Ácido Hialurônico Principia

Sérum Ácido Hialurônico Principia — Conheça esse produto de Skincare Acessível!

A Principia é uma startup brasileira, nativa digital, que produz dermocosméticos com fórmulas concentradas e preços acessíveis. Para você que está querendo inserir produtos com ativos tecnológicos em sua rotina de skincare, recomendo ficar de olho nessa marca que está bombando nas redes sociais com sua proposta diferenciada.

O nome da marca tem relação com seus três pilares: princípios ativos, que são os ingredientes que tratam a pele; princípios éticos, como a transparência com o consumidor; e ciência, que garante a eficácia e segurança das fórmulas dos produtos.

Suas fórmulas são desenvolvidas para todos os tipos de pele, e são livre de parabenos, petrolatos, sulfatos, silicones, fragrâncias e glúten, ingredientes prejudiciais à pele. Além disso, nenhum produto da marca é testado em animais.

O que é o Sérum com Ácido Hialurônico da Principia?

O Sérum hidratante com ácido hialurônico da Principia, é um produto composto por 2% de complexo com 4 tipos de ácidos hialurônicos e 1% de vitamina B5, que também possui propriedades anti-inflamatórias. Esses ativos, proporcionam mais hidratação, firmeza e viço para a pele.

Como um dos pilares da marca é a transparência, a Principia disponibiliza em seu site, as pesquisas e estudos feitos com os produtos, para comprovar sua eficácia, irritabilidade na pele, etc. Confira a seguir, alguns dados desses estudos:

Estudo de Eficácia Percebida

Participantes que, após 30 dias de uso, notaram melhora em:

  • Hidratação › 100%
  • Maciez › 100%
  • Viço › 100%
  • Elasticidade › 100%
  • Firmeza › 90%

Estudo de Eficácia Instrumental por Cutometria

Feito com o auxílio do cutometer, que avalia a firmeza/viscoelasticidade da pele por intermédio das características mecânicas da pele ao vácuo. Variação dos parâmetros após 30 dias de uso do produto:

  • › 125% › maciez e hidratação
  • › 23% › firmeza
  • › 97% › elasticidade

Estudo de Eficácia Instrumental por Corneometria Cinética

Feito com o auxílio do aparelho corneometer, que avalia a hidratação da pele pela presença de água contida nela. Aumento do indicador de hidratação após:

  • 1 hora › 40%
  • 15 dias › 40%

Estudo de Comedogenicidade e Acnegenicidade

O sérum não apresentou efeito comedogênico e acnegênico, ou seja, ele não entope os poros e não causa acne.

Avaliação de Irritabilidade Primária, Acumulada e Sensibilização Cutânea

O produto não causou irritação em nenhum (a) dos participantes e foi considerado seguro para uso tópico, comprovando o selo de “dermatologicamente testado”.

Para que ele Serve?

O sérum de ácidos hialurônicos da Principia, é indicado para todos os tipos de pele, e serve para:

  • Promover uma hidratação superficial e profunda;
  • Aumentar a elasticidade da pele;
  • Suavizar a textura;
  • Proporcionar maciez.

Por ser testado e considerado um produto seguro, ele também pode ser usado na área ao redor dos olhos, para atenuar os sinais de bolsas e olheiras. Em uma rotina de cuidados com a pele, também pode ser combinado com outros ativos, pois ele não apresenta nenhuma reação adversa com outros componentes.

Composição

Ingredientes: Aqua, Sodium Hyaluronate Crosspolymer, Pentylene Glycol, Sodium Hyaluronate, Sodium Acetylared Hyaluronate, Hydrolized Sodium Hyaluronate, Ethylhexylglycerin, Disodium EDTA, Glycerin, Sodium Hidroxide, Phenoxyethanol, Caprylyl Glycol, Panthenol.

Como Usar / Recomendações

(Reprodução// Instagram @principiaskincare)

A indicação da marca é de que o sérum de Ácido Hialurônico seja usado diariamente, pela manhã e de noite. A Principia também recomenda:

  • Aplicar antes de outros cremes, protetor solar e maquiagem. Por ter uma textura de sérum, o produto é rapidamente absorvido pela pele, que em instantes estará pronta para receber o próximo produto da sua rotina;
  • Aplique o produto com a pele limpa e seca;
  • Não encoste a cânula na pele; para a aplicação, dispense algumas gotas nas pontas dos dedos ou diretamente no rosto (nos pontos indicados na imagem);
  • Espalhe suavemente pela face, inclusive na área ao redor dos olhos;
  • Evite exposição solar sem proteção durante o uso do produto;
  • Mantenha fora do alcance de crianças;
  • Guarde em local fresco e seco.

