Água de Uva Caudalie

Água de Uva Caudalie: Bruma Facial com Ativos hidratantes 100% Orgânicos!

Preciso confessar que sou uma fã assumida da Caudalie! E não é para menos, pois a marca é toda clean beauty e utiliza somente ingredientes de origem natural na composição dos seus produtos, produzidos na França.

Além disso, ela também é membro da rede “1% for the Planet” e doa 1% do seu faturamento mundial para associações dedicadas à proteção ambiental. Já trouxemos aqui no Guia Make resenhas de dois produtos da marca: a Água de Beleza e o Óleo Multifuncional.

No post de hoje, você vai conhecer o primeiro produto que eu usei da Caudalie, que fez com que eu me apaixonasse pela marca, a Água de Uva. Continue a leitura e saiba mais sobre ele!

O que é a Água de Uva da Caudalie?

A água de uva da Caudalie é uma bruma facial, composta por água de uva 100% orgânica, rica em minerais e polissacarídeos hidratantes, que atuam na recuperação da pele de maneira imediata, acalmando até mesmo as peles mais sensíveis.

Ela possui poder probiótico comprovado, que ajuda a fortalecer as barreiras naturais da pele. O produto é um best-seller da marca e como todos os demais produtos Caudalie, a água de uva:

  • Não contém parabenos, fenoxietanol, ftalatos, óleos minerais, PEG e silicones;
  • Não possui ingredientes de origem animal;
  • É cruelty free;
  • Testada dermatologicamente;
  • Sem conservantes.

Além disso, a Caudalie se compromete em oferecer embalagens 100% recicláveis, recicladas ou refil até 2022, princípio que faz parte da Revolução Lixo Zero da marca, que visa utilizar menos plástico, papel e metal na fabricação de seus produtos.

Para que Serve?

A água de uva é um spray facial que serve para refrescar e acalmar a pele, além de hidratar, tonificar e reduzir a sensibilidade da derme. Em testes realizados pela marca, foi comprovado que ela proporciona hidratação imediata, reduz a sensibilidade da pele e combate a ação dos radicais livres.

Composição

O produto é produzido com água de uvas 100% orgânicas cultivadas na França. Sua composição é livre de álcool e fragrâncias sintéticas. Seus elementos-traço naturais incluem: potássio, magnésio, manganês, cálcio e cobre para hidratar naturalmente e equilibrar as funções da pele.

Ingredientes: Vitis Vinifera (Uva) Água de fruta, Vitis Vinifera (Uva) Sumo, Nitrogênio (P00613V01/02) — gás inerte e ecológico. *Origem vegetal.

Como Usar / Recomendações

A Caudalie recomenda borrifar a água de uva como um tônico sobre a pele limpa, ou a qualquer momento do dia para refrescar, acalmar e hidratar. Por ser rapidamente absorvida pela pele, não há necessidade de secá-la após a aplicação.

O que eu Achei

Estou na minha terceira embalagem da água de uva da Caudalie, ou seja, eu realmente sou uma cliente assídua da marca e logo que a minha acaba eu já compro outra. Confira a seguir porque esse produtinho conquistou meu coração!

Embalagem

A embalagem da água de uva é semelhante à maioria das águas termais. Ela é em spray, e possui duas opções de tamanho: travel size, com 75 mL e tamanho normal com 200 mL.

Já usei a de tamanho normal, mas confesso que prefiro a tamanho viagem, mas a tradicional é bem grandona e ocupa bastante espaço. Contudo, se você tem uma bancada grande no banheiro eu recomendo, pois acaba saindo mais em conta.

A embalagem do produto é 100% reciclável, tanto o frasco quanto a tampa, e possuem o selo do programa Terracycle. O frasco é prático e bem minimalista, característica comum aos produtos da marca.

Um único ponto importante salientar, é que eu não recomendo chacoalhar o produto antes da aplicação, pois eu costumava fazer isso e a embalagem entupiu e não saiu mais produto. Creio que ela tenha algum resquício de semente de uva ou algo assim, que pode acabar entupindo a saída de produto se você chacoalhar.

Produto

O produto é bem semelhante às águas termais existentes no mercado, ela não possui cor e nem cheiro. O que vejo de diferencial é que além de hidratar e refrescar a pele, a água de uva da Caudalie possui propriedades que cuidam e tratam a pele.

Eficácia

Gosto de usar a água de uva logo após limpar a pele, pois sinto que ela devolve a água para a pele e faz um primeiro passo de hidratação. Como eu tenho a pele seca, sempre após fazer a limpeza do rosto sinto a pele ressecada e repuxando.

De forma instantânea, o produto acalma a pele após a limpeza e a esfoliação, devolve a hidratação, refresca a pele e dá mais luminosidade a ela. Também gosto de usar a água de uva no verão, quando acabo pegando um pouco de sol e a pele fica sensibilizada.

Custo-Benefício

Se compararmos a água de Uva da Caudalie com águas termais importadas, como as da Vichy e da Avéne, por exemplo, que também são marcas francesas, o preço é bem semelhante. Contudo, é importante lembrar que a água de uva da Caudalie possui propriedades que tratam a pele, diferente das águas termais comuns.

Dessa forma, se observarmos o valor do produto e compararmos com o que ele entrega, com a sua formulação e todo o conceito de beleza limpa da marca, o custo-benefício do produto é bastante justo. Vale lembrar que este é um produto que rende bastante, pois uma borrifada é o suficiente para proporcionar benefícios à pele.

---

Até hoje, nunca me decepcionei com um produto da Caudalie. Quanto à água de uva, desde a primeira vez que usei, nunca mais fiquei sem. Você usa algum spray facial? Qual o seu favorito?

Conte para nós também qual a sua marca queridinha de produtos de skincare! Continue acompanhando o Guia Make para acompanhar nossas resenhas.