Máscara Facial Reset Noturno O Boticário

Precisando de um UP instantâneo na pele? Conheça a Máscara Facial Reset Noturno com Ácido Glicólico da Botik

A Botik é uma linha de cuidados faciais com alta performance e feita 100% para a pele brasileira. Ela conta com tecnologia suíça e ativos poderosos, que atuam em todas as camadas da pele.

Na resenha de hoje, você vai conhecer a Máscara Facial Reset Noturno de Ácido Glicólico, desenvolvida para proporcionar uma pele linda, hidratada e radiante ao acordar. Continue a leitura, e conheça essa fórmula inovadora!

O que é a Máscara Facial Reset Noturno do Boticário?

O produto é uma máscara facial formulada com Ácido Glicólico e Tecnologia Suíça, que ajudam a acelerar a renovação celular da pele, atuando em 3 dimensões do envelhecimento enquanto você dorme.

Ela foi desenvolvida para complementar os cuidados diários com a pele e conta com ativos de alta performance. A máscara possui textura em gel ultraleve, de fácil aplicação e rápida absorção, é oil free e não deixa a pele pegajosa, além de ser um produto Vegano e Cruelty Free.

Para que Serve?

As “promessas” da máscara, garantem uma pele mais lisa, macia, radiante e com aparência saudável ao acordar a partir de 28 dias de uso contínuo. Além disso, ela também promete a redução de linhas finas, uniformização da textura da pele e restauração da luminosidade.

Os resultados da máscara com Ácido Glicólico são visíveis a partir da 1ª aplicação, conforme o teste de percepção realizado pela marca com 61 usuárias/consumidoras de produtos de tratamento.*

(Informações retiradas do site do Boticário)*

Composição

A máscara Reset Noturno proporciona diversos benefícios para a pele, graças aos seus ingredientes e tecnologia utilizada na sua formulação. Confira mais detalhes a seguir:

Ácido Glicólico

Atua fazendo uma leve esfoliação química na pele, removendo as células mortas e acelerando a renovação celular, além de atuar na redução das linhas finas de expressão, na uniformização da textura da derme e na recuperação da luminosidade. O ativo também estimula a formação de colágeno, a proteína responsável por deixar a pele com um aspecto mais elástico e resistente.

Swiss Technology (tecnologia Suíça)

Todos os produtos da linha Botik contam com tecnologia Suíça patenteada por um laboratório que reproduz a alga Coenochloris Signiensis em biorreatores. Esta alga entrega um efeito poderoso na pele, com eficácia comprovada, ele aumenta a hidratação da derme, reduz a profundidade de rugas e fortalece a barreira cutânea.

Ela também conta com ativos de alta performance, responsáveis por potencializar os resultados proporcionados pelos produtos. Confira a seguir a lista de ingredientes.

Ingredientes: Aqua (Water); Propanediol; Glycolic Acid; Sodiun Hydroxide; Hydroxyethylcellulose; Polyacrylate Crosspolymer-6; PPG-1-PEG-9 Lauryl Glycol Ether; Phenoxyethanol; Acacia Senegal Gum; Panthenol; Parfum (Fragrance); Xanthan Gum; Disodium EDTA; Sodium Hyaluronate; Maltodextrin; Coenochloris Signiensis Extract; Lecithin; Lactic Acid; Benzyl Benzoate; Benzyl Salicylate; Hydroxycitronellal; Limonene; Linalool

*A marca recomenda sempre verificar os ingredientes listados na embalagem ou rótulo do produto.

Como Usar / Recomendações

A Máscara Reset Noturno é indicada para todos os tipos de pele e pode ser usada diariamente ou sempre que achar necessário. As recomendações de uso ou conselho de aplicação indicados pelo fabricante são:

  • Aplique a máscara na pele limpa e antes de dormir, fazendo movimentos ascendentes para uma melhor absorção;
  • Durma com a máscara facial para acordar com a pele mais macia, radiante e com aparência saudável;
  • Retire a máscara facial pela manhã enxaguando normalmente com água
  • Siga sua rotina matinal de skincare;
  • Não se esqueça de finalizar os cuidados com um protetor solar facial com FPS30 ou mais.

O que eu Achei

Eu recebi a Máscara Facial Reset Noturno na Bonibox conhecida como “Maxi Boni”. Como sempre faço, coloquei logo pra uso assim que recebi a caixa para contar aqui a minha opinião. Confira a seguir as minhas impressões sobre o produto:

Embalagem

A embalagem do produto chama a atenção logo de cara, pois é lindíssima e parece se tratar de um produto caro e chique. Ela é feita de vidro fosco escuro, com uma tampa dourada de rosquear e 40g de produto.

O primeiro ponto legal é que por ser bonita e resistente, ela é ótima para reutilizar depois para guardar máscaras de sachê ou ainda outros objetos de uso pessoal. Eu amei o vidrinho, pois ele é bem resistente, nota-se que não é um vidro fácil de quebrar.

Produto

O ponto que mais me chamou a atenção logo de cara, foi a fragrância da máscara. O cheirinho dela é incrível, parece um perfume importado. Sua textura em gel é fácil de aplicar e a pele absorve rapidamente.

Eficácia

Desde a primeira aplicação, é possível notar a pele hidratada, viçosa e luminosa. Ainda não posso falar do uso a longo prazo, pois como tenho a pele seca e um pouco sensível, faço o uso da máscara em dias alternados, mas posto uma atualização a respeito disso lá no nosso Instagram (fiquem de olho por lá!).

Custo-Benefício

O produto custa R$124,90* no site da marca, que volta e meia conta com promoções, cupons de desconto para primeira compra, entre outros. A máscara não é um produto barato, mas é importante lembrar que ela conta com diversos ativos potentes, além da tecnologia Suíça patenteada.

Sua duração é semelhante a de um creme facial, pois ela é aplicada em todo o rosto diariamente. Dessa forma, a avaliação de custo-benefício deve ser feita com base em produtos semelhantes concorrentes, na comparação com o valor do creme facial que você já utiliza e em quantas vezes por semana você pretende fazer a aplicação, para avaliar se na sua realidade ela vale a pena ou não.

*Valor consultado no dia 15/02/2022.


Você já usou algum produto dessa nova linha de cuidados com a pele do O Boticário? O que você achou das fórmulas? Você costuma usar alguma máscara facial? Conta pra nós aqui nos comentários!