Máscara de Hidratação Matizadora Salon Line

Máscara de Hidratação Matizadora: Fios hidratados e tonalizados temporariamente com Salon Line!

Já pensou se você pudesse tonalizar seus cabelos em casa ou mudar radicalmente a cor dos fios apenas por alguns dias? Com a Máscara de Hidratação Matizadora da Salon Line isso é possível.

Na resenha de hoje, você vai saber mais sobre este tonalizante e seus ativos nos fios, que garantem um resultado temporário de coloração. Continue a leitura para conhecer o produto!

O que é a Máscara de Hidratação Matizadora?

O produto é uma máscara hidratante indicada para diversos tipos de cabelos. Além de promover a hidratação dos fios, ela também tonaliza e prolonga a durabilidade da cor. A máscara é vegana e não contém parabenos em sua formulação.

A marca disponibiliza o produto em dois tons coloridos, na versão para cabelos cacheados: vermelho e marsala roxo. Que tal conhecer um pouco mais de cada um deles?

Vermelhão

Com ativos de frutas vermelhas e goji berry, o produto potencializa a cor dos fios com tendência aos tons vermelhos, ou até mesmo algumas tonalidades de rosa. Eu particularmente, acho resultado lindo! Sou do tipo de pessoa que ama mudar o cabelo e pensar que o produto sai facilmente dos fios, antes que possa enjoar!

Marsala Roxo

Esse tom é o meu amor eterno! Por alguns anos, pintei meu cabelo de marsala e confesso que mesmo com todo trabalho em manter a cor (no meu caso tinha que pintar umas 3 vezes no mês para que o tom bem fechado se mantivesse), eu confesso que essa máscara me fez querer dar mais uma chance de deixar a morenice de lado!

Neste caso, a máscara conta com ativos de extrato de lavanda e óleo de Amla, que promovem hidratação, vitalidade e brilho nos fios.

Para que Serve?

A Máscara Matizadora da Salon Line, conta com uma tecnologia desenvolvida pela marca chamada PROFIX, que além de tonalizar os fios, também promove mais saúde e força aos cabelos. Sua fórmula enriquecida com ativos e óleos de frutas, garante tons mais realçados, além de fios hidratados e brilhosos.

Composição

Ingredientes: Aqua, Disodium EDTA, 3-Nitro-p-Hydroxyethylaminophenol, Basic Red 57, Sodium PCA, PEG-150/ Decyl Alcohol/SMDI Copolymer, PEG-90M, Glyrecin, Citric Acid, Cetrinonium Chloride, Behentrimonium Chloride, BHT, Hydrogenated Soybean Oil, Cocos Nuficera Oil, Cetearyl Alcohol, Methychloroisothiazolinone, Methysothiazolinone, Amodimethicone, Trideceth-12, Parfum, Morus Nigra Fruit Extract, Fragaria Verca Fruit Extract, Rubus Idaeus Fruit Extract, Lycium Barbarum Fruit Extract, Olea Europea Fruit Oil

Como Usar / Recomendações

Com os cabelos úmidos, separe algumas mechas e aplique o produto (como se estivesse passando um creme de hidratação). Ele pode ser aplicado desde a raiz até as pontas, e seu tempo de ação nos fios deve ser entre 5 e 10 minutos, dependendo da intensidade desejada para a coloração.

No site, existe e opção da máscara para cabelos ondulados, crespos ou enrolados, e também tem a opção para cabelos lisos. Falaremos aqui das opções disponíveis na linha #tôdecacho. Contudo, encontrei diversos relatos na internet de pessoas com cabelos lisos e finos que também aplicaram o produto e tiveram sucesso com o resultado.

A máscara é um tonalizante, ou seja, possui efeito pigmentante temporário, e foi desenvolvido para realçar a cor dos cabelos naturais, ou tonalizar os fios temporariamente com a cor da máscara escolhida.

Quanto ao tempo de fixação nos fios, não há um período pré-definido, pois isso pode variar conforme o fundo de tom dos cabelos, a química já presente nos fios ou até mesmo a frequência que você lava os cabelos no período após a aplicação.

De maneira geral, o produto sai naturalmente dos fios durante as lavagens e, em algumas semanas o cabelo retorna ao seu tom natural. Porém, é válido ressaltar que em alguns casos pode ser necessário algum tipo de manutenção na coloração dos fios, para que o tom natural retorne.

O que eu Achei

A máscara pode ser uma grande aliada de quem sofre com a manutenção dos cabelos tingidos, além de ser um produto que também hidrata os fios.

Por outro lado, o produto também é uma ótima opção para quem quer mudar e testar uma cor diferente dos fios, mas ainda não tem segurança suficiente para utilizar uma coloração permanente.

Embalagem

As máscaras matizadoras nos tons de vermelho e marsala, são disponibilizadas em embalagens de 500g. Elas o padrão da marca em postes coloridos e tampa de rosca, o que proporciona um bom armazenamento do produto e facilidade na utilização.

Produto

O produto possui uma textura bem cremosa, semelhante a grande maioria das máscaras com cor. Por se tratar de um tonalizante, é importante que durante a aplicação do produto você utilize uma luva para evitar que a mão fique manchada.

Além disso, é válido tomar cuidado com a toalha que secará o cabelo, pois é bem provável que o produto saia durante o processo de secagem e acabe manchando a toalha.

Eficácia

Quanto à tonalização dos fios, a qualidade do produto é bem fiel à proposta. Em alguns relatos, encontrei pessoas reclamando apenas da baixa pigmentação em fios brancos, mas se não for este o seu caso, acredito que é válido testar o produto para a manutenção da sua cor.

Já em relação à hidratação, de maneira geral é comum que tinturas ou tonalizantes de cores mais quentes e fechadas hidrate os fios. Com esta máscara, é possível identificar uma melhoria no aspecto dos cabelos, como fios mais macios e brilhosos.

Custo-Benefício

A linha completa está disponível no e-commerce da marca a partir de R$27,53*, mas também é possível encontrar os produtos em farmácias ou lojas de cosméticos. Considerando o valor do produto com a sua eficácia, podemos dizer que ele tem um ótimo custo-benefício.

Contudo, a duração do produto depende muito da quantidade utilizada nos fios, quantas vezes você reaplica a máscara para manter a cor vibrante e ainda a quantidade de cabelos que a pessoa tem.

*Consulta realizada no dia 07/12 no site da Salon Line.


A proposta da Salon Line é uma solução para quem quer fazer a manutenção da cor em casa, ou ainda para quem quer testar um novo tom nos fios de forma temporária!

Há ainda, as opções de máscaras matizadoras para cabelos lisos, nas cores: loiro matizado, roxo intenso, preto nada básico e castanho radiante.

Considerando a facilidade do produto e seu baixo custo, é uma opção muito válida para compra!