O que eu Achei

Depois de conhecer um pouco melhor a marca, é o momento de dizer o que eu achei de toda a experiência com o sérum da Principia. É legal ressaltar aqui, que eu adquiri o produto sem ver resenha alguma, eu somente encontrei por acaso na internet, gostei da proposta da marca e das formulações e resolvi testar.

Embalagem

A embalagem é um dos fatores responsáveis pelo valor mais acessível do produto. Com uma proposta semelhante à marca The Oridnary, a Principia optou por utilizar embalagens mais simples para tornar o produto mais acessível a todos (as), uma estratégia genial, na minha opinião.

Contudo, gostei bastante da embalagem. Ela é prática, feita de vido escuro, que ajudar a manter o produto protegido da luz, o sistema de conta-gotas é legal, pois ajuda a dosar bem a quantidade de produto a ser usado. A impressão que dá, é que você está usando um produto manipulado, com uma fórmula muito profissional.

Produto

O produto tem a textura de sérum, que fica entre o aquoso e o gel. Ele é rapidamente absorvido pela pele, o que é perfeito para quem tem a pele oleosa. Contudo, quem tem a pele seca talvez precise de um passo extra na rotina de cuidados.

Isso porque este sérum, devido à sua textura, não vai hidratar a pele em um primeiro momento. Contudo, a intenção dele é ser um tratamento, e não apenas um produto com uma função imediata. Ele atua, no seu uso contínuo, preenchendo as células da pele e retendo água.

É importante destacar que o que hidrata a pele não é necessariamente o meio do produto (creme, gel, sérum, etc), mas sim a sua formulação. Quanto à isso só tenho elogios, pois ele hidrata não somente a camada superficial da pele, como também as mais profundas.

Uma dica para quem tem a pele seca como eu, é aplicar o sérum, espalhar bem para que a pele absorva, e após ele secar, aplicar um hidratante mais potente que vai atuar na superfície da pele, complementando o tratamento.

Um ponto que vale comentar é que o cheiro do sérum pode incomodar algumas pessoas, pois parece um pouco com remédio. O produto não tem fragrância nenhuma, o cheiro provavelmente é natural de sua formulação, contudo, ao espalhar o produto ele some.

Eficácia

Quando você pesquisa sobre esse produto, é muito fácil encontrar elogios, fotos de antes e depois, depoimentos no site e muitas coisas positivas. Ele realmente tem surpreendido muita gente com a sua eficácia.

Ele apresenta resultados desde o início do uso, deixando a pele mais macia e luminosa, como a maioria dos produtos que contêm ácido hialurônico na formulação.

Como já mencionei, se você tem a pele seca, não espere sentir uma super hidratação na superfície da pele de imediato, pois o produto age em suas camadas mais profundas. Contudo, com o uso contínuo, é possível perceber uma pele mais hidratada, firme e com uma textura mais macia.

Custo-Benefício

Essa é a melhor parte na minha opinião. Já faz alguns anos que inseri o ácido hialurônico na minha rotina de skincare. Contudo, nem sempre é fácil encontrar produtos bons com preços acessíveis.

Quando o meu Minéral 89 da Vichy acabou, eu não repus o produto de imediato, devido ao valor. Eu optei então pelo antioxidante hidratante da Sallve, que também é incrível e mais acessível.

Entretanto, após usar 2 frascos dele e 1 do hidratante firmador, resolvi procurar um produto novo para testar (sim, sou dessas). Quando encontrei o sérum de ácido hialurônico da Principia, com essa formulação incrível e esse preço (cerca da metade do valor dos seus concorrentes), não pensei duas vezes em comprar, e achei que valeu super a pena!


Cuidar da pele é coisa séria. É muito importante consultar sempre um (a) especialista antes de aplicar qualquer produto no rosto. Além disso, é essencial conhecer as marcas a fundo, entender a formulação dos produtos, verificar se há testes e comprovação de eficácia, etc.

A Principia realmente é uma marca transparente, que disponibiliza todas as informações referente aos produtos. Gostei muito da marca e do sérum de ácidos hialurônicos, um ingrediente que não vivo sem na minha rotina de cuidados diários com a pele.

Continue acompanhando o Guia Make para conhecer mais produtos incríveis!