Cabelo Rosa

Cabelo rosa: Tudo que você Precisa Saber + Dicas e Inspirações

Já falei aqui no post sobre Cabelo Azul, que sou adepta dos cabelos coloridos há algum tempo (desde a adolescência). Posso dizer então, que tenho uma vasta experiência no assunto.

No post de hoje, você vai saber mais sobre a minha cor do momento — o cabelo rosa. Isso mesmo, até o último post sobre o assunto eu tinha o cabelo roxo, mas isso mudou atualmente.

Vou compartilhar um pouco com vocês da minha experiência com o cabelo rosa, quais as opções de cores, melhores produtos, como cuidar e muito mais. Continue a leitura para saber tudo o que você precisa antes de adotar o tão sonhado cabelo rosa! Vamos lá?

O que você precisa saber antes de aderir à cor

Primeiramente, a informação mais importante aqui é: o cabelo colorido, independentemente da cor, dá trabalho para manter e desbota mais que as cores tradicionais.

Dito isso, o restante é tranquilo, você vai tirar de letra! O cabelo rosa fica bem em qualquer pessoa, de qualquer gênero. Além disso, ele combina com todos os cortes de cabelo e tipo de fios, a minha dica aqui, é entender um pouco da sua coloração pessoal para escolher o tom que melhor harmoniza com ela.

Preparação dos Cabelos

Como todas as cores fantasia, antes da coloração, os fios precisam passar pelo processo de descoloração, que precisa ser muito bem feito para garantir uma cor uniforme, sem causar danos às fibras capilares.

A principal recomendação aqui é: faça o procedimento com um (a) profissional. Isso mesmo, pois a descoloração é um processo bastante agressivo, que precisa ser feito da forma correta e com produtos profissionais.

Tanto na descoloração quanto na posterior coloração dos fios, é importante fazer um teste de mecha antes de aplicar o produto em todo o cabelo. Com os cabelos já descoloridos, é o momento de aplicar a sua coloração.

Tons de Rosa — Inspirações

Chegou a hora de escolher qual tom de rosa será aplicado nas madeixas. Para te ajudar, separamos algumas inspirações. Confira a seguir:

Rosa Pastel

Os tons pastéis são a grande tendência dos cabelos coloridos, e consistem em uma cor com baixa saturação, ou seja, bem clarinha.

Cabelo rosa pastel chanel reto: Glamour México y Latinoamérica/Pinterest

Cabelo rosa pastel curto: Dicas de Mulher/Pinterest

Cabelo rosa pastel longo: Wattpad/Pinterest

Cabelo rosa pastel masculino: Macho Moda/Pinterest

Cabelo rosa pastel pixie: lecoil.com/Pinterest

Pink

O pink é aquele tom de rosa mais aberto e vibrante.

Cabelo Rosa Pink liso: vshow_hair/Pinterest

Cabelo Rosa Pink chanel: Tattoo2me Tatuagem/Pinterest

Cabelo Rosa Pink masculino: O Cara Fashion/Pinterest

Cabelo Rosa Pink médio: @pulpriothair/Pinterest

Cabelo Rosa Pink crespo: itssdollz/Pinterest

Fuccia

Essa opção, é um rosa mais escuro com nuances de fundo arroxeado ou avermelhado.

Cabelo Rosa Fuccia longo: Jane Crider/Pinterest

Cabelo Rosa Fuccia médio: Latest Hairstyles/Pinterest

Cabelo Rosa Fuccia masculino: Men's HairstylesFix/Pinterest

Cabelo Rosa Fuccia médio ondulado: Layla Fox/Pinterest

Cabelo Rosa Fuccia longo com ondas: OkChicas/Pinterest

Rosa Salmão/Rose Gold

O rosa salmão, ou mais conhecido como rose gold, é uma cor que fica entre o rosa e o laranja, e nos cabelos, costuma aparecer mais em tons pastéis.

