Antioxidante Hidratante Sallve

Resenha: Antioxidante Hidratante Sallve - Saiba tudo sobre esse produto multifunções!

A pele protege o nosso corpo dos danos externos, por isso, é importante fortalecer a sua barreira através do uso de produtos com propriedades antioxidantes, que atuam no combate aos radicais livres.

Uma rotina de cuidados com a pele não precisa ser um bicho de sete cabeças. O importante, é fazer alguns passos básicos como limpar, hidratar e proteger. Essa é uma fórmula infalível para ter uma pele bonita e saudável.

Esse é o objetivo da Sallve, simplificar a rotina de skincare e torná-la mais prática e acessível. Ela é uma marca brasileira relativamente nova, que não trabalha com loja física, apenas digital. Segundo a própria Sallve, seu objetivo é criar produtos de alta qualidade, com fórmulas seguras, preços justos e criados a partir da opinião dos (as) consumidores (as).

Na resenha de hoje, vamos falar sobre o produto mais vendido da marca, o antioxidante hidratante, considerado um produto 5 em 1, que hidrata a pele e previne contra o envelhecimento precoce. Quer saber mais sobre ele? Então continue lendo a resenha.

O que é o Antioxidante Hidratante da Sallve?

O Antioxidante Hidratante da Sallve é um sérum-gel multifuncional, que pode ser usado para cuidar da área dos olhos, rosto e pescoço. Sua formulação combina a hidratação do Ácido Hialurônico com outros 5 antioxidantes: Nano Vitamina C a 10%, Vitamina E, Resveratrol, Niacinamida e Cafeína. Ele é um mix de antioxidante e hidratante, ideal para quem não curte fazer mil passos de cuidados com a pele e quer uma rotina mais prática.

Ele possui uma fórmula livre de parabenos e ingredientes que podem prejudicar a pele, além de ser dermatologicamente testado, vegano (sem ingredientes de origem animal) e cruelty free (sem testes em animais).

O produto conta com a nanotecnologia, que é uma ciência que estuda a matéria em uma escala infinitamente menor que o normal, o que possibilita manipular melhor os ativos e garantir que eles penetrem na pele com toda a sua potência e sem oxidar.

Para que serve e quais os benefícios?

Por conter diversos ingredientes, o antioxidante hidratante é multibenefícios e cada um de seus ativos, é responsável por garantir um benefício para a pele. Quer entender melhor como isso funciona? Confira a seguir a lista dos seus principais ativos e qual a sua função:

  • Nano Vitamina C 10%: segundo a Sallve, essa é a versão mais estável da Vitamina C, presente na fórmula do produto com a concentração de 10%. Ele atua combatendo os radicais livres e promovendo a luminosidade da pele e a sua uniformização.
  • Ácido Hialurônico: ele é produzido naturalmente pelo nosso corpo, porém, com o passar dos anos, essa produção vai diminuindo. Essa substância hidrata profundamente a pele, além de prevenir e suavizar as linhas finas, preenchendo os espaços entre as células.
  • Vitamina E: a vitamina E tem propriedades antioxidantes e hidratantes, que criam uma espécie de barreira protetora para a pele contra os danos externos.
  • Nano Resveratrol: o Resveratrol é encontrado, em geral, na semente e casca da uva. Ele é um poderoso ativo antioxidante que combate os radicais livres e suaviza as linhas finas de expressão.
  • Nano Cafeína: além de também ser um antioxidante, a cafeína (principalmente em escala nano), estimula a microcirculação local, o que ajuda a minimizar o inchaço da pele, como as bolsas nos olhos e olheiras.
  • Niacinamida: ele é outro ativo antioxidante, que ajuda no controle da oleosidade, melhora a aparência de manchas, uniformizando o tom da pele.

Ingredientes

Aqua, Glycerol, Niacinamide, Distarch Phosphate, Propanediol, Oleic Acid, Scloretium Gum, Sorbitan Olivate, Punica Granatum Seed Oil, Ascorbyl Palmitate, Xylityl Sesquicaprylate, Cetearyl Olivate, Sodium Benzoate, Decyl Glucoside, Linoleic Acid, Potassium Sorbate, Bisabolol, Lauryl Glucoside, Tocopherol, Hyaluronic Acid, Aminomethyl Propanol, Iron Oxides, Anhydroxylitol, Algin, Glyceryl Undecylenate,Tocopheryl Acetate, Bentonite, Glyceryl Caprylate, Caffeine, Mica, Bismuth Oxychloride, Caprylic/Capric Triglyceride, Calcium Citrate, Citric Acid, Sodium Lauroyl Lactylate, Resveratrol, Sodium Metabisulfite.

