Gentle Cleanser Beyoung

Conheça o Gel de Limpeza Facial Gentle Cleanser da Beyoung

Já falamos aqui em outros posts, como o de skincare e o de cuidados diários com a pele, que um dos passos mais importantes para cuidar da saúde e da boa aparência da derme é a limpeza facial.

Por isso, estamos sempre testando limpadores e sabonetes faciais, para encontrar bons produtos que atendam às necessidades de todos os tipos de pele. Na resenha de hoje, você vai conferir o que achamos do Limpador Facial da Beyoung, Gel Facial ou “Gentle Cleanser”, como a marca chama. Continue a leitura para saber mais sobre ele!

O que é o Gel de Limpeza Facial da Beyoung?

O gel de limpeza facial é um produto multifuncional que limpa a pele profundamente, sem ​ressecar ou agredir sua barreira natural de proteção. Ele é ideal para a higienização diária do rosto, pois combina agentes de limpeza suaves que removem as impurezas, e deixam a pele mais lisa e hidratada desde a primeira aplicação.

Sua textura é em gel, e ele não tem cor ou fragrância. Sua fórmula é bem suave e ajuda a preservar o equilíbrio da derme, por isso, ele é indicado para todos os tipos de pele.

Alguns detalhes importantes sobre o produto:

  • Possui PH fisiológico (ou seja, o mesmo da nossa pele);
  • Não contém álcool etílico, ftalatos, óleo mineral, silicones, sulfatos e parabenos;
  • Produto vegano;
  • Não testado em animais.

Para que Serve?

O Gel Limpador Facial da Beyoung serve para limpar a pele sem ressecar, remover a oleosidade e a poluição e purificar a pele. Em sua formulação, há dois principais ingredientes responsáveis por sua ação:

  • Água de maçã: obtida através de uma tecnologia exclusiva que mantém todos os nutrientes ativos da fruta, essa água é totalmente compatível com a nossa pele e ajuda a devolver a vitalidade da derme e estimular sua renovação.
  • Sistema tensoativo com tecnologia syndet: ele é composto por agentes suaves que higienizam a pele e ajudam a remover os resíduos e oleosidade, sem prejudicar sua barreira protetora natural.

Composição

Ingredientes: Aqua, coco-betaine, glycereth 26, peg/ppg-8/3 laurate, cocamidopropyl betaine, sodium cocoyl alaninate, sodium cocoyl isethionate, sodium methyl cocoyl taurate, laureth-2, peg/ppg-120/10 trimethylolpropane trioleate, pyrus malus fruit water, disodium cocoyl glutamate, phenoxyethanol, lauryl glucoside, decyl glucoside, citric acid, ethylhexylglycerin, disodium edta, copper tripepitide-1.

Como Usar / Recomendações

A recomendação da Beyoung é utilizar o gel de limpeza diariamente - duas vezes ao dia, pela manhã e noite. Ele também pode ser usado para retirar a maquiagem, inclusive dos olhos, pois é oftalmologicamente testado e aprovado.

O ideal é que sua remoção seja feita com água fria ou morna, pois a água quente pode comprometer a barreira de proteção da pele e ressecá-la. Ele é indicado para todos os tipos de pele para a limpeza do rosto, pescoço e colo.

Para a utilização:

  • Aplique o produto sobre a pele úmida;
  • Faça movimentos circulares suaves;
  • Enxágue bem;
  • Seque suavemente com uma toalha limpa.

O que eu Achei

Enfim chegou o momento de falar o que eu achei do produto. Gosto sempre de aproveitar esse momento para lembrar que a minha pele é seca, portanto, minha opinião sobre qualquer produto é bem particular. Dito isso, vamos para o que todo mundo quer saber, que são as minhas impressões sobre o Gel Limpador Facial da Beyoung. Confira a seguir!

Embalagem

A Beyoung reformulou as embalagens de todos os produtos recentemente, e confesso que achei todas lindas, pois são bem minimalistas. Eu realmente me importo com embalagens bonitas, ainda mais quando são recicláveis.

Ela não tem nenhum selo comprovando ser 100% reciclável, mas na caixa indica como deve ser o descarte. Alguns pontos positivos que eu gostei muito:

  • Embalagem transparente que possibilita ver a quantidade de produto;
  • É bem fácil de ler as informações nela;
  • Super compacta.

Ponto negativo:

  • Apesar de o bico dosador ser legal por não desperdiçar produto, achei ruim o fato de a tampa ser de rosquear, pois, ela é pouco prática de abrir durante o banho por precisar das duas mãos.

Produto

Gostei muito do produto, pois ele é um gel incolor e sem fragrância. Como a maioria dos limpadores faciais sem ingredientes prejudiciais à pele, como o da Sallve, por exemplo, ele não faz muita espuma, o que pode incomodar algumas pessoas, mas não é o meu caso.

Eficácia

Ele realmente limpa muito bem a pele e não resseca, o que é muito importante para mim que tenho a pele seca. O produto não promete ser um demaquilante, contudo, não achei que ele remove muito bem a maquiagem como outros que já usei.

Mas isso não chega a interferir na sua eficácia, tendo em vista que ele promete ser apenas um limpador que remove as impurezas, poluição e excesso da oleosidade.

Custo-Benefício

Sabemos que preço é algo bastante relativo. O que eu utilizo para avaliar se o custo-benefício de um produto é bom, é analisar a quantidade de produto, os benefícios que ele oferece, o rendimento e a comparação com produtos semelhantes.

Analisando esses pontos, considero que o Gel Limpador Facial da Beyoung tem um bom custo-benefício, principalmente por atender a todos os tipos de pele e tratar enquanto limpa, ou seja, ele atua como limpador e como tratamento.


Eu não sei você, mas eu sempre leio resenhas antes de comprar um produto. Acho isso importante, pois é a melhor forma de saber como ele funciona na prática e não apenas em um comercial para promovê-lo.

O limpador facial é um produto indispensável na rotina de cuidados diários com a pele, pois é o primeiro passo para ter uma pele bonita e saudável. Em geral, gostei bastante do limpador facial da Beyoung, confesso que ele fica páreo a páreo com o meu queridinho da Sallve.

Se formos comparar, posso dizer que eles empatam, pois o da Sallve tem um cheiro que eu não gosto muito, e o da Beyoung tem uma forma de abertura que achei pouco prática. No mais, apesar da textura ser diferente, no quesito limpeza da pele achei eles bem parecidos.

Continue acompanhando o Guia Make para conferir nossas resenhas sinceras sobre produtos incríveis e não tão incríveis assim!