças aos seus ingredientes nutritivos como a vitamina C e antioxidantes. Ela tem uma textura confortável nos lábios, como um bálsamo suavizante que adere aos lábios e deixa um aspecto saudável e hidratado.

O produto ajuda a remover as células mortas durante a noite, proporcionando lábios mais macios e renovados pela manhã. Graças ao ácido hialurônico, ele também ajuda a reduzir as linhas finas e vincos.

Composição

Ingredientes: Diisostearyl Malate, Hydrogenated Polyisobutene, Phytosteryl / Isostearyl / Cetyl / Stearyl / Behenyl Dimer Dilinoleate, Hydrogenated Poly(C6-14 Olefin), Polybutene, Microcrystalline Wax / Cera Microcristallina / Cire Microcristalline, Butyrospermum Parkii (Shea) Butter, Synthetic Wax, Euphorbia Cerifera (Candelilla) Wax / Candelilla Cera / Cire de Candelilla, Sucrose Tetrastearate Triacetate, Butylene / Ethylene / Styrene Copolymer, Ethylene / Propylene / Styrene Copolymer, Mica (CI 77019), Astrocaryum Murumuru Seed Butter, Titanium Dioxide (CI 77891), Dimethicone, Fragrance / Parfum, Polyglyceryl-2 Diisostearate, Dehydroacetic Acid, Methicone, Copernicia Cerifera (Carnauba) Wax / Cera Carnauba / Cire de Carnauba, Polyglyceryl-2 Triisostearate, Yellow 6 Lake (CI 15985), Red 6 (CI 15850), Polyhydroxystearic Acid, Water, Potassium Alginate, Propanediol, Glycerin, Alcohol, Lycium Chinense Fruit Extract, Vaccinium Macrocarpon (Cranberry) Fruit Extract, Fragaria Chiloensis (Strawberry) Fruit Extract, Rubus Idaeus (Raspberry) Fruit Extract, Sapindus Mukorossi Fruit Extract, Vaccinium Angustifolium (Blueberry) Fruit Extract, Rubus Chamaemorus Seed Extract, Coffea Arabica (Coffee) Seed Extract, Chenopodium Quinoa Seed Extract, Magnesium Sulfate, Calcium Chloride, Sodium Hyaluronate, Beta-Glucan, Manganese Sulfate, Zinc Sulfate, Ascorbyl Glucoside.

Como Usar / Recomendações

Confira a seguir, as recomendações de uso da lip sleeping mask de acordo com a Laneige:

  • Antes de dormir, aplique uma quantidade generosa da máscara nos lábios, de maneira uniforme;
  • Na manhã seguinte, retire o produto da pele.

Durante a noite, o produto vai promover a renovação celular, por isso, é importante retirar o produto pela manhã, juntamente com as células mortas.

Precauções

  • Suspenda o uso do produto em casos de vermelhidão, inchaço ou outras irritações da pele. Nesses casos, consulte um (a) dermatologista;
  • Evite usar o produto ser estiver com feridas abertas ou inflamações na pele dos lábios.
  • Mantenha o produto longe da luz solar direta e fora do alcance de crianças.

O que eu Achei

Eu comprei o produto após ouvir muita gente falando bem, pois eu adoro balm labial e uso muito, por ter a pele seca. Agora que você já conhece tudo sobre a lip sleeping mask da Laneige, vou dar a minha opinião sobre alguns aspectos do produto. Confira a seguir:

Embalagem

Uma das coisas que eu adoro no produto é a embalagem. Sei que muita gente acha mais prático embalagens de bisnaga, mas eu confesso que adoro balms em estilo potinho, além de ser lindo também vem mais produto.

Ele é feito em um plástico fosco bem resistente e acompanha uma mini espátula com ponta em silicone, para você aplicar o produto. Acho a espátula ótima, para não precisar ficar colocando o dedo dentro do produto. Só amor pela embalagem!

Produto

Bom, já deve ter dado para perceber que eu amo a lip sleeping mask. A textura é muito hidratante, parece um gel e o efeito fica lindo nos lábios. Apesar de ter sido criada para ser uma máscara noturna, eu também uso durante o dia, como um balm mesmo ou gloss.

Ele tem uma cor levemente rosinha, fica bem confortável na boca e o cheirinho de fruta é uma delícia. O meu é na opção berry, a mais conhecida, porém, a marca também tem as opções: grape fruit, apple lime e mint choco.

Eficácia

Como já comentei em outras resenhas, tenho a pele bastante seca, e isso inclui os lábios. Toda noite eu sempre aplico algum produto para manter a hidratação dessa região.

Antes, eu costumava usar algum balm labial ou bepantol baby. Contudo, depois que descobri a máscara para lábios da Laneige, não consegui mais usar outro produto a não ser ela, pois ela consegue superar o efeito do bepantol, mas com um cheiro e aparência bem melhores.

Eu aplico uma camada generosa toda noite antes de dormir, e pela manhã, o produto continua nos lábios. Quando retiro o excesso, o efeito são lábios muito mais macios e hidratados. Ele realmente faz o que promete, cria uma camada protetora que consegue manter a hidratação da pele.

Custo-Benefício

O produto não é dos mais baratos, preciso confessar. Contudo, a embalagem vem com 20 ml, o que é cerca de três vezes mais que um balm labial comum. Pensando dessa forma, ele acaba não saindo tão caro assim.

Além disso, a máscara labial rende muito, e só uma pontinha da espátula já é suficiente para espalhar nos lábios de maneira generosa e uniforme. Eu uso ela todos os dias, mais de uma vez, e juro que parece que o produto não acaba nunca (amém)!


Em resumo, posso dizer que a lip sleeping mask da Laneige é um produto incrível, que veio para somar na minha rotina de cuidados faciais diários e não consigo mais ficar sem. Para mim, o produto cumpre o que promete, é muito eficaz na hidratação e renovação dos lábios.

Posso ser um pouco suspeita para falar, pois adoro conhecer novos produtos da rotina asiática de skincare. Estou sempre atrás de itens de beleza coreanos e japoneses, pois gosto muito da proposta, da estética, etc. Continua acompanhando o Guia Make se você quer ver por aqui mais resenhas de produtinhos como este.