Como Usar

Sempre que limpamos a pele, é importante hidratá-la para devolver o seu viço. A marca indica que o produto seja usado sobre a pele limpa. Pela manhã, ele é eficaz na diminuição do inchaço abaixo dos olhos, mais conhecidas como “bolsas”.

Quando usado antes de dormir, ele deixa os ativos agindo na hidratação e proteção da pele durante o sono. O passo a passo de aplicação segundo a marca é:

  • Limpe o rosto com o seu produto de limpeza facial.
  • Aplique o antioxidante hidratante. De 3 a 4 gotas são a quantidade ideal.
  • Espalhe ao redor dos olhos e em todo o rosto, em movimentos circulares e também no pescoço, com movimentos de baixo para cima.
  • Espere a pele absorver o produto antes de continuar a sua rotina de skincare.
  • Se for de manhã, não esqueça de finalizar os cuidados aplicando um filtro solar!

Indicações

A Sallve fez inúmeros testes clínicos com o antioxidante hidratante antes de colocá-lo no mercado, para garantir que ele fosse seguro para todos os tipos de pele. Contudo, a marca deixa claro que em alguns casos, a alta concentração de alguns ingredientes pode causar sensibilidade temporária na pele durante as primeiras aplicações, como ardência, vermelhidão ou sensação de queimação.

Caso isso aconteça, a recomendação é suspender o uso do produto por alguns dias e reiniciar novamente, para ver se os efeitos persistem. Se isso acontecer, a Sallve indica que você suspenda o uso do produto e procure uma orientação médica.

O que eu achei

Com todas essas informações a respeito do antioxidante hidratante, chegou a hora de eu dar a minha opinião sincera sobre o produto e quais foram as minhas impressões. Vamos lá?

Embalagem

Eu AMO as embalagens da Sallve. Primeiramente porque são lindas e sem segundo lugar, porque são “verdes”, ou seja, são 100% recicláveis. A embalagem do antioxidante hidratante, é uma bisnaga fininha com um aplicador que sai a quantidade exata que você precisa, sem precisar sofrer para ficar dosando.

Além disso, a tampa de rosquear é ótima, pois fecha bem e evita que ele vaze. A embalagem é ótima para carregar na bolsa porque é bem compacta e leve, além do design que é lindo e moderno.

Produto

Eu sou apaixonada pela marca, confesso que tenho todos os produtos, e de todos eles, esse é o meu favorito, por várias razões. Primeiro pela incrível combinação dos ativos, que atuam de forma eficaz na pele.

Segundo pela textura, que é fácil de espalhar e não deixa a pele melada. Outro fator é que ele não tem perfume, o que considero importante para um produto usado em uma rotina de skincare, combinado com vários outros. Imagina se todos eles tiverem cheiro? Seria uma loucura. Além de que, produtos com fragrância, podem irritar peles mais sensíveis.

Eficácia

Posso afirmar com propriedade de quem está na segunda bisnaga, que o antioxidante hidratante demonstra a sua eficácia já nos primeiros dias de uso. Claro, que os efeitos como redução das linhas finas, demoram um pouco mais para serem notados.

Contudo, desde o início do uso, já dá para perceber que o produto realmente desincha a região dos olhos, deixa a pele mais viçosa e hidratada, até mesmo a minha que é seca. O segredo é usar todos os dias e aplicar fazendo a massagem facial indicada pela marca.

Custo-benefício

Já sabemos que produtos de cuidados com a pele não são dos mais baratos. Porém, graças a marcas nacionais como a Sallve, é possível montar uma rotina de skincare mais acessível.

O antioxidante hidratante além de ter um preço bom, comparado a outros produtos com a formulação semelhante, tem um bom custo-benefício porque rende muito. Com apenas algumas gotas do produto, você consegue espalhar facilmente em todo o rosto.


É muito importante, principalmente depois dos 25 anos, fazer uso de produtos antioxidantes, pois eles ajudam a proteger a pele do envelhecimento precoce e dos danos causados pelos raios UV, luz azul, cigarro, poluição, consumo de álcool, má alimentação, stress, entre outras coisas.

Como eu já mencionei, o Antioxidante Hidratante Sallve é o meu produto favorito da marca e não fico sem ele na minha rotina de cuidados com a pele. Eu indico ele para quem quer um produto que seja multifunções, ou seja, que trate diversos probleminhas de pele e possa ser aplicado em todo o rosto, tanto de dia quanto a noite.

É importante ressaltar que nenhum produto sozinho faz milagre! É preciso ter uma rotina de cuidados com produtos indicados por dermatologistas e uma boa alimentação, tudo isso aliado com a prática de atividades físicas.

Continue acompanhando o Guia Make para saber mais sobre maquiagem, cuidados com a pele e cabelos, perfumes, resenhas de produtos e muito mais!