Cabelo Rosa Salmão curto: Brit Morin/Pinterest

Cabelo Rosa Salmão nas pontas: AllThingsHair/Pinterest

Cabelo Rosa Salmão Médio: Aveda/Pinterest

Cabelo Rosa Salmão longo: Dicas de Mulher/Pinterest

Cabelo Rosa Salmão ondulado: col0red-hair.tumblr.com/Pinterest

Dicas para manter a cor

As mesmas dicas valem para qualquer tom de cor fantasia que você quiser aplicar nos fios, visto que quase todas elas têm o mesmo desbotamento. Confira a seguir, algumas dicas que podem te ajudar a aumentar a durabilidade da cor nos seus cabelos:

  • Evite lavar os fios com água quente, pois ela faz com que o pigmento desbote mais rapidamente;
  • Hidrate os cabelos regularmente, pois isso ajuda a preservar a cor e deixa os fios mais saudáveis e brilhosos;
  • Utilize produtos específicos para cabelos coloridos, que costumam conter menos ingredientes abrasivos que podem acelerar o desbotamento dos fios;
  • Quando for fazer uma hidratação, você pode misturar um pouco da sua coloração na máscara e fazer um banho de brilho, que além de nutrir os fios, ainda realça a cor.

Produtos

Como mencionei no início do texto, atualmente estou com o cabelo rosa, e já testei diferentes nuances. Confira algumas opções de produtos que você pode utilizar para tingir os fios de rosa:

Máscara Pigmentante — Kamaleão Color

Atualmente, estou usando a Máscara Pônei da Kamaleão para colorir os fios, que tem uma nuance magenta. Também já usei a opção Boto Rosa que é um pink que brilha na luz negra. Ambas, eu fiz a mistura com o creme diluidor, para conseguir uma cor menos saturada.

Vale lembrar que as Máscaras Pigmentantes da Kamaleão Color são tonalizantes sem amônia, que duram de 05 a 25 lavagens nos fios e só fixam em cabelos previamente descoloridos, em um tom 10 ou mais claro. Além disso, ela não precisa ser misturada com água-oxigenada, possui fórmula vegana e não testa em animais.

Tonalizante Color Express Fun — Salon Line

Os tonalizantes da Salon Line não possuem amônia nem oxidantes, por isso, hidratam e colorem os fios sem agredi-los. A linha possui duas opções de rosa chamadas pink e rosa flamingo, que possuem uma fórmula composta por um mix de 12 óleos que hidratam e deixam os fios mais macios e brilhosos.

Tonalizante Hard Colors — Keraton

Os tonalizantes da Keraton não possuem amônia e nem oxidantes em sua formulação. Eles podem ser aplicados em cabelos previamente descoloridos em tons entre 10 e 11, para um melhor resultado.

Eles colorem os fios sem agredir a fibra capilar e possuem as seguintes opções de rosa: Panty Rose, Insane Pink, Atomic Pink (linha Neon Colors) e Cotton Candy (linha Light Colors).

Tonalizante e Coloração — Beauty Color

A Beauty Color possue diferentes linhas de coloração que possuem a cor rosa: a Color Inspire, um tonalizante que conta com o tom Pink, a linha Urban Mettalic, que possui a coloração permanente Rose Sky e a linha Vermelhos Infalíveis, que conta com a coloração Rosê Gold Ousado.

Coloração Temporária Color Fashion Create — Wella

A Wella Professionals possui uma linha de colorações temporárias com diversas tonalidades, são prontas para o uso e fáceis de aplicar nos fios. Elas não possuem amônia na formulação e não precisam ser misturadas com água-oxigenada.

Sua duração é de até 20 lavagens, e as opções de rosa são a Nudist Pink e High Magenta.

---

E aí, ficou com vontade de tingir os cabelos de rosa? Pois é, essa é uma das cores do momento, e confesso que uma das minhas favoritas (as outras são o roxo e o azul). Você tem ou já teve os cabelos coloridos? Qual a sua cor favorita e quais produtos você usa? Conta pra nós aqui nos comentários!