Maquiagem Neon

Maquiagem Neon: saiba mais sobre essa tendência e confira diversas inspirações e dicas de produtos!

O mercado da maquiagem está a todo momento lançando tendências, que na maioria das vezes demandam também novos produtos. Uma das maiores tendências atuais é a maquiagem neon, que voltou à tona com a série Euphoria.

Claro que como toda nova tendência de make, você pode adaptá-la ao seu estilo pessoal - e essa é a parte boa. Se você gosta de um visual mais elaborado e chamativo, fica ótimo. Agora, se você prefere um estilo mais clean e minimalista, também fica ótimo.

Com a crescente popularidade da make neon, diversas marcas lançaram produtos para compor esse visual, como paletas de sombras, delineadores, entre outros produtos.

No post de hoje você vai conhecer melhor essa tendência, como é o efeito, como combinar as cores, quais os melhores produtos, além de diversas inspirações para você. Continue a leitura para saber mais!

O que é a maquiagem neon?

Antes de mais nada, as cores neon foram um grande sucesso nos anos 80, tanto na moda quanto na beleza. Elas foram o ponto de destaque no estilo new wave e posteriormente no estilo clubber.

Dentre as cores existentes, algumas delas apresentam um efeito de luminescência, ou seja, brilham no escuro. Chamamos esse efeito de neon ou fluorescente, fenômeno que acontece nas colorações que contêm em sua composição, produtos reagentes à luz negra.

A maquiagem neon foi desenvolvida para a ser usada principalmente em locais escuros, como baladas e festas noturnas. Isso porque a sua fórmula é feita especificamente para brilhar no escuro, efeito que pode ser potencializado quando a make é exposta à luz negra.

A luz negra nada mais é que uma radiação ultravioleta com pouca luz visível. O objetivo dela não é iluminar o ambiente como as lâmpadas comuns, e sim realçar as cores claras - como o branco e os tons neon.

Qual a diferença entre Neon e fluorescente?

Basicamente a diferença entre a maquiagem neon e fluorescente é apenas o termo utilizado, no caso a nomenclatura:

  • Neon é a abreviação de Neônio, um elemento químico incolor que pertence à família dos gases nobres. Quando ele é atravessado por uma corrente elétrica de baixa pressão, produz luzes brilhantes de diversas tonalidades.
  • Fluorescente é o termo usado para se referir a algo que possui fluorescência, ou seja, a capacidade que emitir luz ao receber uma radiação luminosa. Quando a fonte luminosa é desligada, o objeto fluorescente também se apaga.

Ela pode ser prejudicial à pele?

Não, a maquiagem neon não é prejudicial à pele, assim como as demais maquiagens. Isso porque todo produto cosmético lançado no mercado, precisa ser testado em laboratório e aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Isso garante que o cosmético que você está usando é seguro para a sua saúde. É importante sempre verificar os selos cosméticos presentes nos rótulos da embalagem de qualquer produto, assim como os ingredientes presentes na fórmula.

Outro ponto fundamental é observar sempre a data de validade dos seus produtos. Não é recomendado em nenhuma hipótese aplicar na pele maquiagens vencidas. E vale sempre lembrar que se você apresentar qualquer tipo de reação na pele, como vermelhidão ou coceira, o ideal é procurar orientação com um(a) dermatologista.

Como usar / Inspirações

A maquiagem neon tem diversas possibilidades, e pode ser usada de diversas formas. Se você gosta de um visual mais ousado, pode apostar nas sombras ou batons neon. Agora, se você prefere um visual mais discreto, pode optar pelos lápis ou delineadores, para dar apenas um detalhe neon na sua make básica.

Vale lembrar que a make neon não precisa ser usada somente no carnaval, festas ou eventos noturnos. Apesar de serem desenvolvidas para isso, elas podem ser tranquilamente usadas durante o dia, inclusive, o resultado fica bem legal!

Confira a seguir algumas inspirações que separamos para você definir seu estilo preferido!

Sombra

Maquiagem Neon Sombra colorida: cursodemaquiagembh.com.br/Pinterest

Maquiagem Neon Nikkie Tutorials: cursodemaquiagembh.com.br/Pinterest

Maquiagem Neon Mix de Sombras: iamandco.com/Pinterest

Maquiagem Sombra Amarelo Neon: Cicily Reeves/Pinterest

Maquiagem Neon Sombra laranja: quadrofeminino.com/Pinterest

Maquiagem Neon Sombra amarelo e roxo: Blog.dp/Pinterest

Delineado

Maquiagem Neon Delineado azul: sitedebelezaemoda.com.br/Pinterest

Maquiagem Neon Delineado verde: Black Girls R Magic/Pinterest

Maquiagem Neon Delineado degradê: We Fashion Trends/Pinterest

Maquiagem Neon Delineado laranja: beautycreationscosmetics.com/Pinteres

Maquiagem Neon Delineado amarelo: We Heart It/Pinteres

Maquiagem Neon Delineado colorido: Lary/Pinterest

Batom

Maquiagem Neon batom degradê rosa e azul: Sephora/Pinterest

Maquiagem Neon batom rosa degradê contornado: umCOMO/Pinterest

Maquiagem Neon batom pink com glitter no centro: Cann_Val/Pinterest

Maquiagem Neon batom pink: Steal The Look/Pinterest

Maquiagem Neon batom preto com contorno pink: Solteiras Noivas Casadas/Pinterest

Maquiagem Neon batom rosa e roxo com degradê e contorno branco: POPSUGAR/Pinterest

Produtos

Para fazer uma maquiagem neon incrível, você precisa ter os produtos certos. Com o boom dessa tendência, diversas marcas - nacionais e internacionais - passaram a desenvolver produtos fluorescentes. A seguir, separamos algumas opções de produtos para você fazer sua make neon e arrasar por aí. Confira!

Sombras

  1. Paleta de sombras neon - New Face
  2. Paleta Make Me 9 Cores Neon - Zanphy
  3. Paleta de Sombras Neon 15 Cores - Playboy
  4. Paleta de Sombras Neon - Luisance
  5. Paleta de Sombras Neon Xplose - SP Colors

Delineadores

  1. Delineador líquido neon - Playboy
  2. Delineador líquido neon - Uni Makeup
  3. Delineador neon bolt - Bella Femme
  4. Delineador Neon Retrátil - Avon Color Trend
  5. Delineador em Gel Neon Vibe - Zanphy

Batons

  1. Batom neon - Colormake
  2. Batom Neon Vibredation Shine - Jasmyne
  3. Batom Matte Coral Neon - Natura Faces
  4. Batom Neon - Dely Dely
  5. Batom Neon Monster High - Fenzza

Assim como diversas tendências de beleza, a maquiagem neon parece ter vindo para ficar. Isso porque ela vem dos anos 80 e está sendo revisitada, ou seja, ela nunca foi eliminada no mundo da beleza, apenas ficou esquecida por um tempo.

E aí, Gostou das inspirações? Que tal aderir às maquiagens neon? Você teria coragem de usar? Conte pra nós aqui nos comentários! Continue acompanhando o Guia Make para mais conteúdos sobre maquiagem, beleza, skincare e muito mais.