Argireline

Argireline: Conheça o Milagroso Ativo Anti-Idade

O mercado da beleza e dos cosméticos tem crescido muito nos últimos tempos. Vemos surgir diariamente no mercado, novas formulações que prometem efeitos incríveis e duradouros, apenas com o uso de cosméticos com ativos tecnológicos.

Em meio a tantos procedimentos estéticos invasivos, tornou-se quase uma utopia conseguir bons resultados apenas com a aplicação de cremes e produtos de uso externo. Mas acredite, é possível conseguir uma pele mais firme e hidratada usando os produtos certos.

Falando em produtos certos, o assunto de hoje é um ativo presente em diversos cosméticos anti-idade: a Argireline, um ingrediente que tem dado o que falar. Vamos saber mais sobre ela?

O que é Argireline?

Argireline é uma substância ativa usada em cosméticos, em geral, de forma manipulada em cremes ou séruns faciais. Os cosméticos formulados com Argireline, promovem uma espécie de relaxamento nos músculos faciais, o que inibe de forma temporária a ação das enzimas que provocam as contrações na pele.

Ela possui uma ação chamada “dermorelax”, que modula a tensão facial, reduz as linhas de expressão e estimula a síntese de fibroblastos (célula constituinte do tecido conjuntivo), retardando assim, o envelhecimento da pele. Além disso, previne as linhas finas e rugas, causadas pelos movimentos repetitivos da face, principalmente na região ao redor dos olhos, lábios, nariz e testa.

Contudo, diferente da toxina botulínica, a Argireline é uma substância de uso externo e não altera a função dos músculos faciais, apenas relaxa, mantendo a naturalidade das expressões do rosto.

A Argireline® foi desenvolvida pela Companhia Lipotec em 2001, após vários anos de pesquisa e ganhou diversos prêmios pela sua formulação. Ela é composta pelos aminoácidos: ácido glutâmico, metionina e arginina.

Para que serve?

A Argireline é indicada para o tratamento e prevenção do envelhecimento da pele, e pode ser utilizada em formulações faciais de uso diurno e noturno. Um grande benefício da substância, é que ela pode ser utilizada em regiões nas quais não é permitida a utilização de toxina botulínica, como o pescoço e o colo, por exemplo.

Quanto à concentração, ela deve ser de 3,0% a 10,0%, que pode ser incorporada diretamente na formulação dos cosméticos. A substância é indicada para pessoas a partir dos 25 anos de idade.

Eficácia

Foram realizados alguns estudos com Argireline, no qual aplicaram uma emulsão contendo 10,0% de Argireline em 10 voluntárias, na região dos olhos. Após 30 dias, foi observada uma diminuição de aproximadamente 27% na profundidade das rugas.

Dessa forma, os estudos comprovam a eficácia do efeito dermorelax e anti-idade da Argireline, além de comprovar que se trata de uma fórmula segura, não invasiva e sem efeitos colaterais.

Principais Marcas

Já vimos que essa substância é bastante polêmica e dá o que falar. Isso porque ela consegue um efeito semelhante ao da toxina botulínica, mas de forma não invasiva, ou seja, através da aplicação externa de cosméticos.

Devido à eficácia comprovada da substância, diversas marcas têm formulado produtos com a Argireline. Separamos a seguir, algumas dessas marcas. Confira:

The Ordinary

A The Ordinary é uma marca de skincare canadense, que faz parte da companhia DECIEM. Seus produtos são muito famosos pelas formulações e preços acessíveis. Contudo, infelizmente não são tão fáceis de encontrar no Brasil.

Eles possuem um produto chamado “Argireline Solution 10%”, que é um soro de Argireline leve, à base d’água e sem fragrância, que promete melhorar a aparência das linhas de expressão. A indicação da marca é aplicar algumas gotas do produto na testa e ao redor dos olhos, pela manhã e à noite, antes da aplicação dos outros produtos da sua rotina.

Nupill

A Nupill tem na sua linha de cuidados anti-idade para a pele o “Creme Antirrugas Facial DMAE+Argireline”, que promete revolucionar os tratamentos faciais. Ele possui um efeito firmador e tensor, que ajuda a reduzir as linhas de expressão e rugas.

Sua fórmula, é enriquecida com Dmae, que é antioxidante que atua no combate à flacidez, além de melhorar o aspecto da pele de forma imediata e a longo prazo. Ela também contém a Argireline, que promove um efeito de lifting, antirrugas, firmadora e hidratante. O uso contínuo do produto, garante resultados a médio prazo na firmeza da pele.

Jeunesse

A Jeunesse, marca fundada nos Estados Unidos, possui em sua linha de produtos o “Instantly Ageless”, que atua de forma rápida e eficaz diminuindo a aparência das linhas visíveis causada pelo envelhecimento da pele. O ingrediente revolucionário na formulação deste produto que garante esse resultado, é o Argireline. O produto, promete reduzir de forma imediata a aparência das bolsas sob os olhos, linhas finas, rugas e poros dilatados.

Anna Pegova

A marca de origem francesa, trabalha com produtos de formulações tecnológicas e eficácia comprovada há mais de 70 anos. Em sua linha, podemos encontrar o “Sérum Pegoff 3 en 1”, um produto anti-idade, cicatrizante e pós-barba.

O legal, é ter um produto de cuidado com a pele feito com Argireline e destinado para os homens. O produto é um hidratante livre de óleo, que hidrata, previne e trata linhas de expressão e ajuda a firmar a pele. Sua fórmula é ultraleve e penetra profundamente e de forma instantânea nos tecidos epiteliais.

Dermage

A Dermage é uma marca brasileira, desenvolve produtos com ativos altamente eficazes, resultado de extensas pesquisas e fórmulas premiadas. Além disso, a marca não realiza nenhum tipo de testes em animais, o que é incrível.

Sua linha de produtos, conta com o “Dermage Age Inverse Resculp”, um sérum formulado com Colágeno, Retinol e Argireline, que trata as rugas e marcas de expressão e melhora a firmeza da pele no contorno facial. Com ativos que estimulam a hidratação e a síntese de colágeno, ele apresenta resultados visíveis após 28 dias de uso.


É importante lembrar, que uma rotina de cuidados com a pele deve ser acompanhada por dermatologistas e, aliada a uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas para que seja eficaz.

Com isso, é possível tratar a pele de dentro para fora e de fora para dentro, com os produtos certos e ativos capazes de atuar nas camadas mais profundas da derme. Se você também gosta de saber mais sobre skincare, assim como nós, continue acompanhando os nossos posts!