Máscara Pigmentante Kamaleão Color

Máscara Pigmentante Kamaleão Color — Uma opção incrível para quem gosta de cabelos coloridos!

A Kamaleão Color é uma marca brasileira de produtos para os cabelos, focada em produzir produtos de qualidade e veganos, ou seja, não testados em animais e sem matérias-primas de origem animal.

Suas linhas de produtos são liberadas para Low Poo, pois, não contém peróxidos, amônia ou parabenos. Além disso, todas as embalagens da marca são recicláveis. A empresa possui uma indústria própria e, atualmente, estão investindo em princípios que vão muito além do veganismo, a fim de construir uma empresa sólida focada em preservar o meio ambiente.

Em sua gama de produtos, a Kamaleão Color possui uma grande variedade de máscaras pigmentantes, kits de manutenção da cor, kits de tratamento, matizadores e diluidores.

Na resenha de hoje, você vai conhecer melhor a Máscara Pigmentante da Kamaleão Color, que testamos recentemente e pudemos ver na prática como ela funciona. Continue a leitura para conferir.

O que é a Máscara Pigmentante da Kamaleão Color?

A Máscara Pigmentante é um produto para colorir os cabelos, altamente concentrado, com cores intensas e vibrantes, além de conter ativos hidratantes em sua formulação. Ela não contém parabenos, anilina, amônia ou peróxidos, componentes que podem danificar os fios.

O diferencial do produto, é a possibilidade de misturar as cores para obter novos tons. Além disso, você consegue definir qual a tonalidade da cor, utilizando o Creme Diluidor Multifuncional, com o qual você consegue suavizar a cor e obter tons pastéis.

A durabilidade do produto nos fios é de 5 a 25 lavagens, variando de acordo com o cabelo e a manutenção.

Para que Serve?

A Máscara Pigmentante da Kamaleão Color serve para colorir os fios, sem danificá-los. Em alguns casos, o produto também pode cobrir até 80% dos fios brancos, contudo, isso não é uma regra. Por isso, é importante realizar sempre um teste de mechas.

Composição

Ingredientes: Aqua/Water, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Sorbitol, Propylene Glycol, Cetyl Palmitate, Cyclometicone, Parfum, Mica, Titanium Dioxide, BHT, Lactic Acid, Dimethicone Crosspolymer, Methylisothiazolinone, Methylchloroisothiazolinone. Pode conter: 16255, 42090, 60730, 74160, 75100, 77266.

Como Usar / Recomendações

Com os cabelos limpos e secos, faça a aplicação da Máscara Pigmentante, que pode ser pura ou diluída com o creme diluidor multifuncional (ou outro creme de fundo branco) e deixe agir de 30 a 40 minutos.

Após o tempo de espera, enxágue os fios somente com água, até remover todo o excesso do produto. Você pode finalizar da maneira que desejar, aplicando ou não o condicionador.

É recomendado usar luvas durante a aplicação, para evitar manchar as mãos. Além disso, a marca também recomenda não fazer o enxágue do produto no banho, pois há risco de manchar a pele.

Lembrando que para a coloração pigmentar nos fios, eles precisam estar descoloridos em uma base 10 (loiro claríssimo), para obter o melhor resultado possível. A máscara também pode ser aplicada no cabelo já tingido, apenas para retoque.

  • Teste de mecha: antes de aplicar o produto no cabelo inteiro, é recomendado fazer um teste de mecha. Para isso, basta separar e isolar uma mecha do cabelo e seguir todo o procedimento mencionado acima.
  • Prova de Toque: aplique o produto no antebraço e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, lave a região e aguarde 24 horas. Caso haja irritação na pele, coceira ou ardência não utilize o produto.
  • Precauções: Uso externo. Pode causar reação alérgica. Em caso de irritação, suspender uso e procurar orientação médica. Não usar nos cílios ou sobrancelha. Não aplicar no couro cabeludo ferido ou lesionado. Manter fora do alcance de crianças. Conservar em local fresco, ventilado e ao abrigo da luz. Em caso de contato acidental com os olhos, enxaguar imediatamente com água em abundância. Havendo irritação, suspender o uso e procurar orientação médica.

O que eu Achei

Agora eu vou contar em detalhes como foi a minha experiência com a Máscara Pigmentante na cor Boto Rosa, diluída com o Creme Diluidor Multifuncional. A cor é um rosa vibrante neon com o fundo chiclete e ainda brilha na luz negra.

É importante ressaltar que eu fiz a descoloração global nos fios, antes de aplicar a máscara pigmentante. Confira a seguir, as minhas impressões sobre o produto em diversos aspectos.

Embalagem

A embalagem do produto foi reformulada recentemente e ficou bem legal. Ela é compacta e a tampa fecha muito bem, não correndo o risco do produto vazar. Além disso, elas são recicláveis.

Produto

A máscara tem um cheirinho muito bom adocicado e uma textura cremosa, que não escorre ao ser aplicado nos fios. Ele é bem fácil de trabalhar e de diluir, pois, se mistura facilmente com o diluidor.

O que me fez querer testar o produto, foi a grande variedade de cores e o fato dele ser vegano e não conter ingredientes nocivos aos fios. Posso dizer que esse foi o melhor produto que eu já usei para colorir os cabelos, com a experiência de 15 anos que tenho pintando de diversas cores, tanto coloridas quanto as mais comuns.

Outro ponto que eu gostei, já com alguns dias após a coloração, é que ele desbota pouco, se comparado com outros tonalizantes de cores fantasias. Além disso, no processo de desbotamento, você não perde a cor dos fios, ela apenas vai ficando mais pastel, ou seja, menos saturada, o que garante um resultado bem legal.

Eficácia

Fiz uma descoloração global nos fios, alcançando uma base 9. A marca recomenda

que o cabelo esteja em uma base de 9 a 12 para garantir um bom resultado na coloração.

Além disso, para garantir o efeito neon da Máscara Pigmentante Boto Rosa, ela deve ser aplicada pura em uma base de 11 (loiro super claríssimo) a 12 (loiro ultra claríssimo). Eu não pude testar o efeito neon, pois apliquei o produto diluído, pois não queria um rosa tão aberto e vibrante.

Custo-Benefício

Esse é um ponto bastante relativo. Contudo, na minha opinião, acho o custo-benefício do produto muito bom, considerando a qualidade da formulação, a duração da cor e o rendimento. Para mim, que tenho o cabelo curto e usei o produto diluído, creio que conseguirei utilizar a máscara para tonalizar os fios um total de três vezes.


Em resumo, eu AMEI a Máscara Pigmentante da Kamaleão Color! O resultado da cor me surpreendeu, além da embalagem, o cheirinho e a qualidade do produto serem incríveis. Com toda certeza continuarei usando ela, e quem sabe eu teste outras cores em breve.

Confira em nosso Instagram o vídeo com o passo a passo da transformação do meu cabelo. Continue acompanhando o Guia Make aqui e nas redes sociais para conhecer produtos incríveis e não perder o nosso conteúdo.