Tônico Skinceuticals

Blemish + Age Solution - O Famoso Tônico Facial da Skinceuticals

Já falamos aqui no Guia Make sobre Skincare e os passos de cuidados com a pele que a o compõe. Entre esses passos, está a tonificação. Atualmente, os tônicos não são apenas um produto para complementar a limpeza da pele.

Muitos também atuam como tratamento de manchas, acne, poros dilatados, etc. Esses tônicos fazem parte dos chamados dermocosméticos, que são produtos que possuem ativos e substâncias utilizadas para o tratamento dermatológico.

Hoje vamos falar sobre o Blemish + Age Solution, da SkinCeuticals, um famoso tônico amado por muita gente que adora cuidar da pele. O produto ficou em primeiro lugar no Ranking de Melhores produtos do ano de 2019, do site Bonita de Pele.

A marca é famosa por suas pesquisas e inovação nas formulações. Graças a sua dedicação aos estudos científicos, a SkinCeuticals se tornou líder em antioxidantes no Brasil e nos Estados Unidos.

Tudo isso se deve à sua descoberta da estabilização da vitamina C pura em altas concentrações, na textura de sérum. Continue a leitura da resenha e saiba tudo sobre um dos produtos carros-chefe da marca.

O que é o Blemish + Age Solution?

O Blemish + Age Solution é uma solução antioleosidade que atua na renovação celular, e contém em sua formulação uma combinação de três potentes ácidos: ácido glicólico, LHA e ácido salicílico. Ele pode ser considerado um tônico facial, para ser usado sobre a pele limpa para complementar a limpeza e também atuar como um tratamento.

Para que Serve?

O produto serve para renovar a pele e remover o excesso de resíduos, através de uma esfoliação química que faz com que as células mortas se desprendam da pele. Além disso, ele também:

  • Remove o excesso de resíduos que causam a acne, como sujeira externa, poluição, etc, reduzindo assim, a incidência de cravos e espinhas;
  • Reduz a oleosidade;
  • Diminui a aparência dos poros;
  • Uniformiza o tom e a textura da pele.

A eficácia do Blemish + Age Solution no quesito antioleosidade, foi comprovada em um estudo clínico feito em 60 peles de pessoas brasileiras, com pele oleosa e acneica. Os participantes aplicaram o produto diariamente com o auxílio de um algodão, durante 28 dias.

O índice de oleosidade foi avaliado antes e depois da aplicação do produto. Como resultado, foi constatada a redução de 40% da oleosidade da pele. Além disso, também foram identificados: melhora do brilho, minimização da aparência de poros, cravos e sinais de envelhecimento.

Composição

Ingredientes: Aqua/water, Alcohol, Glycolic Acid, Sodium, Hydroxide, Capryloyl Salicylic acid, Salicylic acid.

Quando à porcentagem dos ácidos:

  • 3,5% Ácido Glicólico
  • 0,2% Ácido Salicílico
  • 0,25% LHA

*Segundo o site da marca, a lista de ingredientes usados na composição dos produtos da SkinCeuticals é atualizada regularmente. Portanto, a marca recomenda ler a lista de ingredientes na embalagem do produto, para garantir que eles são adequados para seu uso pessoal.

Como Usar / Recomendações

O Blemish + Age Solution é indicado para peles mistas, oleosas e acneicas. Ele pode ser usado duas vezes ao dia, com a pele limpa. Para a aplicação, pingue algumas gotas do produto em um algodão (também pode ser toalhinha, ecopads, etc), e passe sobre o rosto, pescoço e colo.

Evite aplicar o produto nas pálpebras, cantos externos do nariz e da boca e sobre a pele irritada ou lesionada e não se exponha ao sol durante o uso. Durante a primeira semana, aplique pequenas quantidades da solução em dias alternados, para que a pele possa de adaptar aos ácidos.

Nas primeiras aplicações, você pode sentir ardor, pinicamento ou ressecamento da pele, principalmente se você tiver a pele sensível. Caso isso persista, a marca recomenda suspender o uso do produto e buscar orientação médica.

O que eu Achei

Como dá para ver pelas fotos, o meu já está bem no final. Estou usando o Blemish há algum tempo, em dias alternados, devido à minha pele ser seca. Vale lembrar que o produto não é indicado para o meu tipo de pele, contudo, eu quis testar devido à sua ação de limpeza dos poros e renovação celular.

Embalagem

A embalagem do produto é bem simples, contudo, eu gosto bastante dela. O tamanho é muito bom para carregar na bolsa, caso eu queira levar em alguma viagem. A tampa é de rosquear, o que também me deixa segura de que não corre o risco de vazar.

Ela é feita em plástico transparente, que permite acompanhar quanto produto ainda tem no frasco. Além disso, ela contém todas as informações importantes gravadas, além da validade ser bem visível, o que não acontece com muitos produtos.

Produto

O produto em como um tônico mesmo, bem líquido e incolor. Ele não possui fragrância, mas tem um cheiro bem característico de álcool, ingrediente presente em sua formulação. Por falar nisso, sua composição é basicamente de ácidos, o que torna o produto bem forte.

Além disso, o álcool presente na formulação, também pode causar ardor e irritação na pele. Comigo ele realmente arde um pouco durante a aplicação, mas logo passa. Eu costumo aplicá-lo em dias alternados, mesmo usando há cerca de um ano.

Eu evito aplicar a solução em dias que a minha pele esteja muito sensibilizada ou com alguma lesão, pois sei que certamente vai arder ainda mais. Contudo, isso não é nada que me incomoda, só acho importante não usar todos os dias, nos casos de quem tem a pele seca ou sensível.

Eficácia

Posso dizer que alguns dos resultados desse produto são imediatos, tais como a limpeza de impurezas, redução da oleosidade na zona T e redução das espinhas. Apesar da pele seca, tenho acne tardia hormonal.

Isso faz com que vez ou outra, apareçam algumas espinhas chatas em regiões específicas do meu rosto. Nessas épocas, gosto de usar o tônico para tentar amenizar esse problema e, o resultado é bem satisfatório. A sensação após aplicar o produto é de pele profundamente limpa, fresca e renovada.

Custo-Benefício

Esse é sempre um assunto polêmico. É difícil julgar um produto como sendo apenas caro ou barato, pois há várias questões envolvidas. O Blemish é dermocosmético, formulado após muitos anos e pesquisas de eficácia comprovada.

Além disso, sua formulação inclui três tipos de ácidos, que atuam nas camadas mais profundas da pele. Tudo isso tem um custo, além do nome da marca atrelada ao produto. Com isso, considero o preço justo para 125ml de produto, considerando os seus ingredientes e comparando com outros produtos com uma formulação semelhante.

Queria que ele fosse mais barato? Certamente! Contudo, continuarei comprando assim que o meu acabar, pois, acho que pensando em custo-benefício o produto vale muito a pena.


Já tem algum tempo que eu inseri o tônico nos meus cuidados com a pele. Contudo, passei a considerar usar produtos com ácidos e ingredientes de tratamento, somente quando conheci o Blemish+Age Solution, influenciada por uma influencer que eu acompanho e adoro (alô Julia Petit).

Você já usa tônico na sua rotina de skincare? Ele atua como um tratamento ou somente complementa a limpeza da pele? Compartilhe conosco a sua experiência. Nós no Guia Make queremos sempre saber a opinião de quem nos acompanha.